Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Luciano S
Registrado: 09/10/11 Idade: 46 Mensagens: 14 Localização: Camboriú-SC
|
Enviada: Seg Out 17, 2011 6:16 pm Assunto: so erra quem produz.mas,so produz quem nao tem medo de errar |
|
|
boa tarde pessoal eu gostaria de comprar 3 tipo de arame de aluminio guais a grossura q eu poderia usar em um bonsai? _________________ ola pessoal so um novato no bonsai quero muito aprender a arte espero q possan me ajuda |
|
|
 |
André Luiz Santos 2.o PASSO

Registrado: 02/08/10 Idade: 41 Mensagens: 398 Localização: Aracruz-ES
|
Enviada: Ter Out 18, 2011 8:34 am Assunto: |
|
|
Luciano, responder sua pergunta é...complicado.Cada planta tem uma maleabilidade, maior ou menor, cada galho e tronco tem sua espessura.
A medida que o tempo for passando e sua experiencia na arte for evoluindo, você terá a percepção de qual bitola de arame utilizar em determinado galho, isso só vem com a pratica.
Mas o ideal seria você ter um pouco de cada tipo. Mas iria ajudar muito se você puder postar uma foto da planta que você quer aramar e dizer que partes dela deseja mexer, ai já da para o pessoal te dar uma "luz", e coloca uma caneta próxima da planta, pra se ter uma ideia de espessura.
Após fazer isso vamos contar com a participação dos demais amigos do fórum, já que eu não tenho muito conhecimento com bitolas.
Abraço. _________________ “A impaciência pode levar a morte à Única Arte Viva do Planeta” |
|
|
 |
Luciano S
Registrado: 09/10/11 Idade: 46 Mensagens: 14 Localização: Camboriú-SC
|
Enviada: Ter Nov 01, 2011 8:32 pm Assunto: |
|
|
valeu andre assim q der vou postar uma foto do ficus _________________ ola pessoal so um novato no bonsai quero muito aprender a arte espero q possan me ajuda |
|
|
 |
|