FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Primavera e Extremosa Como devo podar
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
sergioturbo10
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Dez 27, 2005 8:32 am    Assunto: Primavera e Extremosa Como devo podar Responder com citação

Bem pessoal sou auxiliar de assistente do aprendiz de bonsaista, e estou com duas mudas e queria dar uma forma bonita a elas já li bastante mais ainda não me sinto seguro em podar elas, pois não quero começar fazendo uma bobagem muito grande. por isso pesso que deem suas opinioes de como devo podar essas duas mudar. obrigado fiz uns desenhos horriveis mais acho que da pra entender, estou comprando uma maquina digital e depois posto as fotos obrigado.

Mateus 11:28-30
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei... (JESUS)

http://www.forumnow.com.br/vip/foruns.asp?forum=49366
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Matsu

MensagemEnviada: Qua Dez 28, 2005 9:58 am    Assunto: Responder com citação

Olá amigo, vamos com calma para nada acontecer errado,risos..

Coloque as fotos delas e daí com certeza todos irão opinar com sabedoria para te ajudar um pouco, com certeza vc terá q passar por vários traballhos como : escolher o vaso e seu tamanho, preparar um bom substrato com ótima drenagem , plantá-las pensando em uma posição e inclinação para elas e antes ou depois disso td ,daí sim analisar e pensar o q vc deve podar ou não .

Sem contar q vc pode deixá-la em um vaso grande para agilizar o desenvolvimento e depois de um ano ou dois colocá-la em um vaso definitivo . Qual a idade delas?

Até mais, muita calma nessa hora...

Reflexões, sensibilidade, harmonia, paz interior, proteção a incoerência e ignorância humana, lembranças de que tudo morre e que a vida espiritual é eterna .
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
sergioturbo10
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Dez 28, 2005 5:49 pm    Assunto: É vc tem toda razão! consegui as fotos dela Responder com citação

e colocar em um novo topico, da uma olhada.
Mateus 11:28-30
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei... (JESUS)

http://www.forumnow.com.br/vip/foruns.asp?forum=49366
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: