|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Clara
|
Enviada: Qui Dez 29, 2005 3:17 pm Assunto: ácido indol butírico |
|
|
Boa tarde,
Gostaria de saber onde posso comprar o Vitaflor raiz ou o Biofert raiz que foram mencionados neste fórum na explicação da técnica de alporque. Tenho procurado em floriculturas e lojas de jardinagem, mas não tenho tido sucesso. Quem já comprou onde conseguiu?
Obrigada |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Qui Dez 29, 2005 4:40 pm Assunto: Re: ácido indol butírico |
|
|
Olá Clara,
Eu uso somente Tiamina (Vitamina B1). Voce encontra facilmente em farmacias de manipulação, compre na quantidade de 30 capsulas e em cada capsula peça para vir na medida de 300mg, cada capsula de 300mg faz 1 litro de solução, somente utilizo isso para Alporquias e Estacas. Com uma grande taxa de sucesso em ambos os casos. Eu recomendo o uso. Espero ter ajudado. T+.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
Mário A G Leal PARTICIPANTE

Registrado: 06/07/04 Idade: 80 Mensagens: 2221 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Qui Dez 29, 2005 8:37 pm Assunto: |
|
|
Clara, com certeza você encontrará o Biofert no CEAGESP de sua cidade. Tem um dia que é especial para flores, telefone e verifique. Aproveite para dar um passeio pois encontrará muitas oportunidades de achar alguma boa árvore. _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
Lúcio Manoel Picanço 2.o PASSO

Registrado: 06/08/04 Idade: 81 Mensagens: 290 Localização: Teresópolis - RJ
|
Enviada: Qui Dez 29, 2005 9:36 pm Assunto: |
|
|
Clara,
O Mário tem razão, lá no CEASA (Campinas),é muito bonito, tem tudo referente a plantas.
Saio do Rio para ir ai algumas vezes por ano.
Você vai gostar.
Lúcio |
|
|
 |
Leo 2.o PASSO

|
Enviada: Sáb Dez 31, 2005 8:05 pm Assunto: |
|
|
Atualmente tenho encontrado o Biofert raiz nas lojas de plantas aqui em Salvador, mas quando não encontrava comprava pela internet nas sites de Bonsai.
Quanto ao Indol butírico, no I Encontro Nordestino fui informado por Sergivaldo que era usado em cristais em orifícios feitos nas raízes dos seus belos Yamadoris.Este naõ consegui encontrar por aqui.Alguem sabe onde comprar?
Leo _________________ Jorge Leocádio |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|