|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
dablo19 1.o PASSO

Registrado: 25/02/12 Mensagens: 113 Localização: Florianópolis -SC
|
Enviada: Sáb Fev 25, 2012 4:59 pm Assunto: Meu pingo de ouro |
|
|
Esta é uma planta que eu mesmo fiz a muda e cuidei desde pequena, não segue nenhum estilo clássico de bonsai, na verdade é um pré-bonsai ainda mas gosto muito dela, idade em torno de 3 anos.
Aberto a sugestões. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sáb Fev 25, 2012 9:15 pm Assunto: bonsai |
|
|
Dablo, lamento contraditá-lo mas a verdade é que sua planta segue um estilo classico japones: o estilo Han Kengai, ou semi cascata.
Minha sugestão para melhorar a planta é selecionar um ou dois segmentos do tronco, eliminando os demais. Com arame, crie uma justaposição de um galho por cima do outro, sendo que o da parte superior deve ser ligeiramente mais curto que o inferior. Com isso sua planta irá ganhar estabilidade visual, melhorando consideravelmente a forma dela, além de estabelecer uma correção mais equilibrada quanto ao estilo que está, como disse acima, mais que definido.
Uma sugestão: proceda a uma desfolha total, para analisar detidamente a distribuição dos galhos e dessa forma selecionar com maior discricionariedade qual cortar e o que manter. Esse trabalho irá facilitar tambem a colocação do arame, para moldar a forma que estou sugerindo. Se encontrar dificuldade na escolha, fotografe a planta nua, para que eu possa então analisar e sugerir o corte correto, sem risco de perda. No mais, seu trabalho com essa planta, até o presente, está bem encaminhado. Com as mudanças que sugeri, seu bonsai irá adquirir qualidade técnica superior, resultando bem melhor do que está agora. _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
bonsaitakin 2.o PASSO

Registrado: 23/07/11 Idade: 40 Mensagens: 247 Localização: Patrocinio-MG
|
Enviada: Sáb Fev 25, 2012 9:24 pm Assunto: |
|
|
Nicky, sempre mandando bem.....gosto muito dos comentarios que vc faz. verdadeira aula para nós. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|