FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Meu pingo de ouro
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
dablo19
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Fev 25, 2012 4:59 pm    Assunto: Meu pingo de ouro Responder com citação

Esta é uma planta que eu mesmo fiz a muda e cuidei desde pequena, não segue nenhum estilo clássico de bonsai, na verdade é um pré-bonsai ainda mas gosto muito dela, idade em torno de 3 anos.

Aberto a sugestões.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Fev 25, 2012 9:15 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Dablo, lamento contraditá-lo mas a verdade é que sua planta segue um estilo classico japones: o estilo Han Kengai, ou semi cascata. Shocked

Minha sugestão para melhorar a planta é selecionar um ou dois segmentos do tronco, eliminando os demais. Com arame, crie uma justaposição de um galho por cima do outro, sendo que o da parte superior deve ser ligeiramente mais curto que o inferior. Com isso sua planta irá ganhar estabilidade visual, melhorando consideravelmente a forma dela, além de estabelecer uma correção mais equilibrada quanto ao estilo que está, como disse acima, mais que definido.

Uma sugestão: proceda a uma desfolha total, para analisar detidamente a distribuição dos galhos e dessa forma selecionar com maior discricionariedade qual cortar e o que manter. Esse trabalho irá facilitar tambem a colocação do arame, para moldar a forma que estou sugerindo. Se encontrar dificuldade na escolha, fotografe a planta nua, para que eu possa então analisar e sugerir o corte correto, sem risco de perda. No mais, seu trabalho com essa planta, até o presente, está bem encaminhado. Com as mudanças que sugeri, seu bonsai irá adquirir qualidade técnica superior, resultando bem melhor do que está agora.

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
bonsaitakin
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Fev 25, 2012 9:24 pm    Assunto: Responder com citação

Nicky, sempre mandando bem.....gosto muito dos comentarios que vc faz. verdadeira aula para nós.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: