|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Pedro H
Registrado: 22/02/12 Idade: 39 Mensagens: 13 Localização: Maracanaú-CE
|
Enviada: Sáb Abr 07, 2012 11:35 am Assunto: Caliandra - vaso de treinamento |
|
|
Ela tem + ou - 20 cm, é muito cedo pra ir pro vaso? Podem opinar a vontade. O que fazer daqui pra frente?
 _________________ 133pedro@gmail.com |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sáb Abr 07, 2012 7:07 pm Assunto: |
|
|
Pedro, ela está muito bem encaminhada! Parabéns!
A Calliandra se desenvolve bem mesmo em recipientes pequenos, desde que tenha uma boa adubação e transplante anual.
Vejo aqui uma necessidade de formar patamares mais densos e isso vc consegue com podas sucessivas, nos galhos secundários, terciários, etc.
Não nos galhos primários.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Pedro H
Registrado: 22/02/12 Idade: 39 Mensagens: 13 Localização: Maracanaú-CE
|
Enviada: Dom Abr 08, 2012 10:43 pm Assunto: |
|
|
Elio escreveu: | Pedro, ela está muito bem encaminhada! Parabéns!
A Calliandra se desenvolve bem mesmo em recipientes pequenos, desde que tenha uma boa adubação e transplante anual.
Vejo aqui uma necessidade de formar patamares mais densos e isso vc consegue com podas sucessivas, nos galhos secundários, terciários, etc.
Não nos galhos primários.
abraço |
Ok Elio, vou tentar trabalhar a ramificação. Agora queria tirar uma dúvida com relação a desfolha. Já li sobre desfolha, mesmo assim ficou a dúvida. Posso cortar a folha bem rente ao galho ou é melhor pinçar?
Posso deixar o "talinho" da folha?
Não me arrisquei com esse procedimento, ainda, porque posso perder as gemas se fizer errado, entende? _________________ 133pedro@gmail.com |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Seg Abr 09, 2012 3:47 pm Assunto: |
|
|
Pedro, quando a planta é muito densa (postei a desfolha de uma Calliandra minha, com a desfolha com as mãos), vc pode fazer até com as mãos, puxando de dentro para fora.
No teu caso e considerando a época, sugiro fazer com a tesoura.
Veja, vc não vai fazer a desfolha e sim poda de ramos SECUNDÁRIOS, E TERCIÁRIOS quando forem muito longos.
abraço
 _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|