FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

O que fazer com essa acerola?
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
alinegp06061989

MensagemEnviada: Seg Abr 02, 2012 9:06 pm    Assunto: O que fazer com essa acerola? Responder com citação

Por favor, quero dicas para fazer essa garota aqui ficar com mais galhos, para dar uma enxida. Como podem ver não é uma muda, essa encontrei aqui no meu quintal, meio enterrada debaixo de uma bananeira, andei mexendo com ela e tudo, mas quero que ela fique com mais cara de arvore... Se puderem me ajudar agradeço...
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
alinegp06061989

MensagemEnviada: Seg Abr 02, 2012 9:11 pm    Assunto: Re: O que fazer com essa acerola? Responder com citação

alinegp06061989 escreveu:
Por favor, quero dicas para fazer essa garota aqui ficar com mais galhos, para dar uma enxida. Como podem ver não é uma muda, essa encontrei aqui no meu quintal, meio enterrada debaixo de uma bananeira, andei mexendo com ela e tudo, mas quero que ela fique com mais cara de arvore... Se puderem me ajudar agradeço...

Estou notando que sempre q corto a porta de um galho, o mesmo bifurca, posso aproveitar isso?
edson0605
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Abr 03, 2012 3:46 am    Assunto: Responder com citação

Aline,
pela aparência da bifurcação está me parecendo um Araçá; se não me engano é uma planta nativa de Minas Gerais. Tanto o Araçá quanto a Acerola rebrotam que é uma beleza!! Por enquanto eu a colocaria numa bacia plástica perfurada com um substrato rico em matéria orgânica. Quando surgirem novos brotos é hora de começar a trabalhar. Dá uma olhada nestas minhas duas plantinhas:

Araçá

http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=8973

Gabiroba

http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=8972

Edson.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
alinegp06061989

MensagemEnviada: Qua Abr 04, 2012 9:03 am    Assunto: Responder com citação

Muito obrigada pela dica... Essa acerola foi a minha inspiração pra tentar fazer bonsai... Eu estou com mudas aqui de flamboyant, flamboyant-mirim, leucena... E uma estaca de pingo-de-ouro... Mal posso esperar pra eles desenvolverem pra eu poder começar... A pobre acerola tá penando na minha mão...
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: