Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
edubessa 1.o PASSO

Registrado: 19/06/07 Mensagens: 168 Localização: campos dos goitacazes
|
Enviada: Seg Jul 02, 2007 4:04 pm Assunto: Substrato para Bouganvile |
|
|
Bem , mais uma duvida para os amigos daqui do forum resolver, gostaria de saber qual o melhor substrato para eu replantar meu bounganvile e se esta na época de fazer uma poda de raiz e de galhos.
Desde de ja agradeço aos amigos do forum e um grande abraços a todos . _________________ EduBessa |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Seg Jul 02, 2007 5:42 pm Assunto: bonsai |
|
|
O melhor solo para um bouganvillea é a velha areia grossa, sem peneirar, do tipo encontrada em lojas de material de construção. Mantem a umidade por mais tempo, após a rega, e auxilia a planta, favorecendo a emissão de um bom sistema de raizes de alimentação (capilares).
Quanto a poda, seja de raizes ou galhos, eu sugiro ao colega aguradar a primavera, para evitar perda de planta.
Nós, bonsaistas, temos a triste mania de fazer determinados trabalhos nas épocas erradas. Temos que aprender a cultivar paciência, ao cultivar bonsai. É o melhor, para nosso bolso e para nossas plantas.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
edubessa 1.o PASSO

Registrado: 19/06/07 Mensagens: 168 Localização: campos dos goitacazes
|
Enviada: Ter Jul 03, 2007 8:44 am Assunto: |
|
|
Muito obrigado pela resposta, eu ja desconfiava q teria q esperar pela primavera, mais com relação ao substrato poderia ser 50% de tijolo moido 25% de pedrisco e 25% de adubo organico ou seria outras porcentagem nessa mesma mistura?
Agradeço desde de ja .
Abraços _________________ EduBessa |
|
|
 |
|