|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
ST Lima 1.o PASSO

Registrado: 16/11/10 Idade: 54 Mensagens: 161 Localização: Araguaína-TO
|
Enviada: Ter Nov 30, 2010 7:14 pm Assunto: QUARESMEIRA Tentativas "Yamadori" |
|
|
Boa noite pessoal, li umas materias sobre yamadori e estou postando um que consegui hj a tarde, num morro proximo de minha casa, houve uns ventos e quando vinha do serviço ví um arbusto de mais ou menos uns 2m, pendurado no paredão, busque umas ferramentas em casa e fui resgata-lo, não conheço a especie, mas um tronco muito bonito e brilho, parecido com o de goiaba, as raizes estavam todas superficiais na rocha de arenito, bem umida, quando peguei nele, ele se soltou facilmente da rocha, pelo tronco ele retem muita água no tronco, a casca tem uma especie de resina bem aderente, não levei a máquina, mas vou retornar para tirar umas fotos de outros que tem por lá no final de semana, já coloquei num vaso, vamos ver se recupera.
Coloquei 2 chicaras de beneum (hormonio enraizador). apos tres horas do transplante.
Sim pessoal, me pediram fotos do ficus em outros angulos para opiniões, já postei nesse forum ok.
Agora é só aguardar.
Lima
Editado pela última vez por ST Lima em Dom Dez 19, 2010 4:02 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Ter Nov 30, 2010 7:48 pm Assunto: |
|
|
Beleza de coleta Sebastião, já tens 70% de um bom bonsai: nebari e tronco, agora é só esperar as novas brotações.
pelo tronco não identifico a espécie. Se você fotografar folhas dela ajudará na identificação para você fazer um correto cultivo. _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
ST Lima 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Nov 30, 2010 9:37 pm Assunto: Resposta |
|
|
Foi um imprevisto, estava sem a camera, e as raizes estavam desgrudadas da pedra, mas vou voltar e fotografar outras que tem lá.
Ele tem muita reserva de agua no tronco, a casca dele é bem fina e quanto cresce ela vai se soltando, desmachando na mão da gente quando frequocionamos o tronco.
Ricardo Paiva escreveu: | Beleza de coleta Sebastião, já tens 70% de um bom bonsai: nebari e tronco, agora é só esperar as novas brotações.
pelo tronco não identifico a espécie. Se você fotografar folhas dela ajudará na identificação para você fazer um correto cultivo. |
|
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

Registrado: 21/11/07 Idade: 58 Mensagens: 1142 Localização: Itu - SP
|
Enviada: Ter Nov 30, 2010 10:00 pm Assunto: |
|
|
Belo material, também fiquei curioso com a espécie! _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
hraphi 4.o PASSO

Registrado: 28/05/09 Idade: 48 Mensagens: 722 Localização: Jacobina-BA
|
Enviada: Ter Nov 30, 2010 10:28 pm Assunto: |
|
|
Estou acompanhando aqui pra saber de que se trata tb, rsrsrs. _________________ A felicidade é como a borboleta:
quando a perseguimos nos escapa;
quando desistimos de persegui-lá, pousa em nós. |
|
|
 |
ST Lima 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Nov 30, 2010 10:47 pm Assunto: Resposta |
|
|
Quem está mais ancioso pra saber a especie, sou eu mesmo kkkkk. Pela manhã vou lá buscar novas imagens.
ST Lima:.
hraphi escreveu: | Estou acompanhando aqui pra saber de que se trata tb, rsrsrs. |
|
|
|
 |
ST Lima 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Nov 30, 2010 11:20 pm Assunto: Pergunta |
|
|
Como faço para postar as fotos neste mesmo tópico?
joão josé escreveu: | Belo material, também fiquei curioso com a espécie! |
|
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Qua Dez 01, 2010 8:43 am Assunto: Re: Pergunta |
|
|
ST Lima escreveu: | Como faço para postar as fotos neste mesmo tópico?
|
Clique no botão POST REPLY e insira as fotos neste mesmo tópico.
Para as imagens aparecerem, cole o link delas aqui, selecione o link e clique sobre o botão IMG
depois é só clicar no botão enviar _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
ST Lima 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Dez 01, 2010 9:18 am Assunto: Fotos do Yamadori |
|
|
Estão aí pessoal
O que eu pude consegui esta aí, as fotos da muda que recolhi, lá é muito perigoso, apesar de não ser muito alto.
Qual a especie? rs
ST Lima
Editado pela última vez por ST Lima em Qua Dez 01, 2010 9:21 am; num total de 1 vez |
|
|
 |
ST Lima 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Dez 01, 2010 9:19 am Assunto: Re: Pergunta |
|
|
Valeu Laudir, antes tive que pedir para excluir um tópico, valeu a dica,
ST Lima Laudir escreveu: | ST Lima escreveu: | Como faço para postar as fotos neste mesmo tópico?
|
Clique no botão POST REPLY e insira as fotos neste mesmo tópico.
Para as imagens aparecerem, cole o link delas aqui, selecione o link e clique sobre o botão IMG
depois é só clicar no botão enviar |
|
|
|
 |
Toczek 1.o PASSO

Registrado: 18/08/09 Idade: 50 Mensagens: 138 Localização: Foz do Iguaçu-PR
|
Enviada: Qua Dez 01, 2010 9:51 am Assunto: Re: Fotos do Yamadori |
|
|
ST Lima escreveu: | Estão aí pessoal
O que eu pude consegui esta aí, as fotos da muda que recolhi, lá é muito perigoso, apesar de não ser muito alto.
Qual a especie? rs
ST Lima |
Rapaz.... pelas folhas parece ser uma Quaresmeira, se for mesmo vc tem uma bela arvore em mãos... mas vamos esperar a opinião dos mais experientes no assunto...
abraço e boa sorte! |
|
|
 |
Guilherme Luz 3.o PASSO

Registrado: 29/04/10 Idade: 38 Mensagens: 455 Localização: Teófilo Otoni - MG
|
Enviada: Qua Dez 01, 2010 10:05 am Assunto: |
|
|
Concordo com o Toczek, na minha região tem muitas destas ai dão flores muito lindas, eu tambem as conheço como quaresmeira.
Só não sei dizer se é facil trabalhar com essa espécie, mas devo parabenizá-lo pela voa coleta que fez.
Boa sorte. _________________ Nada como o peso do tempo para tracionar um galho. |
|
|
 |
Pozzana

Registrado: 08/11/09 Idade: 49 Mensagens: 62 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Qua Dez 01, 2010 10:23 am Assunto: |
|
|
Sem dúvida é da família da quaresmeira (Melastomataceae). Para identificar a espécie, é desejável flores ou frutos... |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 42 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
|
|
 |
André Luiz Santos 2.o PASSO

Registrado: 02/08/10 Idade: 41 Mensagens: 398 Localização: Aracruz-ES
|
Enviada: Qua Dez 01, 2010 2:48 pm Assunto: |
|
|
A quaresmeira recebeu este nome por florescer na época da Quaresma e apresentar tonalidades (roxo, rosa) que remetem à Paixão de Cristo e às vestimentas da Igreja Católica nesse período. As espécies mais conhecidas desta família são árvores de até 12 m de altura e arbustos de até 12 m de altura e arbustos de cerca de 2 m.
ST Lima, dicas de cultivo: ela gosta de um solo rico em matéria orgânica e úmido...úmido hein!...não encharcado!.Vai te dar um trabalhinho formar uma boa copa nela...você deve ter reparado nas ramificações dos galhos, mas é possível sim!, ela tem uma brotação forte, o tamanho das folhas não são tão grandes e dá pra diminuir bastante.A minha quaresma, na minha casa não floresceu ainda, porque a mudança de ambiente dela foi muito grande, ela nasceu no topo de uma montanha, lá onde tirei a minha existem muitas outras e florescem bastante, e na minha casa o sol é pouco, mas ela esta se adaptando, a floração da sua talvez dependa de onde ela nasceu.As flores são muito bonitas, vale a pena cultiva-la como bonsai, ela tem uma cicatrização muito boa também, mas num rola de fazer jin...etc, a madeira dela tem baixa durabilidade, a planta é bem forte, num tem frescurinha com ela não.
Segue umas fotos da minha...
Ela é a que esta circulada, e tudo que é galho "seco" pra cima é Quaresmeira.
Ela...
Atualmente...mas tem muita coisa pra fazer ainda, ainda mais que ela nunca passou por um vaso mais profundo...mas ta muito legal conduzir ela devagar.
Nesse tópico tem umas fotos que postei de um Quaresmeria...bem interessante http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=15632&postdays=0&postorder=asc&highlight=quaresmeira&start=15 _________________ “A impaciência pode levar a morte à Única Arte Viva do Planeta” |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|