Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Djalmo 4.o PASSO

Registrado: 21/10/10 Idade: 42 Mensagens: 668 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Sex Fev 15, 2013 9:12 am Assunto: Jabuticabeira tronco duplo |
|
|
Trago esta planta, para que os colegas me auxiliem na escolha dos galhos a serem removidos e como conduzir a planta:

Editado pela última vez por Djalmo em Sex Fev 22, 2013 9:28 am; num total de 1 vez |
|
|
 |
Djalmo 4.o PASSO

|
Enviada: Seg Fev 18, 2013 12:38 pm Assunto: |
|
|
Acho que vou proceder da seguinte forma, vou remover 50% dos galhos e esperar mais um ano, ai volto a postar as atualizações.
Atenciosamente |
|
|
 |
rafaranter 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Fev 18, 2013 12:43 pm Assunto: Galhos |
|
|
Espere os galhos pegarem uma boa conicidade, mas pelo estilo da planta eu acho que ficaria bom um estiolo vassoura com tronco duplo ! _________________ "Criatividade consiste no total rearranjo do que sabemos com o objetivo de descobrir o que não sabemos." (George Kneller) |
|
|
 |
Djalmo 4.o PASSO

|
Enviada: Seg Fev 18, 2013 1:21 pm Assunto: Re: Galhos |
|
|
rafaranter escreveu: | Espere os galhos pegarem uma boa conicidade, mas pelo estilo da planta eu acho que ficaria bom um estiolo vassoura com tronco duplo ! |
Concordo quanto ao estilo, mas pelo que aprendi ate o momento, tenho que reduzir o número de galhos ao maximo nesta etapa, para após com o cresce e corta dar a devida conicidade aos galhos e rafifica-los. |
|
|
 |
Djalmo 4.o PASSO

|
Enviada: Ter Fev 19, 2013 1:41 pm Assunto: |
|
|
Escolhi os galhos e removi os que achei que a posição não era adequada.
Acho que pro ano que vem devo remover ao menos mais 4 galhos, mas enho que esperar o desenvolvimento da planta para ver a nessecidade da planta.
Atenciosamente.
 |
|
|
 |
rafaranter 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Fev 19, 2013 4:03 pm Assunto: jABU |
|
|
Você pode aramar os galhos para dar mais movimento a copa, e o galho da primeira foto a direita, poderia ser abaixado para ter uma copa mais robusta lembrando uma planta mais frondosa, mas esta é minha opinião espere alguém mas experiente opinar  _________________ "Criatividade consiste no total rearranjo do que sabemos com o objetivo de descobrir o que não sabemos." (George Kneller) |
|
|
 |
Djalmo 4.o PASSO

|
Enviada: Qua Fev 20, 2013 2:54 pm Assunto: Re: jABU |
|
|
rafaranter escreveu: | Você pode aramar os galhos para dar mais movimento a copa, e o galho da primeira foto a direita, poderia ser abaixado para ter uma copa mais robusta lembrando uma planta mais frondosa, mas esta é minha opinião espere alguém mas experiente opinar  |
Vou partir pra tração de galhos assim que esfriar, pois me indicaram o periodo de inverno para tanto, mas muito obrigado pelas dicas, são sempre úteis. |
|
|
 |
|