FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Super ajuda! Caliandra_manchas brancas!!!!!
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Sarah Maia



Registrado: 30/07/12
Mensagens: 2
Localização: Belo Horizonte-MG

MensagemEnviada: Qua Ago 01, 2012 10:25 pm    Assunto: Super ajuda! Caliandra_manchas brancas!!!!! Responder com citação

Caros

Ganhei de presente uma caliandra de mais de 20 anos de idade há pouco tempo. Esse é o meu primeiro bonsai, mas estou encantada com ele! É uma satisfação tê-lo em casa. Nos últimos dias, notei várias manchas brancas em seu tronco e próximo a raiz. Mesmo pesquisando não consegui identificar a causa! Moro em apartamento e ele fica na varanda perto da cortina de vidro. Bate sol principalmente na parte da tarde, mas os dias tem estado um pouco nublados. Como é inverno, tenho molhado uma vez ao dia (a noite). Poderiam, por favor, me ajudar????? Estou bastante preocupada. O que pode estar acontecendo?

Obrigada, Sarah

Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 13/10/09
Idade: 60
Mensagens: 886
Localização: Esteio-RS

MensagemEnviada: Qua Ago 01, 2012 11:05 pm    Assunto: caliandra Responder com citação

oi sara,olha as caliamdras nao:-)gostam muito de agua e principalmente estamos no inverno demora mais pra secar a terra,nao sei o que pode ser isso mas regue somente quando a terra tiver seca em cima,acredito que possa ser isso pois tinha umas plantas com esse problema aqui em casa e veja o que acontede mas o pessoal mais experiente aqui vai te dar umas dicas se por acaso nao:-)for:-)isso.
Abracos
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Endereço AIM
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil