|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Sarah Maia
Registrado: 30/07/12 Mensagens: 2 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Qua Ago 01, 2012 10:25 pm Assunto: Super ajuda! Caliandra_manchas brancas!!!!! |
|
|
Caros
Ganhei de presente uma caliandra de mais de 20 anos de idade há pouco tempo. Esse é o meu primeiro bonsai, mas estou encantada com ele! É uma satisfação tê-lo em casa. Nos últimos dias, notei várias manchas brancas em seu tronco e próximo a raiz. Mesmo pesquisando não consegui identificar a causa! Moro em apartamento e ele fica na varanda perto da cortina de vidro. Bate sol principalmente na parte da tarde, mas os dias tem estado um pouco nublados. Como é inverno, tenho molhado uma vez ao dia (a noite). Poderiam, por favor, me ajudar????? Estou bastante preocupada. O que pode estar acontecendo?
Obrigada, Sarah
 |
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Qua Ago 01, 2012 11:05 pm Assunto: caliandra |
|
|
oi sara,olha as caliamdras nao:-)gostam muito de agua e principalmente estamos no inverno demora mais pra secar a terra,nao sei o que pode ser isso mas regue somente quando a terra tiver seca em cima,acredito que possa ser isso pois tinha umas plantas com esse problema aqui em casa e veja o que acontede mas o pessoal mais experiente aqui vai te dar umas dicas se por acaso nao:-)for:-)isso.
Abracos |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|