FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Apresentação: Yuri
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
yribeiro

MensagemEnviada: Seg Set 10, 2012 6:42 pm    Assunto: Apresentação: Yuri Responder com citação

Meus comprimentos a todos os membros deste fórum.

Me chamo Yuri, tenho 22 anos e a pouco comecei a me interessar pela arte do bonsai.
Moro na cidade de Belo Horizonte MG.

Meu interesse por árvores em geral é antigo, sempre fui um amante delas seja como for - na natureza, em vasos, etc. Não conhecia o bonsai, na verdade nunca vi um bonsai de perto. O primeiro que eu vi foi em um supermercado - um pré-bonsai - e me apaixonei logo de cara. Comprei-o. Uma tuia prata.

Sei da exigência e dos cuidados extremos que essa planta precisa; li em vários tópicos e artigos que não é interessante começar com uma tuia, mas como escolher com qual começar sendo que já se apaixonou com uma especifica?

Faço a minha necessidade de cuidar igual a dela de ser cuidada, nem que para isso tenha que desenvolver uma disciplina além da que eu tenho naturalmente, e adquirir conhecimentos e experiencia de quem já tem o nível apropriado para cuidar de uma tuia.

Começo nessa arte do bonsai com o respeito devido que uma planta nova ou uma arvore antiga tem que ter.

Espero receber toda a ajuda e ajudar também (depois que já tiver conhecimentos suficientes para não dar informações que possam levar um desastres a essas maravilhas em vasos).

Muito obrigado,
Atenciosamente.

Editado pela última vez por yribeiro em Ter Fev 05, 2013 1:11 am; num total de 1 vez
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
JOICIMAR MAGGIONI
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Set 11, 2012 10:24 am    Assunto: Responder com citação

Seja bem vindo, vc começou com uma espécie bem enjoadinha, tenha muito cuidado com a rega, muita água ela morre e pouca ela ficara amarelada, uma boa planta para começar e o ficus, resistente e com desenvolvimento rápido. Outra coisa se você se apaixonou por uma tuia que não e das mais bonitas, pode ir fazendo lugar no seu coração para novos amores, com o tempo eles vão estar por todos os lados, vc vai ver bonsai em cada árvore da rua, isso vira um vicio, mas um vicio bom.
T + abraços!!!!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
alexbreansini
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Set 13, 2012 10:07 am    Assunto: Responder com citação

Seja bem vindo!
Compartilhe conosco fotos de sua planta. Sera um prazer acompanha-la!

Abraços!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: