 |
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
yribeiro
Registrado: 10/09/12 Idade: 34 Mensagens: 2 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Seg Set 10, 2012 6:42 pm Assunto: Apresentação: Yuri |
|
|
Meus comprimentos a todos os membros deste fórum.
Me chamo Yuri, tenho 22 anos e a pouco comecei a me interessar pela arte do bonsai.
Moro na cidade de Belo Horizonte MG.
Meu interesse por árvores em geral é antigo, sempre fui um amante delas seja como for - na natureza, em vasos, etc. Não conhecia o bonsai, na verdade nunca vi um bonsai de perto. O primeiro que eu vi foi em um supermercado - um pré-bonsai - e me apaixonei logo de cara. Comprei-o. Uma tuia prata.
Sei da exigência e dos cuidados extremos que essa planta precisa; li em vários tópicos e artigos que não é interessante começar com uma tuia, mas como escolher com qual começar sendo que já se apaixonou com uma especifica?
Faço a minha necessidade de cuidar igual a dela de ser cuidada, nem que para isso tenha que desenvolver uma disciplina além da que eu tenho naturalmente, e adquirir conhecimentos e experiencia de quem já tem o nível apropriado para cuidar de uma tuia.
Começo nessa arte do bonsai com o respeito devido que uma planta nova ou uma arvore antiga tem que ter.
Espero receber toda a ajuda e ajudar também (depois que já tiver conhecimentos suficientes para não dar informações que possam levar um desastres a essas maravilhas em vasos).
Muito obrigado,
Atenciosamente.
Editado pela última vez por yribeiro em Ter Fev 05, 2013 1:11 am; num total de 1 vez |
|
Voltar ao topo |
|
 |
JOICIMAR MAGGIONI 5.o PASSO


Registrado: 28/07/12 Idade: 41 Mensagens: 945 Localização: CHAPADA-RS
|
Enviada: Ter Set 11, 2012 10:24 am Assunto: |
|
|
Seja bem vindo, vc começou com uma espécie bem enjoadinha, tenha muito cuidado com a rega, muita água ela morre e pouca ela ficara amarelada, uma boa planta para começar e o ficus, resistente e com desenvolvimento rápido. Outra coisa se você se apaixonou por uma tuia que não e das mais bonitas, pode ir fazendo lugar no seu coração para novos amores, com o tempo eles vão estar por todos os lados, vc vai ver bonsai em cada árvore da rua, isso vira um vicio, mas um vicio bom.
T + abraços!!!! _________________ A paci�ncia que um bonsai exige e a mesma que voc� deve ter com seu semelhante.
http://bonsaifacilrs.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/pages/Bonsaif%C3%A1cilrs/1428041840742250?fref=ts |
|
Voltar ao topo |
|
 |
alexbreansini 1.o PASSO


Registrado: 28/08/12 Idade: 39 Mensagens: 100 Localização: Pato Branco-PR
|
Enviada: Qui Set 13, 2012 10:07 am Assunto: |
|
|
Seja bem vindo!
Compartilhe conosco fotos de sua planta. Sera um prazer acompanha-la!
Abraços! _________________ Aprendi que o meu tempo, não pode interferir o Bonsai. Mas que eu posso interferir no Bonsai em seu tempo.
E aprendi também, de que nada me vale aprender tudo isso...se não compartilhar com ninguém! |
|
Voltar ao topo |
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|