|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Daniel Mallmann
Registrado: 08/09/12 Idade: 42 Mensagens: 56 Localização: Estância Velha-RS
|
Enviada: Qua Mar 27, 2013 5:52 pm Assunto: Iamadori Buxus grande !! |
|
|
Oi pessoal !!
Preciso mais uma ajuda. Minha sogra tem um Buxus de uns 2 metros de altura e tronco de uns 12 cm e quer tirar ele.
Olhei e vi que não tem tanta folhagem na parte inferior da planta e ouvi muito dizer que o Buxus seca se deixar ele sem folhas. Acho que tem um excelente futuro como bonsai.
Como faço para tirar ele correndo menor risco de perda da planta?
Qual época?
Fico com receio pois muitos dizem que essa planta não é fácil. |
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Qua Mar 27, 2013 6:43 pm Assunto: buxus |
|
|
Ola,daniel seria bom colocar umas fotos dos buxus para melhor ajudar a realizar esta empreitada.
Abracos |
|
|
 |
Lili Nagao 1.o PASSO

|
|
|
 |
Thiago Batista 3.o PASSO

Registrado: 24/02/11 Idade: 35 Mensagens: 409 Localização: Brasília-DF
|
Enviada: Qui Mar 28, 2013 11:09 pm Assunto: |
|
|
Bom, eu nunca tive problemas com o buxinho. Pode mexer nas raízes sem medo, desde que seja na época certa (do final do inverno, até meados da primavera).
Faça a sangria, como recomendado por LILI NAGAO, abrindo uma cova em anel em volta da planta e preenchendo com areia. Faça isso agora, e espere a época do transplantio chegar. Até lá, a areia estará recheada de raízes capilares e a retirada da planta será pouco estressante.
Só para abaixar a altura é que é mais complicado, pois realmente tende secar quando sem folhas (há quem faça desfolhas no buxinho, mas eu não recomendo, pois já perdi alguns galhinhos só de cortar a folha pela metade - acho que é uma loteria). Mas, com muita paciência e uma boa adubação, creio ser possível sim.
Abraços. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|