|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Victor Ghirotto 2.o PASSO

Registrado: 10/04/09 Idade: 29 Mensagens: 261 Localização: Campinas-SP
|
Enviada: Qua Set 18, 2013 5:47 pm Assunto: Azálea pequenina |
|
|
Olá galera, gostaria de opiniões, sugestões e críticas a respeito da minha azálea, podei ela hoje, já tem um defeito a ser corrigido, perto do ápice, aquela engordadinha no galho, tomara que desapareça sozinha.
 |
|
|
 |
Simba 2.o PASSO

Registrado: 17/06/13 Idade: 45 Mensagens: 292 Localização: Florianópolis-SC
|
Enviada: Qui Set 19, 2013 8:31 am Assunto: |
|
|
Rapaz,
Aquele galhinho "gordo" no ápice chama conicidade invertida. Pode ser que se vc retirar agora, nasça outro broto ali para repor, e vc não vai perder muito tempo, em vista do tempo que ganhará depois com a planta mais harmoniosa.
Portanto, eu retiraria aquele galho todo, cortando-o rente ao tronco, e esperaria nova brotação para substituir o galho em questão.
Não sei se os mais experientes poderiam considerar uma correção diferente para esta probleminha, mas com a minha pouca experiência, é isto que eu faria.
Abraço _________________ "Para fazer um pêssego, é preciso um inverno, uma primavera, um verão, um outono e uma abelha, muitas noites e muitos dias, e sol e chuva, pétalas rosadas com pólen - tudo para que a tua boca possa conhecer uns poucos minutos de prazer." - Minou Drouet |
|
|
 |
Matheus Falcão 1.o PASSO

Registrado: 13/02/13 Idade: 31 Mensagens: 162 Localização: Goiânia-GO
|
Enviada: Qui Set 19, 2013 1:59 pm Assunto: |
|
|
Será que não há a possibilidade de aquilo desaparecer sozinho? _________________ Nem tudo que é ouro fulgura,
Nem todo o vagante é vadio;
O velho que é forte perdura,
Raiz Funda não sofre o frio.
Das cinzas um fogo há de vir,
Das sombras a luz vai jorrar.
A espada há de, nova, luzir,
O sem-coroa há de reinar" |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Set 21, 2013 11:20 am Assunto: |
|
|
Eu acho que com o tempo some sim... é que antes da poda, saiam três galhos daquele ponto. |
|
|
 |
Renato Rodrigues Roehrs PARTICIPANTE

Registrado: 23/07/07 Idade: 46 Mensagens: 1083 Localização: Canoas/RS
|
Enviada: Sáb Set 21, 2013 10:59 pm Assunto: |
|
|
Belo material!
Acompanhando.
Abraços. _________________ "Se tá morto; retífica, se tá vivo; tesoura."
Professor Mauri |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Nov 08, 2013 7:18 pm Assunto: |
|
|
Ae galera, Novidades! Aqui seguem fotos de quando eu comprei ela... Depois ela a um ano e algum tempo atrás...
e a última foto, ela hoje!
Eu transplantei ela pra um vaso maior, e ela está com botões de flor e daí eu posto quando ela florescer.
Abraços! |
|
|
 |
Renato Rodrigues Roehrs PARTICIPANTE

Registrado: 23/07/07 Idade: 46 Mensagens: 1083 Localização: Canoas/RS
|
Enviada: Sáb Nov 09, 2013 7:06 pm Assunto: |
|
|
Victor, bela intervenção.
Ela está com outra cara hoje!
Abraços. _________________ "Se tá morto; retífica, se tá vivo; tesoura."
Professor Mauri |
|
|
 |
Hugo Perticarati 2.o PASSO

Registrado: 18/01/13 Idade: 37 Mensagens: 232 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Dom Nov 10, 2013 11:16 am Assunto: |
|
|
A planta está indo bem Victor
Boa condução até agora! |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Dom Nov 10, 2013 7:08 pm Assunto: |
|
|
Blz!
No ponto onde há a cicatriz, pode-se ir cavando o interior(uro) e ir cortando a cicatriz de contorno. Com o tempo, esta cicatriz vai começar a se desenvolver pra dentro do uro, pois ali terá espaço agora para ela. Isso
vai ajudar a diminuir o efeito de calo gordo no local, dando suavidade e um aspecto natural de buraco de pica pau(uro).
As ferramentas: retífica, furadeira, formão ou qualquer outra adaptável para cavar o local.
O início do trabalho tá perfeito, movimento de tronco, galhos bem distribuído e nas quantidades agradáveis.
Já da pra pensar no próximo transplante em expor um pouco mais o nebari e já corrigir algum defeito que fuja do ideal. E de mais deixar crescer, aramar, podar, crescer, adubar, "podar", aramar...e por ae vai o ciclo de formação de copa. Tirando os botões florais, chegamos mais rápido na frente...abç _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Nov 11, 2013 9:20 pm Assunto: |
|
|
Muito obrigado pelos elogios!!! Esse provavelmente será um dos meus primeiros bonsai prontos!
Marco, preciso comprar uma retifica, entao procederei como me aconselhou, realmente uma boa dica, obrigado! |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Nov 11, 2013 9:23 pm Assunto: |
|
|
Muito obrigado pelos elogios!!! Esse provavelmente será um dos meus primeiros bonsai prontos!
Marco, preciso comprar uma retifica, entao procederei como me aconselhou, realmente uma boa dica, obrigado! |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|