Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
luizmesquita
Registrado: 08/11/12 Idade: 34 Mensagens: 42 Localização: Goiânia-GO
|
Enviada: Qua Ago 05, 2015 12:31 pm Assunto: Dioneia |
|
|
Qual extrato ideal e qual melhor forma de cuidar ? |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qui Ago 06, 2015 1:45 pm Assunto: |
|
|
No geral para todas as plantas, substratos bem drenados com um percentual de pedrisco, areia grossa, caco de tijolo triturado, carvão, material orgânico, etccc. Os percentuais podem variar, mas o importante é que não tenha terra compacta. A forma de cuidar qualquer bonsai é sol e água. Ou seja, a planta tem que estar em local com boa incidência de sol e tem que ter o cuidado nas regas a fim de não faltar água no substrato, mas também não deve permanecer encharcado. Ou seja, molhar assim que a superfície estiver seca. Basicamente é por aí. _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
João Pinheiro 2.o PASSO

Registrado: 14/04/10 Idade: 38 Mensagens: 325 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Qui Ago 06, 2015 3:11 pm Assunto: |
|
|
Amigo Luiz, boa tarde.
Dioneia que eu conheço é somente a planta carnívora. É esta mesmo a que você se refere?
Já tive e acabei matando por ignorância por querer alimentá-la direto com insetos (erro mais frequente).
Elas existem na natureza em solos levemente pantanosos e... pobres!
para complementar sua nutrição a base de nitrogênio, a mesma desenvolveu durante a evolução a habilidade de capturar pequenos insetos e digeri-los através de proteases.
Assim, não é aconselhavel adubá-la.
De vez em nunca, coloque um inseto em uma das folhas.
Estas são minhas experiências, segue link que contem maiores informações sobre a espécie!
www.carnivoras.com.br
Abraços,
JP. _________________ http://pinheirobonsai.blogspot.com.br
"Bonsai is not the result: that comes after. Your enjoyment is what is important."
John Yoshio Naka
Bonsai Paulistano (Facebook) - Um grupo de amigos de portas abertas ao Brasil. |
|
|
 |
luizmesquita
|
Enviada: Sex Ago 07, 2015 1:51 pm Assunto: |
|
|
João Pinheiro escreveu: | Amigo Luiz, boa tarde.
Dioneia que eu conheço é somente a planta carnívora. É esta mesmo a que você se refere?
Já tive e acabei matando por ignorância por querer alimentá-la direto com insetos (erro mais frequente).
Elas existem na natureza em solos levemente pantanosos e... pobres!
para complementar sua nutrição a base de nitrogênio, a mesma desenvolveu durante a evolução a habilidade de capturar pequenos insetos e digeri-los através de proteases.
Assim, não é aconselhavel adubá-la.
De vez em nunca, coloque um inseto em uma das folhas.
Estas são minhas experiências, segue link que contem maiores informações sobre a espécie!
www.carnivoras.com.br
Abraços,
JP. |
Essa mesmo, muito obrigado, comprei da china, vamos ver o que vira, vi muita gente falar que comprou gato por lebre |
|
|
 |
João Pinheiro 2.o PASSO

Registrado: 14/04/10 Idade: 38 Mensagens: 325 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Ter Ago 11, 2015 2:31 pm Assunto: |
|
|
Tudo bem Luiz?
Você comprou literalmente da China?
Te pergunto isto porque já tive uma experiência desfavorável e não sei se existe Procon rsrs
Mas esta planta, pelo menos aqui em São Paulo, é fácil de se achar nos "gardens" da vida.
Tenta achar por aqui mesmo, não é raro.
Boa sorte amigo.
Abraços. |
|
|
 |
luizmesquita
|
Enviada: Ter Ago 11, 2015 2:44 pm Assunto: |
|
|
João Pinheiro escreveu: | Tudo bem Luiz?
Você comprou literalmente da China?
Te pergunto isto porque já tive uma experiência desfavorável e não sei se existe Procon rsrs
Mas esta planta, pelo menos aqui em São Paulo, é fácil de se achar nos "gardens" da vida.
Tenta achar por aqui mesmo, não é raro.
Boa sorte amigo.
Abraços. |
Infelizmente não tem em Goiânia, tem uma que parece um saco, parece que pessoal por aqui não é muito ligado nessas coisas como hobby, sempre são as mesmas coisas como orquídeas e plantas para área externa de casa. Tem até poucas lojas de jardinagem. |
|
|
 |
|