Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Lucas Rayel
|
Enviada: Sex Out 30, 2015 10:34 am Assunto: Macieira 6 anos |
|
|
Olá pessoal!
Estou começando na arte do bonsai e comprei algumas mudas e pre-bonsais da Ideal Bonsai. Esta é uma macieira de 6 anos e é ela que está me deixando mais confuso...
Eu retirei todas as pequenas maçãs que ela tinha (por volta de 8 ) quando ainda estavam bem verdes e do tamanho de uma ervilha para que toda a nutrição da planta fosse para criação de novos brotos. Deu certo, pois ela está cheia de novos brotos!!!!
Porém, na minha opinião, os galhos estão feios, sem movimento; simplesmente não sei o que fazer com ela. Vocês poderiam me dar algumas dicas? (Notem que o galho da direita está cheio de brotos)
Um abraço a todos!
 |
|
|
 |
Gilson Reis 2.o PASSO

Registrado: 05/03/13 Idade: 53 Mensagens: 300 Localização: Mauá-SP
|
Enviada: Sáb Out 31, 2015 5:37 pm Assunto: |
|
|
Olá Lucas!
A sua macieira está com conicidade invertida por causa dos 2 troncos saindo do mesmo ponto. Eu tentaria um alporque.
Abraço |
|
|
 |
Lucas Rayel
|
Enviada: Sáb Out 31, 2015 5:45 pm Assunto: |
|
|
Gilson Reis escreveu: | Olá Lucas!
A sua macieira está com conicidade invertida por causa dos 2 troncos saindo do mesmo ponto. Eu tentaria um alporque.
Abraço |
Obrigado pela resposta!
É possível crescer um galho onde foi feita a alporquia? Pq nesse caso o galho cresceu pra cima, no sentido do tronco... Eu devo esperar por um novo galho ali ou só trabalhar para a copa ramificar depois que eu fizer a alporquia?
Abraço |
|
|
 |
Gilson Reis 2.o PASSO

Registrado: 05/03/13 Idade: 53 Mensagens: 300 Localização: Mauá-SP
|
Enviada: Dom Nov 01, 2015 7:14 pm Assunto: |
|
|
Olá Lucas,
Pode trabalhar! Deixa somente os galhos que você vai querer na nova planta. Como os 2 troncos estão encostados um no outro, um deles deve sair.
Abraço |
|
|
 |
|