Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
flaviano storani 1.o PASSO

Registrado: 07/07/04 Mensagens: 162 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Ter Ago 01, 2006 8:17 pm Assunto: Site muuuuuuuuuito bom!!! |
|
|
Amigos!!!
Desculpem - me o sumiço, mas estou com minha máquina parada (no concerto!!!), e infelizmente só tenho acesso aqui no trabalho. Navegando por aí encontrei um site bem legal. E o mais importante: Tem um montão de vídeos educativos. Tem uma entrevista com Mestre Kimura (em inglês) mas pra quem arranha vai compreender tranquilamente!!!
Pra facilitar entrem pelo google, e peça para traduzir. Aí fica bem mais fácil de navegar. Já no site, entrem em "beginnervideo" são vários vídeos.
Espero q vcs gostem!!!
www.bonsaifarm.tv.com
Valeu gente!!!!
abraços.
Flaviano. _________________ "A última folha caiu, a árvore dormirá. E eu, sonharei...
...a primavera é amanhã."
-John Yoshio Naka- |
|
|
 |
Fabio Cristiano 3.o PASSO

Registrado: 24/03/06 Mensagens: 484 Localização: Campo Limpo Paulista- SP
|
Enviada: Ter Ago 01, 2006 8:21 pm Assunto: |
|
|
Flaviano,,,
Esse site é mmuuuuuuiiiiittoooooo bom mesmo hein!!!
Obrigado por compartilhar conosco,,
Abraços,,
Fábio Cristiano _________________ BONSAI, UMA ESCULTURA VIVA!! |
|
|
 |
duprat 5.o PASSO

Registrado: 29/05/06 Mensagens: 942 Localização: Niterói - Rio de Janeiro
|
Enviada: Qua Ago 02, 2006 1:58 am Assunto: |
|
|
Vou ver agora, mas pessoal... só consegui abrir tirando o ".com" _________________ Grande abraço.
(Heráclito de Efeso Frag. 84) "Tranformando-se, repousa".
Diria também: Bonsai: transformando-se repousa.
Duprat |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Qua Ago 02, 2006 9:28 am Assunto: |
|
|
Galera,
assim como o Duprat só consegui tirando o .com
http://www.bonsaifarm.tv/
Já tinha visto este site e achei que algumas matérias são bonsai de minuto. O cara pega uma planta e derepente ela vira um bonsai no vaso. Mas outras são bem melhores.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
flaviano storani 1.o PASSO

Registrado: 07/07/04 Mensagens: 162 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Qua Ago 02, 2006 2:31 pm Assunto: |
|
|
Amigos, desculpem - me o ".com", acabei não prestando atenção qto a este detalhe.
Dark, concordo que alguns vídeos são realmente "bonsais de minuto", mas convenhamos...
Para aqueles q não tem a possibilidade de estar participando de eventos, de ver (literalmente) como um bonsaísta procede com relação a alguns trabalhos (seus movimentos, a maneira correta de se utilizar uma ferramenta, de fazer uma aramação...) acaba sendo uma excelente alternativa não é mesmo?!?
Alguns vídeos deixam a desejar, pela duração, pela abordagem feita, as vezes (como disse o Dark) até pelas composições realizadas.
Mas creio que mesmo com todos estes detalhes, vale a pena dar uma olhada!!!
Grande abraço amigos!!!
Flavano. _________________ "A última folha caiu, a árvore dormirá. E eu, sonharei...
...a primavera é amanhã."
-John Yoshio Naka- |
|
|
 |
duprat 5.o PASSO

Registrado: 29/05/06 Mensagens: 942 Localização: Niterói - Rio de Janeiro
|
Enviada: Qua Ago 02, 2006 3:36 pm Assunto: |
|
|
Num do videos do japão (não seio o que 5) fiquei intrigado com uma tecnica que não conhecia. Ao invés de arrame os ramos finos de um pinheiro são moldados usando uma espécie de rafia trançada e amarrada. Como meu ingles é pessimo .... gostaria de saber se alguem sabe do que se trata... é para direcionar... diminire as folhas....???? _________________ Grande abraço.
(Heráclito de Efeso Frag. 84) "Tranformando-se, repousa".
Diria também: Bonsai: transformando-se repousa.
Duprat |
|
|
 |
Marquitus 2.o PASSO

Registrado: 10/04/06 Mensagens: 257 Localização: Bento Gonçalves - RS
|
Enviada: Sex Ago 11, 2006 8:38 am Assunto: |
|
|
Tem videos muito bons, mas achei o cara meio agressivo com as plantas, não parecia ter carinho, amor pelo bonsai, o que vocês acham? |
|
|
 |
|