|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Antonio Castro PARTICIPANTE

Registrado: 23/08/04 Mensagens: 1277 Localização: Lisboa - Portugal
|
|
|
 |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Maio 23, 2005 7:36 pm Assunto: |
|
|
Olá Antonio Castro,
Achei simplesmente fantástico essas dicas de como construir lanternas para jardins japoneses.
Eu já estava com o pensamento de tentar fazer alguma a respeito e, depois que vi estes links, não tenho mais dúvidas: vou por a mão na massa sim senhor!!!.
Um abração,
Sergivaldo _________________ "O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes." [ Lao-Tse] |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Maio 23, 2005 7:54 pm Assunto: |
|
|
Olá Sergivaldo
Ainda bem que gosta, eu tambem aprecio bastante, pena é que não tenho espaço.
Já pensei em fazê-las algumas num modelo de escala reduzida com uma ferramenta tipo "Dremel" ( os comerciais são carissimos) e sempre dava para me entreter .
O problema é que era necessário um torno....e tempo para isso, mas ainda não abandonei essa ideia.
Como o pessoal gosta deste tipo trabalhos hoje dei com eles e coloquei de imediato.
Boa sorte, depois podemos ver uma foto??....à e não esqueçer de registrar todo o processo ( como o dos vasos) para ficar melhor documentado passo a passo.
[ ]s
Castro _________________ Bonsai não é o nome, mas sim o despertar
 |
|
|
 |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Maio 23, 2005 8:32 pm Assunto: |
|
|
Antonio Castro,
Com toda certeza, tão logo eu consiga fazer algum, terei a maior satisfação em compartilhar as fotos com todos.
Um abração,
Sergivaldo _________________ "O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes." [ Lao-Tse] |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Maio 24, 2005 7:00 pm Assunto: |
|
|
Olá
Aproveitando o "OFF-Topic" coloco uma foto caseira de uma das ferramentas que improvisei, para ajudar a dobrar ramos um pouco mais grossos.
Cabo de um vulgar rolo de pintura, existem com vários tamanhos e comprimentos.
Rápido e barato, só é pena não poder regular a abertura caso a caso, mas com o tempo chega-se lá .
[ ]s
Castro _________________ Bonsai não é o nome, mas sim o despertar
 |
|
|
 |
jackson 3.o PASSO

Registrado: 07/08/04 Idade: 66 Mensagens: 516 Localização: São Joaquim da Barra/SP
|
Enviada: Ter Maio 24, 2005 8:33 pm Assunto: |
|
|
Antonio,
gostei muito das matérias, pois vivo inventando coisas para fazer - vasos de concreto, mesa giratória, irrigador, estufa, etc. logo tentarei fazer uma lanterna. depois d pronta postarei.
[]s _________________ Jackson
"...Se errei, foi tentando acertar...." |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|