|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Francis
|
Enviada: Sáb Maio 26, 2007 7:15 pm Assunto: Tuia - Dúvidas |
|
|
Pessoal, acabei de adquirir uma Tuia. Pelo menos é isso que me disseram ser, da tipo Tuia Azul.
Na verdade não sei se essa informação confere, mas o fato é que ela ja chegou meio esbranquiçada e na minha opnião ela ta ficando ainda mais branca e seca... to preocupado pois tem 4 dias que esta comigo e coloquei ela num local onde ela pega o sol da manhã e venta razoavelmente bem. Agua dou 1 vez ao dia.
Ouvi falar que deveria ser 1 vez a cada 2 dias, mas como ela parece estar seca decidi agua-la todo dia.
Alguem com maior conhecimento sobre bonsai pode me ajudar?
Grande abraço! _________________ Francis |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

Registrado: 12/11/06 Mensagens: 807 Localização: Salvador - Bahia
|
Enviada: Sáb Maio 26, 2007 9:30 pm Assunto: |
|
|
Francis,
Concordo com o Fabiano quando aconselha que poste fotos, pois é muito complicado avaliar sem ver a planta, mas de qualquer forma passarei algumas informações básicas:
NOME COMUM Junipero Azul, Tuia Azul, Nuvem Azul.
NOME CIENTÍFICO Juniperus Squamata Meyeri
FAMILIA Cupressaceae
SOLO Boa drenagem
CLIMA Sol direto
REENVAZAR Cada 2 ou 3 anos.
ADUBAÇÃO de 15 em 15 dias após Primavera
ÁGUA Diariamente
PODA Arrancar as pontas dos novos rebentos ao longo da estação de crescimento
Resta saber se é realmente uma Tuia Azul que vc tem em casa e só tiraremos a dúvida se vc postar alguma foto dela. A má notícia é que esta espécie de planta quando começa a secar é quase impossível reverter o processo, a não ser que seja uma mudança natural em função do inverno que está chegando. Ficamos no aguardo de suas fotos. Espero ter ajudado em alguma coisa. Abraços. _________________ Há que buscar realmente o aprendizado para conseguir a evolução.
"SALVADOR BONSAI CLUBE" |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|