|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Alecsandro 1.o PASSO

Registrado: 08/03/07 Mensagens: 118 Localização: Camaçari - Bahia
|
Enviada: Seg Jul 02, 2007 6:11 pm Assunto: Indentificar Espécie Pinheiro |
|
|
Comprei este pinheirinho em um horto na estrada do côco queria saber se é um pinheiro negro ou pinheiro comum.
Desde já obrigado por sua atenção _________________ Alecsandro Rocha
alascado@yahoo.com.br |
|
|
 |
Alberto Alves 4.o PASSO

Registrado: 13/06/07 Idade: 36 Mensagens: 642 Localização: Goiania-Goias
|
Enviada: Seg Jul 02, 2007 7:36 pm Assunto: |
|
|
Alecsandro se eu não estiver
enganado isso é uma casuarina
falam muito dela no fórum...
Com certeza os mais experientes vão poder tirar todas as suas dúvidas.
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Jul 02, 2007 7:56 pm Assunto: |
|
|
Alecsandro
Eu acho que é mesmo um jovem pinheiro negro japonês (Pinus thunbergii). No momento certo, transplante-o para um substrato mais drenante, pois ele não gosta de solo enxarcado. O ideal seria alguns anos de escorredor/mamadeira, para fortalecer a base.
Não elimine todo o substrato ao transplantar, para manter as micorrizas que o ajudam a crescer.
Aliás, como você está no Nordeste e próximo ao litoral, acredito que o melhor momento para transplante é... agora! _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Seg Jul 02, 2007 9:33 pm Assunto: bonsai |
|
|
Ao transplantar, prefira uma mistura de materiais, visando formar um bom composto/substrato: caco de telha, pedrisco, carvão vegetal, algumas das agulhas dessa planta, que estiverem secas, terra granulada. Essa terra granulada, pode ser de cupinzeiro, desde que voce tenha antes o cuidado de partir e queimar bem, para matar qualquer térmita ou ovos ou mesmo sementes de capim. Após a terra estar devidamente "queimada", penere, mantendo apenas os granulos de tamanho pequeno (um bom tamanho comparativo seria a semente de uva italia(aquela verde, grandona).  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

Registrado: 12/11/06 Mensagens: 807 Localização: Salvador - Bahia
|
Enviada: Seg Jul 02, 2007 10:28 pm Assunto: |
|
|
Alecsandro,
Com certeza é um Pinheiro Negro, também adquiri recentemente um destes no Horto do Sr. Mitami (foi lá?), siga as dicas do Ferreira e do Nicky que vc ira se surpreender, eu transplantei o meu para um vaso maior e já obtive resposta com o surgimento de novas velas com bastante vigor.
Abraços.
Ps. Aproveitando o tópico, alguém sabe se o Pinheiro Vermelho resiste a temperaturas um pouco mais altas ? Acabei de adquirir uma muda de Akamatsu e não sei se tem algum procedimento especial. _________________ Há que buscar realmente o aprendizado para conseguir a evolução.
"SALVADOR BONSAI CLUBE" |
|
|
 |
Alecsandro 1.o PASSO

Registrado: 08/03/07 Mensagens: 118 Localização: Camaçari - Bahia
|
Enviada: Ter Jul 03, 2007 12:53 am Assunto: |
|
|
Obrigado pelas informaçoes e pelas dicas, vou seguir estes conselhos
Glauco em comprei lá mesmo.
um grande abraço a todos _________________ Alecsandro Rocha
alascado@yahoo.com.br |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|