Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Nov 15, 2009 10:52 am Assunto: Pinheiro negro (Literati). |
|
|
Ola, novamente posto meu pinheiro negro após a aramação para dicas dos amigos.
Estas agulhas gigantes eu deixo, corto ou retiro?
Opiniões e críticas são bem vindas
Obrigado. |
|
|
 |
Anderson Vinturini 1.o PASSO

Registrado: 28/01/06 Idade: 39 Mensagens: 102 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Dom Nov 22, 2009 4:52 pm Assunto: |
|
|
Olá Rodrigo como vai? Tudo bem com você?
Amigão não sou um expert em pinheiros mas uma dica que posso te dar é deixar um galho de sacrificio,
* escolha um galho que cresce apical e que não irá influênciar no desenho de sua arvore, neste galho deixe agulhas apenas nas pontas o restante pode retirar.
* as agulhas que crescem para baixo devem ser eliminadas de qualquer galho.
* tenho observado que costumam deixar nos galhos apenas agulhas na apenas na lateral, eliminando as do centro (crescem para cima) e as que crescem para baixo.
Bom amigo sei que não é muito, abração, _________________ Anderson RP
16 91865743
"ALUNO ATELIER DO BONSAI" |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Nov 22, 2009 9:32 pm Assunto: |
|
|
ola, obrigado pelas dicas, infelismente não deu para fazer muita coisa com esta planta mas... fazer oque.
Já deixei um galho de sacrificio e logo vou retirar as agulhas que crescem para cima e as que crescem para baixo.
Futuramente quando o tronco engrossar pretendo fazer um shari o que axa?
t+ |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Seg Nov 23, 2009 7:40 pm Assunto: bonsai |
|
|
Sua planta está muito bem trabalhada. A condução que vc deu com arame ficou, a meu ver, muito boa. Agora, é deixar a planta se recuperar, antes de pensar em retirar acículas (agulhas). Para ajudar, vc deve preparar um bom adubo organico: torta de mamona+farinha de osso, misturando adubo liquido diluido em agua, para produzir uma massa. Faça bolinhas com as mãos, deixe-as secar por uma semana ou mais, sobre um jornal, em local afastado, longe de crianças e animais domésticos.
Depois, pegue as bolinhas, corte elas ao meio e deposite umas oito em toda a volta do tronco, mais próximo da borda do vaso. Isso irá proporcionar alimento para sua planta recuperar e produzir novas brotações e densificação foliar.
Alguns exemplares interessantes, para vc ter material de estudo:
O pessoal no Japão tem tão boas idéias quanto nós, hein? rss :
 _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Nov 25, 2009 12:14 pm Assunto: |
|
|
ola, obrigado pela ajuda, eu ainda pretendo dar mais movimento na parte central do tronco mas vou esperar o próximo ano.
vou fazer as bolinhas e começar a adubação .
Obrigado. |
|
|
 |
|