FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Poda foliar jabuticabera
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
gago
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Abr 29, 2005 2:24 pm    Assunto: Poda foliar jabuticabera Responder com citação

Boa tarde pessoal, fiz uma poda foliar em minha jabuticabeira afim de corrigir umas folhar queimadas e feias, e agora as novas que brotaram umas folhas muito grandes, estao com o dobro do tamanho
minha duvida; podando essas novas folhas elas poderao vir a diminuir??

Obrigado
Rodrigo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Abr 29, 2005 4:02 pm    Assunto: Responder com citação

Fala Rodrigo, beleza?

Olha só, como eu já aprendi aqui no fórum a Jaboticabeira fica com as folhas queimadas devido a deficiência na rega... ficou sem água, queima mesmo. Quando as folhas começam a ficar com um verde mais escuro, já estão formadas.
Agora, brotar folhas maiores, não é tão incomum. Principalmente se você tivar carregado na adubação química e usado também adubo líquido foliar... junta isso tudo com maior intensidade de rega... o resultado é certo.

Abração
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
gago
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Abr 29, 2005 4:53 pm    Assunto: Responder com citação

eu usei um adubo em bolinhas, elas tem uma camada gelatinosa eu acho que aos poucos vai liberando os nutrientes, tem umas folhas crescendo normalmente mais outras estao muuuuiiitoooo grandes
devo poda-las para diminuirem??
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Abr 29, 2005 6:56 pm    Assunto: Responder com citação

Gago, sobre Jaboticabeiras, dê uma olhada nesses tópicos antigos, pois pode ajudar:

http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=498&highlight=jaboticabeira

http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=368&postdays=0&postorder=asc&highlight=jaboticabeira&start=0

http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=318&highlight=jaboticabeira

Abraço
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
gago
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Maio 01, 2005 6:02 pm    Assunto: Responder com citação

no caso seria pinçagem que estava fazendo na jabuticabeira, eu devo continuar pinçando as folhas grandes que nascem?
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Maio 01, 2005 6:11 pm    Assunto: Jaboticabeira Responder com citação

Oi Gago !!!!!!!!!
Acho, na pouca experiência..... que ou você adubou em excesso.... ou regou demais....
Seria isso, PESSOAL ??????????????
BEIJOS E ATÉ DIA 4 DE JUNHO.
Angela Laughing Rolling Eyes
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Cláudio C. Ratto
Visitante

MensagemEnviada: Seg Maio 02, 2005 8:06 pm    Assunto: Responder com citação

Caro Gago,

Quando aparecem os brotos esses vem com intensidade de crescimento. Então você teria que fazer a desfolha secundária, onde a partir desses brotos novos que nascem na margem do galho nós retiramos os pares da margem, deixando apenas o par mais interior. È o mesmo processo de desfolha porém muito mais simples, pois a folhagem está bem tenra......fácil de pinçar.

Atenciosamente,
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: