FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

substrato para mamadeira
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
newgalileu
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jan 13, 2008 9:29 pm    Assunto: substrato para mamadeira Responder com citação

Olá amigos.Estou precisando colocar meus escorredores em mamadeiras, mas como moro em apartamento, estava pensando se dá de não usar esterco misturado com terra no substrato ,e ao invés disso fazer uma mistura de torta de mamona e farinha de osso com terra, pois tenho medo do esterco dar cheiro em casa e a minha mulher querer me matar! Laughing
Será que é um bom substrato para mamadeira?
pedrotv
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jan 13, 2008 9:55 pm    Assunto: Responder com citação

newgalileu, primeiro muito legal o avatar... Onde encontrou, ou foi você quem fez? Gostei!

Cara, eu moro em apartameto também. E fiz o substrato recomendado usando esterco de cabra. Numa das mamadeiras, só foi terra e esterco mesmo, mas deixei uma grande camada de terra não misturada por cima para não ter cheiro (mas tem sempre um pouquinho...). Na outra, adicionei um bocado (30%) de areia de gato (precisa ser daquelas que não se compactam formando crosta. Por mp passo a marca). Como é argila vulcânica com algas, já uso como mistura em substrato e até como substrato puro (como faria com akadama) há algum tempo, como experiência.
Nesta segunda, não tem cheiro. Também coloquei na parte superior uma camada de areia de gato com terra para fazer barreira ao esterco...
Pode ser que ajude a não ter problemas com a sua esposa...

Abraços,
Pedro Bessa
http://pedrobonsai.wordpress.com
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: