| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico | 

| Autor | Mensagem | 

| daelin 

| 

|  Enviada: Seg Maio 30, 2005 4:42 pm    Assunto: Etapas de bonsai |   |  
				| 
 |  
				| Eu nao sou uma pessoa paciente e quando consegui meu primeiro bonsai logo me vi querendo que ele crescesse logo. 
 Dai resolvi conseguir outro bonsai, dessa vez uma muda.

Bom, o que eu to pensando em fazer pra acabar com a minha impaciencia é testar todas as etapas da vida de um bonsai.

Por enquanto tenho um pre-bonsai de tres anos, uma muda que deve ter um ano no maximo. Vou comprar um bonsai de uns 8 a 10 anos. Pretendo plantar uma semente pra ver no que vai dar.

E no fim de semana que recolhi uns galhos pra ver se conseguia fazer um bonsai a partir disso.

Acho que nao deu certo. As folhas estao secas. Peguei um galho de pitangueira e um outro de uma arvore que eu nao sei qual é.

Finquei os dois galhos na terra, mas tenho certeza absoluta que nao é isso que eu devia ter feito.

Alguem me diz o que fazer, se ainda da tempo de fazer algo...?

|  | 

|  | 

| Fábio 3.o PASSO

| 

|  Enviada: Seg Maio 30, 2005 4:47 pm    Assunto: Galhos |   |  
				| 
 |  
				| É bom deixar os galhos de molho na água com hormônio enraizador antes de plantar.  Além disso, é preciso adicionar que há espécies que não "pegam" por estaquia facilmente. Abraço!

Fábio
 |  | 

|  | 

| daelin 

| 

|  Enviada: Seg Maio 30, 2005 4:50 pm    Assunto: |   |  
				| 
 |  
				| Ihhh   
 Entao ja era. Vou ver se visito um viveiro nesse fim de semana e peço ajuda nesse ponto.

Obrigada, Fabio!
 |  | 

|  | 

| Fábio 3.o PASSO

| 

|  Enviada: Seg Maio 30, 2005 4:57 pm    Assunto: Galhos |   |  
				| 
 |  
				| Sabe,  às vezes as plantas nos enganam.  Eu deixei um galho de árvore da felicidade num copo d'água por um bom tempo e nada de enraizar.  Ao contrário do que eu esperava, caíram os ramos.  Sobrou apenas um que estava murcho e caidinho.  Já estava quase jogando fora o galho, mas quando menos esperava lá estava!  A raiz começou a crescer.         Uma boa dica é raspar a casca do galho pra ver se ainda está verdinho por dentro.  Enquanto estiver verde, vale a pena aguardar.
 Sobre a rega, é preciso cuidar para não deixar seco e nem muito úmido, pois pode levar o galho ao apodrecimento.
 Boa sorte!

Fábio
 |  | 

|  | 

| Felipe Frango Zappala PARTICIPANTE

| 

|  Enviada: Seg Maio 30, 2005 5:54 pm    Assunto: |   |  
				| 
 |  
				| Olá Daelin e Fábio, 
 Realmente acho que antes de mais nada, como você disse, você tem que treinar a sua paciência... estas duas compras ajudariam...
 Compre mais algumas mudinhas, plante algumas sementes e paralelamente vá cuidando desses Bonsai.
 Mas o que mais importa é que leia bastante... junte algumainformação, e vá praticando com essas plantas.
 Depois você vai começar a elaborar o seu substrato e trocar os que estão no barro, etc.
 Tenta ir devagar e por partes.

Abração

|  | 

| Felipe Frango Zappala PARTICIPANTE

|  | 

|  | 

| daelin 

| 

|  Enviada: Qui Jun 02, 2005 4:09 pm    Assunto: |   |  
				| 
 |  
				| Obrigada pelo link! Muito util mesmo. Quero so ver se consigo seguir todas aquelas regras  |  | 

|  | 

|  |