FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Amarrações
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
marcelo_ff

MensagemEnviada: Seg Fev 11, 2008 2:06 pm    Assunto: Amarrações Responder com citação

Desculpe minha ignorancia mas gostaria que alguem pudesse me esclarecer um pouco sobre as amarrações.

Ja li algumas coisas sobre, como formas de amarrar etc. mas ainda não entendi o por que de amarrar, se alguem tiver a paciencia de poder me explicar agradeço.

Obrigado.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
FrK_leal
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Fev 11, 2008 2:41 pm    Assunto: Responder com citação

Acredito que vc esteja se fererindo ao trabalho de modelagem usando arames, tem gente que se refere por amarrações, uns por aramações...
Mas basicamente usa-se para dar forma à planta, orientando os galhos, troncos e raízes de forma que estes tomem as posições e formatos idealizados para a futura árvore...
A medida que a planta cresce, o galho (ou outra parte orientada) toma corpo e "endurece" ficando na posição desejada sem o uso dos arames (às vezes esse processo precisa ser feito mais de uma vez para atingir o resultado ideal)
Não sei se com a minha breve explanação deu p/entender mas qq coisa é só perguntar..

FrK
Designer wannabe.
(Meu aquario é minha televisão)
frkdesign.blogspot.com
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
marcelo_ff

MensagemEnviada: Seg Fev 11, 2008 4:38 pm    Assunto: Responder com citação

CONSEGUI ENTENDER SIM, VALEW PELA ORIENTAÇÃO, AGORA SÓ EU FAZER ALGUMAS LEITURAS SOBRE O ASSUNTO.

VALEW, MUITO BOM ESTE FÓRUM, EH BOM CONVERSAR COM QUEM ENTENDE, POIS AQUI NA MINHA CIDADE É DIFICIL ENCONTRAR ALGUEM QUE SAIBA ALGUMA COISA SOBRE BONSAI.
Paulo César Morais
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Fev 11, 2008 6:15 pm    Assunto: Responder com citação

Marcelo, há algumas manhas na hora de aramar para o resultado ficar melhor. o tipo de arame, a espessura e o modo correto de colocar o arame. é ruim de explicar assim com palavras, mas há muito material na internet e em revistas sobre isso, aqui mesmo no fórum vc vai encontrar.
encontrei um sitio que fala sobre isso, é só entre vários. abraço.

http://www.bonsainipon.hpg.ig.com.br/educacao2.htm
marcelo_ff

MensagemEnviada: Ter Fev 12, 2008 9:23 am    Assunto: Responder com citação

Muito obrigado Paulo César, estou aprendendo muito com o fórum, graças a vocês que têm a pariciência de ajudar os principiantes.

Valew. !!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: