|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
pedulla
|
Enviada: Ter Fev 26, 2008 11:07 pm Assunto: manter a aparencia de uma linda planta |
|
|
gostaria da ajuda dos amigos tenho duas mudas de pau ferro...
me falaram q pra engrossar o caule tebnho q colokar num vaso fundo ou na mamadeira...
mais sei q se isso for feito a planta ganha altura e perde os galhos da base...
oq deve ser feito para engrossar o tronco e dexar a planta numa aluta pequena??
num topicom um amigo me falo pra dexar crescer por uma anos e dps podar drasticamente de maneira q so fike um toco de pau...
mais minha duvida esta ai ele vai rebrotar e apos algum tempo vai formar galhos...
so que terar a marca da poda e nao fikarar com um aparencia de uma planta q cresceu naturalmente igual os bonsais ficam...
como devo agir com as mudas....
ps: alguem ai tem artiko e ou dicas para engrossar galhos??
abrigado |
|
|
 |
Sambarilove 2.o PASSO

Registrado: 25/12/06 Mensagens: 261 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Ter Fev 26, 2008 11:39 pm Assunto: |
|
|
Pedulla,
Se vc pesquisar aqui no forum, vai ver que aquelas plantas bonitas, "iguais os bonsais ficam" representam anos e anos de cultivo com intervenções frequentes por parte de bonsaistas experientes.
Não existe receita mágica e a primeira recomendação é PACIÊNCIA! Como você observou, é um processo constante de "ganhos e perdas", de ajustes. O método para engrossar o tronco vai também provocar um ganho de altura, o que vai lhe obrigar a reduzí-la por meio da poda drástica.
As cicatrizes? Você verá que há artifícios para escondê-las se você não for cuidadoso na intervenção e se a própria planta não o fizer. _________________ O primeiro grande desafio é mantê-las vivas... |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Qua Fev 27, 2008 1:41 pm Assunto: |
|
|
Você tem que fazer o que o sambarilove disse, e para engrossar o tronco não vejo outra coisa a não ser você colocá-la no escorredor e depois na mamadeira. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
pedulla
|
Enviada: Qua Fev 27, 2008 2:14 pm Assunto: artigo |
|
|
po brigado
Sambarilove mais por acaso vc teria algum artigo para q eu possar ler a respeito de esconter as cicatrizes?
brigadalo |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|