FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Meu caminho...
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
fabioso
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Abr 07, 2008 8:45 pm    Assunto: Meu caminho... Responder com citação

Atualmente e uma projeção. Será que fica bem ou muito artificial? Considerem que sou péssimo em edição de fotos...
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Rapha

MensagemEnviada: Seg Abr 07, 2008 9:01 pm    Assunto: Responder com citação

eu botaria em um vaso oval e deixaria como esta, linda diga-se de passagem
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Abr 08, 2008 1:42 am    Assunto: Re: Meu caminho... Responder com citação

Fabioso,

Bela planta. Bom tronco, muitos galhos para se escolher, varias possibilidades.

Vou mostrar uma das possibilidades que veio à cabeça olhando para sua planta, e seguindo um pouco da sua idéia também:

Marcadores

Vermelhos - mostram algumas áreas de podas, só que são simplesmente guias, pois a planta apresenta muitas complicações, em se tratando principalmente de galhos, em conversa com um amigo estávamos analisando ela, e possui vários galhos que se cruzam, galhos mais finos em locais onde deveriam ser mais grossos, e etc. Porém nada que com trabalho e tempo não se resolva.

Azuis - mostram algumas partes que merecem atenção quanto à “densificação” da copa, como é uma planta velha a copa arredondada é a mais indicada, porém mesmo com essa copa arredondada será conveniente deixa um ápice definido para a mesma, pois pelas fotos parece que o ápice se encontra sufocado em uma disputa entre vários galhos.

Idéia para o Trabalho

Eliminando o galho de baixo ganha-se visual e harmonia para sua planta. mostra-se o movimento escondido do tronco, fazendo com que sua arvore pareça mais madura. Futuramente poste mais fotos dela, se a desfolhar também não deixe de nos mostrar para que possamos ver melhor a estrutura de galhos. No mais é isso meu amigo, espero ter ajudado, mais uma vez digo que este desenho é somente um guia, você decidirá o que fazer com a planta com base nesta idéia, nas que virão futuramente ou nas suas próprias. T+ amigo.

Abraços:

Illex

Mestre do Senhor Takeshima
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Charles
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Abr 08, 2008 11:54 am    Assunto: Re: Meu caminho... Responder com citação

Oi Fabioso, tudo bem?

Belo ulmus... muito potencial... Wink
Eu pensaria com carinho nas sugestões do Illex.... Rolling Eyes ... gostei delas... Wink
Sendo assim, vou pegar a "idéia para o trabalho" que ele te sugeriu, e acrescentaria alguns detalhes:.... Rolling Eyes
1- olhando os 2 galhos principais do lado direito da planta, após eliminado o mais baixo, ambos estão numa posição bem próxima a horizontal... e me parece legal assim... Rolling Eyes
2- os 2 principais galhos do lado esquerdo da planta seguem em direções opostas entre si... o mais baixo apontando um pouco para baixo.... e o mais alto apontando uma pouco para o alto... Rolling Eyes Rolling Eyes
Dessa forma, além dos movimentos dos galhos dos 2 lados da planta serem um pouco conflitantes entre si, os direcionamentos dos 2 galhos do lado esquerdo contribuem para aquele espaço vazio entre eles.... onde o Illex sugere densificar... Rolling Eyes

Penso que se voce aramar estes 2 galhos com um arame de boa bitola, voce poderia colocar ambos na horizontal... talvez melhorando tanto o vazio de verde entre eles, como também, a harmonia com os galhos do outro lado...

Finalmente, é uma característica dos ulmus, terem varios galhinhos longos internos a estrutura, e que poderiam ser aramados com arame fino e direcionados aos locais onde há vazios de verde...

Se fosse minha, eu não hesitaria em fazer uma desfolha total para enxergar claramente o que se passa por dentro dela... antes de iniciar os trabalhos de poda a aramação!.... Wink

Boa sorte e um abraço,
Charles
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: