|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
JessicaPSC

|
Enviada: Qui Abr 24, 2008 8:07 pm Assunto: Jessica Pires |
|
|
Oi pessoal!
Sou Jessica, tenho 22 anos e moro em Recife PE, pertinho do Parque da Jaqueira. Estudo biologia na UPE e espero me formar esse ano, na ênfase de biologia ambiental.
http://bp0.blogger.com/_awAQ0vd_zhY/SBELRa5sfRI/AAAAAAAAAE4/W3R8DGBK3hI/s1600/IMGP2354.JPG
Sempre tive um interesse por todo tipo de planta, e sempre admirei muito a estética do Bonsai e a existência de tais técnicas que nos possibilitam criar uma verdadeira obra de arte em natureza viva!
Minha mãe ganhou um bonsai de Buxus há uns 5 anos e nunca fez nada nele, a não ser algumas podas aleatórias e sem nenhuma noção de estrutura. Quando ganhei meu primeiro bonsai, de Romã, no ano novo de 2007/2008, me determinei a aprender como cuidar dele propriamente e fiz o curso com a Rejane no Aldeia Bonsai - e adorei! Redescobri as plantas hahaha, principalmente porque agora estou melhor capacitada para tirar o melhor possível delas. Rapidamente aumentei a minha coleção, com sementes, estacas, mudas e presentes e hoje não passo um dia sem dar atenção às minhas plantinhas - agora já apertadas na minha janela e espalhadas pela casa (porque não me limitei só ao Bonsai, tenho algumas orquídeas, outras flores e estou começando uma hortinha/herbário) O Buxinho já foi transplantado e está começando a tomar forma...
Pois é isso, estou achando trabalhar com plantas muito recompensante e prazeroso!
Minha janela:
http://bp2.blogger.com/_awAQ0vd_zhY/SBEMi65sfTI/AAAAAAAAAFI/XlrvjroPedM/s1600/IMGP2333.JPG
Meus Bonsai/em educação:
. Buxinho
. Romã (Romaninha)
. Jaboticabeira
. Carmoninha semi cascata
. Aroeira (clandestina do vaso de bambu)
. Junipero Jacaré
. Árvore da Felicidade (florestinha)
. Pitangas (uma no escorredor, outra num vaso mame)
. Érica (rio-de-janeiro, futuro semi cascata)
. Ficus variegata
. Ficus chinês
. Palmeira
. Viburno
. Jasmim Imperial meia cascata
. Manacá (estaca que comecei a estimular com acupuntura)
Minhas sementes plantadas e mudas pequenas:
. Chives (cebolinha ?)
. Allium
. Papoula azul
. Coreopsis
. Romã (da Romaninha)
. Mini-Flamboyant
. Flamboyant
. Jacarandá mimoso
. Manacá-da-Serra
. Tomate
. Pitanga
. Rosa do Deserto
. Lima
Estou interessada em trocar sementes/mudas por qualquer espécie que ainda não tenho, mas isso aí é pra outra seção né!
Abraços! |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Abr 24, 2008 8:17 pm Assunto: |
|
|
Olá Jessica,
Seja bem vinda ao fórum.
Depois mostre-nos seus trabalhos.
Abraço |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Qui Abr 24, 2008 9:37 pm Assunto: |
|
|
Jéssica,
seja bem vinda ao fórum. Espero que possamos ajudá-la no cuidar de suas plantas, futuros bonsai, que irão te dar muita aligria. É bom ver mulheres no fórum, são raras no meio do bonsai.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
ARQPATRIK 4.o PASSO

Registrado: 01/06/06 Mensagens: 647 Localização: CAMPO GRANDE -MS
|
Enviada: Sex Abr 25, 2008 8:52 am Assunto: |
|
|
Seja bem vinda ao Forum!! _________________ ABRAÇOS!!!!
PATRIK MACHADO
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Seg Abr 28, 2008 10:05 pm Assunto: |
|
|
Jéssica,
seja bem-vinda ao fórum
Um abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|