|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
carlos claro 2.o PASSO

Registrado: 21/04/09 Idade: 47 Mensagens: 334 Localização: Guarulhos-SP
|
Enviada: Ter Abr 28, 2009 10:41 pm Assunto: OI pessoal sou novo aqui gostaria muito da opnião de vcs. |
|
|
esta e uma ilha q construi com um Shimpaku.
1
usei uma ardosia quebrada q achei e algumas pedras coladas com massa plastica
2-aqui tenho uma thuia
-3 aqui tenho um pinheiro negro
vaso feito por mim esculpido na pedra pome.
sou novo na arte do bonsai gostaria de opniões se estou no caminho certo. obrigado.
um abraço a todos. |
|
|
 |
Salo 2.o PASSO

Registrado: 06/09/08 Idade: 41 Mensagens: 315 Localização: Maringá-PR
|
Enviada: Ter Abr 28, 2009 11:10 pm Assunto: |
|
|
Olá Carlos, seja muito bem-vindo ao fórum.
Apesar de não conseguir ver direito, eu gostei da ilha e do vaso feito por você......Meus parabéns.
E continue nos mostrando as suas plantas.
Att,
Salo. |
|
|
 |
Andrei 1.o PASSO

Registrado: 10/05/06 Idade: 43 Mensagens: 138 Localização: Aracaju
|
Enviada: Ter Abr 28, 2009 11:12 pm Assunto: |
|
|
Carlos,
Seja benvindo ao forum, gostei muito do seu trabalho, pssui uma certa harmonia entre os elementos que compõe cada trabalho,
sua ilha me parece muito bem feita apesar da foto estar um pouco embaçada!
Abraço Andrei Brum. |
|
|
 |
bad_clusters 2.o PASSO

Registrado: 21/08/08 Idade: 39 Mensagens: 227 Localização: Anápolis - GO
|
Enviada: Qua Abr 29, 2009 12:54 pm Assunto: |
|
|
Seja bem vindo amigo, gostei dos vasos, tem alguma técnica especial p. passar p. gente?
obs: a n.º 2 acredito ser um cipreste
Abraço e parabens! _________________ Às vezes é necessario sacrificar coisa, que você pensava ser importante, para que no futuro possa alcançar o seu objetivo. (Marcio Gonzales Aggio)
Visite:
www.MUNDODOBONSAI.hpg.com.br |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qua Abr 29, 2009 5:01 pm Assunto: " |
|
|
Carlos, parabenizo o nobre colega e como os demais, transmito-lhe as boas vindas ao nosso democrático forum.
Apesar de guardar uma certa dificuldade, o trabalho sobre pedra guarda a particularidade de ser bem atrativo. Entrentanto, creio que houve um pouco de excesso no caso do seu, no sentido de que vc colocou muitas plantas e isso acabou por subtrair um pouco da beleza final.
Ainda que o musgo seja utilizado para fixar melhor o substrato e manter as raízes umidas, sugiro a vc a preparar um substrato mais interessante, compensando esse recurso: musgo esfagno pré umedecido, terra preta ou plantax, casca de pinus e carvão. Usando esse material, faça uma massa bem pastosa, aplicando uma base sobre a pedra. Depois, disponha as raízes da planta sobre essa massa e cubra com mais, até fechar bem. Usando um pedaço de sombrite ou mesmo de tnt, cubra essa parte, prendendo bem com arame as pontas, amarrando-as num ponto unico, sob a pedra.
A longo prazo, usando essa técnica, seu trabalho resultará melhor, vez que o musgo que voce colocou por cima irá secar e apodrecer, sem fixar bem, obrigando voce a trocá-lo de tempos em tempos. Se fizer como eu sugiro acima, porem, uma capa de musgo irá paulatinamente crescer, naturalmente, sobre as raizes de sua planta, sem prejuizos e sem precisar ser reposta.
A "thuia" é na verdade uma especie de junipero: chamaecyparis gracilis nana, mais conhecida como tuia nana. Apesar de secar alguns galhos e folhas sem nenhuma razão definida, é muito utilizada por bonsaistas no mundo todo. Creio que a colocação do segmento de madeira ao lado dela foi uma tentativa sua de formar algo como um "tanuki".
O mesmo vale para o pinheiro. Mas acredite, o caminho é esse mesmo. Apenas arriscando e fazendo é que conseguimos avançar nessa linda arte, e aprender, mesmo que errando, a melhorar cada vez mais. Parabens pelos vasos.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
carlos claro 2.o PASSO

Registrado: 21/04/09 Idade: 47 Mensagens: 334 Localização: Guarulhos-SP
|
Enviada: Qui Abr 30, 2009 1:35 am Assunto: |
|
|
gostaria de agradecer oas amigos q dexaram suas opnioes, realmente e de grande ajuda espero contar sempre com todos.
ainda nao sei muito + se puder ajudar estarei aqui
obrigado.
obs. tenho algumas plantas q ganhei aqui acho q daria belos bonsai gostaria de postar fotos e obter ajuda de como trabalhar eles qual seção devo postar pode ser aqui. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qui Abr 30, 2009 8:32 am Assunto: bonsai |
|
|
Vc pode postar nesse tópico, desde que abra uma nova pagina para cada planta que quiser apresentar. Dessa maneira, ficará mais fácil para todos os participantes opinarem sobre uma unica planta, sem bagunçar o coreto, ok?  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|