Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

CONTAGEM REGRESSIVA BONSAI 2009!!!

123456789
bergson04/03/2009 13:32
Faltam 87 dias para o BONSAI 2009!

Este é o caminho que vai da chácara de Mário Alberto para a Pousada!!!

Amigos,

Todas as vezes que revejo as fotos realmente fico emocionado ao ver que a Arte Bonsai transformou minha vida para melhor, tornei-me mais paciente, e principalemente fui agraciado com amizades em todos os lugares do Brasil. Além da felicidade que tenho ao ver meus filhos (06 e 08 anos) praticarem também esta arte, não existem palavras que podem descrever a satisfação de um pai. Por isso que sempre procuro incetivar a todos em participarem dos eventos, o que é uma maneira de rever os amigos e fazer novos.

Espero sinceramente encontrar a todos em Ribeirão Preto!!!!! 😂
Edmilson04/03/2009 20:46
Novos Artistas
Ainda não tenho filhos, então não posso mensurrar este sentimento. No entanto, as outras expenriencias citadas são divididas por todos bonsaistas. Enquanto o artista modela a planta, ela o transforma.

Abração amigo, em breve estaremos juntos novamente. Traga outro arsenal de novas piadas.

A propósito coloque fotos de seus garotos praticando a arte bonsai
bergson05/03/2009 19:03
Edmilson,

Estou renovando o estoque de piadas, vamos ver se consigo até o evento.

Faltam 86 dias para o BONSAI 2009!

Este é a Pousada onde fazemos as refeições e a maioria se hospeda, um local aprazível e aconchegante!!!! 😄
bergson06/03/2009 13:41
Faltam 85 dias para o BONSAI 2009!

Anderson (The Punisher) descansando, só não sei do que!!!!!!
Edmilson06/03/2009 21:11
Nem eu sei rsssssss
Bergson, esta é a evolução de uma espécie conhecida como Sombras agua fresca, é conhecida com Sombra agua frasce espreguiçadeiras.

E eu tenho que conviver com isto toda semana. Não é facil não viu.

Abraço fraterno
bergson07/03/2009 00:07
Edmilson,

É preciso muita paciência, mas siga apenas as regras do Bonsai.

Faltam 84 dias para o BONSAI 2009!

A toda hora é uma festa, imaginem então nas refeições!!!!!
bergson08/03/2009 10:06
Faltam 83 dias para o BONSAI 2009!

As plantas também possuem um lugar privilegiado ao serem expostas!!!!!
bergson09/03/2009 16:32
Faltam 82 dias para o BONSAI 2009!

Havia plantas para todas as vontades, tamanhos, estilos e gostos. É realmente fantástico ver a diversidade de trabalhos produzidos pelos amigos.
bergson10/03/2009 19:42
Faltam 81 dias para o BONSAI 2009!

Montagem de uma floresta: Marita e Sergio
Glauco Bastos10/03/2009 23:19
Amigos Bergson e Edmilson, realmente a cada dia que passa a ansiedade vai aumentando, e revendo as fotos do caminho que percorremos todas as manhãs do evento entre a pousada e o Atelier me bate uma saudade gostosa, ainda bem que já estamos perto do Encontro.
Bom, deixe-me dar mais uma colaboração em fotos.
Estes dois Charles sabem muito, Charles Ferrantes e Charles White, por falar nisso tentei manter contato com o Ferrante para poder encomendar uma fresa com ele e um descascador de tronco e não consegui resposta, alguém podderia me ajudar neste sentido ?

E agora uma foto minha sem que esteja sendo sacan.... pelo Bergson dizendo que estou dançando axé, rsrsrs, e tive o prazer de sair na foto com Gabriel, O Pensador, rsrs, PAulo César muito gente boa, sem contar com o Presidente Claudio Ratto e o amigo Brasiliense Luiz Fernando (Nicky), infelizmente cometo mais uma gafe, não lembro o nome do outro amigo na foto 😮ops: (Bergson, me ajude de novo, rsrs)

Quer dizer que vcs dois não lembram de minha planta né ? Tá certo, é um complô contra um pobre baiano, mas tem problema não, nos acertamos daqui a menos de 03 mêses, lembrem-se que estou indo de galera viu ! rsrsrs.
Abraços fraternos a todos.
Glauco Bastos10/03/2009 23:26
Ops, quase esqueci, amigo Bergson, este ano irei preparado, comprei uma máquina melhor e estou levando dois cartões de memória, 01 de 2GB e 01 de 04GB, vai dar para trazer muuuuitas fotos, acredito que desta vez não vou te incomodar meu amigo, rsrsrs.
Abraços fraternos.
bergson11/03/2009 07:32
Caro Glauco,

Realmente a cada dia fico mais ansioso pela chegada do evento, é uma ocasião aonde podemos nos sentir integrados com a arte bonsai, a cada foto que revejo (e olhe que são muitas!!!) bate uma potinha de saudade e de expectativa pelo novo encontro. Sei que muitos compartilham este sentimento e gostaria que estivessem junto conosco fazendo esta contagem regressiva.

Em relação ao Charles Ferrante pode se despreocupar, é bastante dífícil conseguir falar com ele, pois está sempre ocupado. Cito um exemplo: duas fôrmas que encomendei a ele em maio foram chegar em outubro quando ele veio para o Bonsai Nordeste 2008, e um cavalete que pedi apesar das idas e vindas, extravio no correio, embalar e tal, ainda não chegou. Como pode ver é jogo rápido!!! 😄 😂 😄

Glauco sei que Dalila foi seu hit de carnaval, é uma pena não estar em Salvador. Não sacan.. você, apenas fico admirado de sua habiliadade artística.

Continuo sem saber que planta é essa!, mas quem sabe é um dos tocos secos que estão em um canto no viveiro de Mário.

De maneira alguma incomoda pode ajudar o amigo!!!! Também adquiri uma nova máquina e esta adivinha até pensamento, imagine o estrago que vou fazer!!!!!!!!!!!!

Espero que ao poucos possamos fazer uma festa cada vez maior e mais animada.

Faltam 80 dias para o BONSAI 2009!

Continua a dúvida, de quem é essa careca????
Edmilson11/03/2009 19:19
Maquina
Bem pessoal, eu continuo com a minha pequena e inseparável máquina fotografia (que não adivinha nadaaaaaa rsrsrsrsrsrs).

Glauco esta aproveitando o periodo de quaresma para descansar deste carnaval, que foi extremamente agitado.

Bergson, Glauco continua insistindo com esta historinha de deixar uma arvore sob cuidados do Atelier. Na minha opinião isto é desculpa, pois sabe muito bem que esta devendo as fotos do ácer que adquiriu em 2008.

Vamos ver se ele compartinha conosco as imagens.

Abraço fraterno a todos, Bonsai 2009 esta muito próximo
Glauco Bastos12/03/2009 15:12
Bergson,

Quer dizer então que é melhor eu desistir da minha fresa e meu descascador de tronco ? pôxa ! Tava precisando, mas vc bem que poderia me sugerir uma saída né ! será que ele vai levar alguma destas peças para o evento ? ano passado adquiri com o Charlinhos um raquê de inox e uma mesa giratória, na sua opnião quais as chances de conseguir este ano o que estou precisando ? Já mandei uma MP pro homem mas ele nem respondeu, vc conhece alguém do grupo que tb confeccione estas peças ?
Abraços e até final de maio.
Glauco Bastos12/03/2009 15:20
Edimilson,

Eu só não fico preocupado com minha planta pq sei que vc sempre que pode está dando uma olhadinha nela, rsrsrs, garanto que ela deve estar mais bonita do que quando a deixei aí 😄 .
Cara, vc viu o comentário do Bergson ? o cara comprou uma câmera telepata, nimguém vai aguentar este cidadão agora 😄 😄 , e olhe que a máquina anterior dele já era muito boa viu.
Irmão, só vou lhe pedir para informar quando estiver perto do evento em relação ao clima pois da última vez quase que o Romagnole me botava pra fora do quarto pois eu passei a noite toda gemendo de frio e roncando por não conseguir respirar direito, KKKKKKKKK, só parou o ronco no outro dia quando eu coloquei mais um cobertor por cima e dormi de calça, camisa de mangas compridas e meias 😮ops: .
Abraços fraternos.
bergson12/03/2009 17:17
Edmilson,

Glauco irá nos surpreender com novos passos, o bom é que agora será um quarteto. A pena é que só estarão no grupo os discípulos do jacaré e infelizmente nada das Sheilas (Carvalho e Melo).

Vamos ter paciência que ele postará aqui as fotos devidas (não posso criticar pois sempre esqueço de enviar fotos há algumas pessoas que me pedem, desculpas a todos!!!! 😮ops:

Glauco,

Vou enviar por MP os telefones do Charlinhos, aí quem sabe você consegue falar com o indíviduo e encomendar as peças.

Estarei levando 26 gb de memória (01 pen drive e 02 memórias) para captar todos os detalhes de nosso evento. Imagine a festa que farei com essas fotos. O notebook e o modem 3G estarão indo juntos, a idéia é municiar o fórum duas vezes ao dia com os detalhes do BONSAI 2009, pois afinal todos desejam participar desta grande festa.

Faltam 79 dias para o BONSAI 2009!

Uma boa dupla: Luiz Galvão e Sergivaldo. Um amigo prestigia e ajuda o outro na demonstração.
bergson13/03/2009 00:34
Faltam 78 dias para o BONSAI 2009!

A hora das compras é sempre um momento esperado e disputado. É difícil um bonsaísta controlar os gastos
bergson14/03/2009 21:06
Faltam 77 dias para o BONSAI 2009!

Concurso novos talentos, cujo vencedor foi o Humberto.
bergson15/03/2009 07:33
Faltam 76 dias para o BONSAI 2009!

O Início e o trabalho elaborado pelo Roy Nagatoshi
bergson16/03/2009 16:17
Meus caros amigos,

Hoje chegamos a metade de nossa contagem regressiva para o BONSAI 2009 que iniciamos em 01 de janeiro. Parecia uma distância grande da data do evento, mas passamos a perceber que como desejamos muito participar desta grande confraternização os dias se sucedem rápidos e tornam esta espera uma boa prática de nossa paciência.

A ansiedade aumenta a cada momento, penso nos bons momentos que já passei em Ribeirão Preto e nos amigos que conheci e aprendi a admirar e respeitar. Aprendi a aproveitar todos os detalhes do que vivo e compartilho, a ver como é bom participar e dividir com todos as oportunidades que temos.

Sei que será mais uma vez uma oportunidade imperdível e que todos vão se esforçar para comparecer.

Imaginem se cada um que planeja ir conseguir convidar mais um bonsaísta, rapidamente faremos ainda maior a já imensa festa de bonsai no Brasil.

Desejo sinceramente que a maior parte de nós consiga estar presente nesta grande ocasião.

Faltam 75 dias para o BONSAI 2009!

Todos querem tirar fotos ao lado do Mestre!!!!!! 😮ops: 😂 😄 😮ops: 😂 😄
bergson17/03/2009 17:40
Faltam 74 dias para o BONSAI 2009!

PT e Mário, uma dupla que realmente faz o evento ir para frente
bergson18/03/2009 14:01
Faltam 73 dias para o BONSAI 2009!

Renato e Charles White, sempre tem uma artista em ação.
bergson20/03/2009 18:55
Faltam 72 dias para o BONSAI 2009!

O fascinante é podermos apreciar cada detalhe da natureza que nos envolve. Realmente é preciso dar valor e cuidar de tudo o que nos cerca
bergson20/03/2009 18:56
Faltam 71 dias para o BONSAI 2009!

Mestre Osamu Hidaka é um capítulo a parte na História do Bonsai no Brasil, sempre gentil em demonstrar suas técnicas no trato das plantas
bergson22/03/2009 07:23
Faltam 70 dias para o BONSAI 2009!

E esse quem é? Pergunto e ninguém tem me ajudado, vamos gente pensem e respondam.
123456789