ACEROLA, 8 anos, 25cm altura
Sergio Batalini17/11/2010 13:33
Putz professor .. 😲 alborquia na minha menina ... 😲
ainda tenho alguns cm enterrados na manga ..rsrs..
Quem sabe se eu enterrar ela até a curva e "subir o nebari" ??? 🙄 fazendo desaparecer a curva .
Rodrigo Tavares18/11/2010 21:27
Olá Sergio;
Onde vc aprendeu a aramar?
Algum curso?
Sua aramação tá muito boa...ô inveja... 😈
Guilherme Luz19/11/2010 12:31
Sergio, parabés, ótimo trabalho a aramação ficou ótima, está com uma boa triangulação tambem.
Muito bom mesmo, tenho algumas mudas de acerola em casa espero que um dia fiquem assim como a sua.
Quanto ao osmocote como foi o procedimento? oque está usando de substrato? e a adubação?
Um grande abraço continue postando para acompanharmos essa belíssima arvore, e boa sorte quanto a frutificação.
Atte
neiluis19/11/2010 13:47
artistas mesmo esse pessoal ...
Sergio Batalini19/11/2010 13:49
Obrigado Rodrigo , penso que estou começando a entender/aprender algumas tecnicas , entre elas a aramagem ou aramação que é um procedimento fundamental para a condução e estilização de um pré-bonsai como esta minha aceroleira.
Estou aprendendo com as muitas tentativas que faço, as vezes acertando {algumas}, as vezes errando {muitas}...nestes 2 ultimos anos, tempo que tenho de forum , pq antes tinha as plantas , mas não as tecnicas ... Infelizmente ainda não tive a oportunidade de fazer cursos ou de estar entre bonsaistas...
O que já aprendi :
- Cada planta tem sua propria resistencia e maleabilidade, cabendo a nós descobrir . Ex: buxinho é duro ... primavera é mole..etc..