Amora Yamadori (sugestões pós coleta)
Uma pergunta:
Quando tem muitos galhos assim, não seria melhor cortar alguns para "economizar" a energia da planta?
Muito bonita a planta. Parabéns!
Quando tem muitos galhos assim, não seria melhor cortar alguns para "economizar" a energia da planta?
Muito bonita a planta. Parabéns!
Com certeza, vou fazer a seleção de galhos, podar alguns e retirar os frutos maduros e verdes, mas não vou retirar muitos não, a amora brota demais, é até difícil de controlar estrutura de tanta brotação que ela emite, quero uma copa bem ramificada, pq quanto mais folhas ela tiver mais fácil a redução de tamanho das mesmas, abraço.
Amigo, me oriente por favor!
No ato da coleta, passou algo nos cortes das raizes? (pasta selante, cola, ou algum outro produto). Pergunto pois sou iniciante, porém tive a oportunidade de colher uma planta que estava no solo, e plantei em areia pura, porém sem passar nada no corte, e agora estou preocupado com isso).
Forte abraço!
Do amigo Ricardo.
No ato da coleta, passou algo nos cortes das raizes? (pasta selante, cola, ou algum outro produto). Pergunto pois sou iniciante, porém tive a oportunidade de colher uma planta que estava no solo, e plantei em areia pura, porém sem passar nada no corte, e agora estou preocupado com isso).
Forte abraço!
Do amigo Ricardo.
Olá Ricardo, da próxima vez se vc não tiver a pasta cicatrizante própria, vc pode passar um pouquinho de pasta de dentes em cima dos cortes, ela é bactericida, mas não exagera para não mudar o solo ok?
Fica preocupado não, é muito raro ocorrer contaminação, tem gente que não passa nada , eu mesmo já fiz vários yamadoris não passei pasta, e recuperou numa boa. Agora se puder passar pra prevenir, principalmente quando o corte é muito grande e a tesoura ou alicate não foi esterilizada , sempre é bom.
Abraço.
Fica preocupado não, é muito raro ocorrer contaminação, tem gente que não passa nada , eu mesmo já fiz vários yamadoris não passei pasta, e recuperou numa boa. Agora se puder passar pra prevenir, principalmente quando o corte é muito grande e a tesoura ou alicate não foi esterilizada , sempre é bom.
Abraço.
Ta legal eu particularmenteretiraria o galho mais abaixo, e faria um
HOKIDACHI -> Este tem o tronco vertical, com os galhos muito ramificados formando uma copa única. De certo modo, parece uma vassoura invertida.
tem um pé aqui perto de casa mais o morador é de dificil acesso.
HOKIDACHI -> Este tem o tronco vertical, com os galhos muito ramificados formando uma copa única. De certo modo, parece uma vassoura invertida.
tem um pé aqui perto de casa mais o morador é de dificil acesso.
Hraphi....
amora pega tão fácil de estaca assim como essas desse tamanho?
abraço
amora pega tão fácil de estaca assim como essas desse tamanho?
abraço
Oamit , obrigado por opinar.
Mcdonald, a amora pega muito fácil, os galhos dessa minha fiz estaquia e quase todos viraram novas plantas, inclusive os galhos mais grossos, pode fazer que pega , não precisa nem de hormônio enraizador.
Mcdonald, a amora pega muito fácil, os galhos dessa minha fiz estaquia e quase todos viraram novas plantas, inclusive os galhos mais grossos, pode fazer que pega , não precisa nem de hormônio enraizador.
Valeu véi...
obrigado pela atenção
obrigado pela atenção
Mcdonald escreveu:Valeu véi...
obrigado pela atenção
Disponha, qualquer coisa estou aqui no que puder ajudar, abraço.
Como cresce rápido a amoreira hein?! Uma bela evolução!
Estou com uma muda que parece irmã gêmea da sua. Depois posto fotos, vamos ver no que vai dar...
Estou com uma muda que parece irmã gêmea da sua. Depois posto fotos, vamos ver no que vai dar...
Posta, posta, posta. Quero ver...
Olha aí:

Ela cresceu do nada encostado na parede da minha clínica. Se não estivesse tão rente à parede não tinha retirado. Cresceu mais de 2metros em 4 meses 😲 . Imagina daqui uns anos ela arrebentando a parede...

Ela cresceu do nada encostado na parede da minha clínica. Se não estivesse tão rente à parede não tinha retirado. Cresceu mais de 2metros em 4 meses 😲 . Imagina daqui uns anos ela arrebentando a parede...
Rapaz Nikkei, bem parecida mesmo, cria um tópico pra gente acompanhar...
Como elas estão atualmente? mais de um ano depois.
Encontrei seu tópico e fiquei curioso para ve-las atualmente 🙂
Encontrei seu tópico e fiquei curioso para ve-las atualmente 🙂
Posta ai pra gente ver!!!!!!!!!!
Acompanhando
acompanhando