Amora Yamadori (sugestões pós coleta)
Uma pergunta:
Quando tem muitos galhos assim, não seria melhor cortar alguns para "economizar" a energia da planta?
Muito bonita a planta. Parabéns!
Quando tem muitos galhos assim, não seria melhor cortar alguns para "economizar" a energia da planta?
Muito bonita a planta. Parabéns!
Com certeza, vou fazer a seleção de galhos, podar alguns e retirar os frutos maduros e verdes, mas não vou retirar muitos não, a amora brota demais, é até difícil de controlar estrutura de tanta brotação que ela emite, quero uma copa bem ramificada, pq quanto mais folhas ela tiver mais fácil a redução de tamanho das mesmas, abraço.
Amigo, me oriente por favor!
No ato da coleta, passou algo nos cortes das raizes? (pasta selante, cola, ou algum outro produto). Pergunto pois sou iniciante, porém tive a oportunidade de colher uma planta que estava no solo, e plantei em areia pura, porém sem passar nada no corte, e agora estou preocupado com isso).
Forte abraço!
Do amigo Ricardo.
No ato da coleta, passou algo nos cortes das raizes? (pasta selante, cola, ou algum outro produto). Pergunto pois sou iniciante, porém tive a oportunidade de colher uma planta que estava no solo, e plantei em areia pura, porém sem passar nada no corte, e agora estou preocupado com isso).
Forte abraço!
Do amigo Ricardo.
Olá Ricardo, da próxima vez se vc não tiver a pasta cicatrizante própria, vc pode passar um pouquinho de pasta de dentes em cima dos cortes, ela é bactericida, mas não exagera para não mudar o solo ok?
Fica preocupado não, é muito raro ocorrer contaminação, tem gente que não passa nada , eu mesmo já fiz vários yamadoris não passei pasta, e recuperou numa boa. Agora se puder passar pra prevenir, principalmente quando o corte é muito grande e a tesoura ou alicate não foi esterilizada , sempre é bom.
Abraço.