Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

KUSAMONO - qual a importancia disso para o bonsai?

12345
Felipe Lembi25/04/2012 21:32
Olá, Elio

Ao meu ver parece uma Huernia macrocarpa.

Grande abraço
Luis A. de Macedo Rodrigu25/04/2012 23:27
Elio e Felipe,
Consultando uma Enciclopedia de Suculentas e cactus, encontrei este exemplar classificado como uma Huernia keniensis, conhecida popularmente como Flor-dragão-do-quênia. A Editora Europa tem uma coleção da Biblioteca Natureza chamada Enciclopédia Ilustrada 2200 Plantas e Flores e o Volume 5 é específico para Suculentas e Cactos, Aquáticas e Samanbaias. Conta com 551 fotos com as mais belas plantas exóticas, fichas completas com origem, clima, floração e dicas de cultivo.
Elio26/04/2012 14:15
Valeu Felipe! O gênero Huernia tem inúmeras especies e variedades.
Ângela, agora sabemos o nome.
Luis, realmente, no Google imagens aparece bem a planta e suas flores. É a própria!
Valeu amigo!

abraço
Angela Fernandes01/05/2012 20:55
Querido Elio !!!!
O amigo Luis resolveu o impasse, agora já sabemos o nome desta belezura.
Pena que a flor tem um odor desagradável.
Lbandeira29/06/2012 14:27
Muito boa a explicação e as ilustrações. Será que existe algum livro que explica um pouco mais dessa arte assim como existem inumeros livros sobre Bonsai?
Elio29/06/2012 18:39
Lbandeira escreveu:
Muito boa a explicação e as ilustrações. Será que existe algum livro que explica um pouco mais dessa arte assim como existem inumeros livros sobre Bonsai?

LBandeira eu tenho um material sobre Kusamono. Me passe teu e-mail que te envio.

abraço
Lbandeira01/07/2012 20:32
Boa noite. Meu e-mail é luciano-bandeira@hotmail.com
Obrigado.
Lbandeira02/07/2012 10:16
Elio, muito obrigado pelo material. É muito interessante as fotos e as dicas. Qq hora dessas eu coloco as fotos das experiências com essas plantinhas. Eu fiz uma de mini rosa e vou esperar vingar pra tirar as fotos. Abraço.
Lbandeira02/07/2012 16:09
Boa tarde. Seguem abaixo as fotos da minha tentativa de fazer um Kusamono. Até que ficou bonitinho. O vaso foi feito de uma cerâmica Kadiwéu que comprei em uma loja de artesanato aqui em Campo Grande-MS. A mini roseira tinha uma rosinha mas minha esposa sem querer arrancou ela. Agora é só esperar nova brotação.
Abraço a todos.

12345