Valeu o passo a passo e ficou um ótimo trabalho. Parabéns.
Projeto ousado
rapaz, ficou muito bom!
tem noção do tempo gasto em toda empreitada?
se me permitir a ousadia, não seria legal fazer depressoes, fissuras e pontas mais distoantes, marcantes, agente chama em estatistica, outliers dados atipicos..? Como alias tem no seu projeto.
outra coisa, pretende fazer umas quinas tambem na parte que levara o substrato usando sobras dos primeiros cortes, tipo aflorações rochosas??
vlw
abraços
tem noção do tempo gasto em toda empreitada?
se me permitir a ousadia, não seria legal fazer depressoes, fissuras e pontas mais distoantes, marcantes, agente chama em estatistica, outliers dados atipicos..? Como alias tem no seu projeto.
outra coisa, pretende fazer umas quinas tambem na parte que levara o substrato usando sobras dos primeiros cortes, tipo aflorações rochosas??
vlw
abraços
Nikkei obrigado pelo elogio mais em elogio é vc que merece com esse obra de arte.
olha eu não entendo de bonsai mais de trabalha no pesado sim. vc pode usar vedaprem é bom, ajuda muito segura a umidade, pra rocha n tira a umidade do substrato, mais olha n sei c pode mais nem lodo n dá é tinta a oleo acho que ia ser ideal, pra vc ela segura tbm muita a umidade nao deixa ela penetra na rocha, e a respeito do seu trabalho parabéns fiko maravilhoso, e a dica do felipe pode da serto vc pode coloka uma rocha saindo bem no meio do seu trabalho uma estilo SEKIJOJU.
espero ajuda, http://www.atelierdobonsai.com.br/esti09.jpg
olha eu não entendo de bonsai mais de trabalha no pesado sim. vc pode usar vedaprem é bom, ajuda muito segura a umidade, pra rocha n tira a umidade do substrato, mais olha n sei c pode mais nem lodo n dá é tinta a oleo acho que ia ser ideal, pra vc ela segura tbm muita a umidade nao deixa ela penetra na rocha, e a respeito do seu trabalho parabéns fiko maravilhoso, e a dica do felipe pode da serto vc pode coloka uma rocha saindo bem no meio do seu trabalho uma estilo SEKIJOJU.
espero ajuda, http://www.atelierdobonsai.com.br/esti09.jpg
Valeu Leão, Filipe e Marcos pelo apoio.
Filipe, gastei dois blocos de cimento celular da Leroy, uns 14,00 cada + 2 brocas de 1/8 (uma de concreto e uma para aço), 4,00 cada. Usei cimenticola que na verdade não gastei nada pois peguei lá da obra. Por enquanto é isso. O vaso paguei 30,00, petrópolis, comprei na loja em Porto Ferreira e estava no setor de peças com defeito pela metade do preço.
Devo gastar em impermeabilizante e tinta para pintar depois. O amior gasto é de tempo que estou aproveitando que consegui um pouco esses dias.
Filipe, gastei dois blocos de cimento celular da Leroy, uns 14,00 cada + 2 brocas de 1/8 (uma de concreto e uma para aço), 4,00 cada. Usei cimenticola que na verdade não gastei nada pois peguei lá da obra. Por enquanto é isso. O vaso paguei 30,00, petrópolis, comprei na loja em Porto Ferreira e estava no setor de peças com defeito pela metade do preço.
Devo gastar em impermeabilizante e tinta para pintar depois. O amior gasto é de tempo que estou aproveitando que consegui um pouco esses dias.
Filipe sempre com boas sugestões. Fazer umas pontas e buracos é possível e ficaria legal. Se tiver alguma sugestão
em forma de desenho me ajuda pois não estou com muita idéia. 😉 😄
Olha como está na vista frontal:
Isso que me falou me lembrou esta foto do Nacho Marin: 😲

rapaz,
vou tentar rebiscar alguma coisa sim, alias vai ser um excelente exercicio pra mim. mas com toda essa criatividade que vc teve e com esse resultado obtido, me deixou até inibido de tentar.
rsrsr
devo postar alguma coisa hj a noite ou amanha.
parabens pelo exelente trabalho realisado até agora.
abraços
vou tentar rebiscar alguma coisa sim, alias vai ser um excelente exercicio pra mim. mas com toda essa criatividade que vc teve e com esse resultado obtido, me deixou até inibido de tentar.
rsrsr
devo postar alguma coisa hj a noite ou amanha.
parabens pelo exelente trabalho realisado até agora.
abraços
😲 😄 😄
Legal Filipe, vou ficar aguardando...
Legal Filipe, vou ficar aguardando...
rapaz,
tentei rabiscar varias coisas mas não ficou bom.
o que vale é a ideia e não o desenho, eu acho que faria os trabalhos nas peças separadas e verificaria se vale a pena interfirir no projeto, assim vc não corre o risco de estragar oque já esta muito bom.
em suma, a ideia que tenho é de adcionar algumas pontas e buracos maiores inclusive na base como mostra os desenhos e fotos dos trabalhos do nacho que vc mesmo postou.
segue o desenho que acredito ter ficado menos pior. mas na minha opnião, seria algo mais parecido com seu projeto (desenho), que tem algumas pontas que a pedra ainda não comtempla.

abraços
tentei rabiscar varias coisas mas não ficou bom.
o que vale é a ideia e não o desenho, eu acho que faria os trabalhos nas peças separadas e verificaria se vale a pena interfirir no projeto, assim vc não corre o risco de estragar oque já esta muito bom.
em suma, a ideia que tenho é de adcionar algumas pontas e buracos maiores inclusive na base como mostra os desenhos e fotos dos trabalhos do nacho que vc mesmo postou.
segue o desenho que acredito ter ficado menos pior. mas na minha opnião, seria algo mais parecido com seu projeto (desenho), que tem algumas pontas que a pedra ainda não comtempla.

abraços
Ficou incrível!
Vou fazer o que falou, peças separadas e juntar. Se conseguir ia ficar surreal 😲
Vou fazer o que falou, peças separadas e juntar. Se conseguir ia ficar surreal 😲
Considerando a sugestão do Filipe, que agrega muita qualidade ao projeto, estou com problemas para executar. Fiz uns buracos maiores, porém pelo tipo de material (cimento celular), tenho muito receio em "esburacar" muito e a peça ficar muito frágil a ponto de se partir numa batidinha acidentel ou sob umidade na peça.
Desta forma foi seguir a própria dica do FIlipe e finalizar a peça, colocando posteriormente peças avulsas para complementar o projeto, buscando as linhas por ele apresentadas. Logo postarei as fotos.
Desta forma foi seguir a própria dica do FIlipe e finalizar a peça, colocando posteriormente peças avulsas para complementar o projeto, buscando as linhas por ele apresentadas. Logo postarei as fotos.
muito prudente!
concordo com vc em numero genero e grau!
acho até que fica mais facil pensar nisso que sugeri depois de colocada as arvores no projeto... assim se vc achar que vale a pena, faz isso em função do conjunto completo.
parabens pelo excelente trabalho, me animou até de procurar umas peças dessas pra comprar.
desculpa ficar colocando minhoca na sua cabeça... garanto que minha intenção foi boa!
vlw
abraços
concordo com vc em numero genero e grau!
acho até que fica mais facil pensar nisso que sugeri depois de colocada as arvores no projeto... assim se vc achar que vale a pena, faz isso em função do conjunto completo.
parabens pelo excelente trabalho, me animou até de procurar umas peças dessas pra comprar.
desculpa ficar colocando minhoca na sua cabeça... garanto que minha intenção foi boa!
vlw
abraços
em outro forum vejo um cara sempre fazendo montanhas... não sei se poderia indicar aqui, mas caso seja ruim só apagar o post..
http://arte108.forumeiros.com/t1325-mais-uma-montanha
o cara manja mto =D

por Luciano Benyakob
abraço!!
http://arte108.forumeiros.com/t1325-mais-uma-montanha
o cara manja mto =D

por Luciano Benyakob
abraço!!
Filipe, minhocas na cabeça? imagina, quanto mais minhoca melhor...
Como vc falou, montar e depois adapatar as peças para formar uma composição só mais armônica
Lrgullo, bacana a montanha cara.
Como vc falou, montar e depois adapatar as peças para formar uma composição só mais armônica
Lrgullo, bacana a montanha cara.
olha oq eu achei

talvez te ajude!
abraços

talvez te ajude!
abraços
😲 A semelhança com o meu projeto é impressionante! Engraçado que tem um detalhe que fiz igual na parte de baixo da pedra. O meu já está plantado, logo posto fotos...
Uma prévia do bosque/floresta de bonsai - duranta. ~Crítias e sugestões são bemvindas

Eiita Nikkei...
Ficou bom heim.... Show de bola.... Deve ter dado um trabalhão....
Boa sorte ai na recuperação delas agora...
Abraço
Ficou bom heim.... Show de bola.... Deve ter dado um trabalhão....
Boa sorte ai na recuperação delas agora...
Abraço
Valeu Mc, deu trabalho, mas fiquei feliz com o resultado, meu primeiro bosque 😄 . Acho que da para melhorar ainda, não sei se coloco mais plantas..
certamente brother, colque mais plantas.
repare a proporção no bosque que coloquei acima, vaso\pedra planta| massa folhar.
se tratando de um bosque, ainda estamos falando de bonsai e portanto as regras de proporção se mantem na medida do possivel. E uma das recomenadaçções é que o vaso componha 30% do conjunto. Como no seu caso o vaso é dispensavel, podemos considerar a pedra como recipiente e portanto vc necessita de mais folhagem.
ou, se tratando de um peijing, isso já não é mais necessario. Nesse caso vc tenta aprisionar uma paisagem, só que nesse caso acho que ele deve ser mais rico em detalhes.
isso são reflexões minhas a respeito do que detenho de conhecimento, não sei se distorci alguma coisa,.
vlw
abraços
repare a proporção no bosque que coloquei acima, vaso\pedra planta| massa folhar.
se tratando de um bosque, ainda estamos falando de bonsai e portanto as regras de proporção se mantem na medida do possivel. E uma das recomenadaçções é que o vaso componha 30% do conjunto. Como no seu caso o vaso é dispensavel, podemos considerar a pedra como recipiente e portanto vc necessita de mais folhagem.
ou, se tratando de um peijing, isso já não é mais necessario. Nesse caso vc tenta aprisionar uma paisagem, só que nesse caso acho que ele deve ser mais rico em detalhes.
isso são reflexões minhas a respeito do que detenho de conhecimento, não sei se distorci alguma coisa,.
vlw
abraços
Esta de que o vaso é 30% do conjunto não tinha me atentado para a formação de bosques, agora que falou pecebo que minhas plantas estão pequenas mesmo. Vou tentar melhorar esta aspecto, valeu pela super dica Filipe! 😄
Muito bonito Nikkei, com certeza as plantas maiores darão mais harmonia.
Parabéns.
Parabéns.
Valeu Alcides.
Bom, não mexi em nada em relação à última foto. COmo não tenho as plantas para dar continuidade ao projeto vai ficando assim.
Nesta foto dá para ver melhor como ficou a pedra.

Bom, não mexi em nada em relação à última foto. COmo não tenho as plantas para dar continuidade ao projeto vai ficando assim.
Nesta foto dá para ver melhor como ficou a pedra.
Muito criativo Nikkei, parabéns!!!
Com a adição das outras plantas vai mesmo "bombar"... Quero ver 😲 😲 😂
Com a adição das outras plantas vai mesmo "bombar"... Quero ver 😲 😲 😂
po
parabens
so quero ver a hr q o cimento envelhecer e criar musgos e estas coisas
parabens
so quero ver a hr q o cimento envelhecer e criar musgos e estas coisas
Muito bacana!
Eu apenas deixaria a cor natural do concreto celular. Quando o concreto envelhece fica muito bonito.
Eu apenas deixaria a cor natural do concreto celular. Quando o concreto envelhece fica muito bonito.