Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Projeto ousado

123
Nikkei 10001/12/2011 18:48
É Alexandre, este projeto como o nome diz é ousado. Eu gostaria de colocar até plantas de melhor qualidade e espécie, mas as durantas foram as únicas disponíveis por enquanto. Com os anos ele vai evoluindo, espero.

Ricardo, ps musgos vão dar um aspecto mais natural, espero que cresçam mesmo...

Tiago, não deixei o concreto celular "cru" por dois motivos: 1 absorção de água (seca o substrato e a peça fica pesada a beça), 2 resistência (fiquei com receio da peça poder quebrar, assim com o impermeabilizante o risco é menor). Com o impermeabilizante acabei perdendo bastante em detalhes do trabalho com a dremel e a cor não é muito legal, mas acho que valeu a pena. Penso talvez um dia dar uma pintada por cima mesclando as cores para dar um ar mais natural e efeitos de sombra também. Um dia....
Tiago R01/12/2011 19:50
O Paulo Netto do aidobonsai da umas dicas para colorir o concreto. Vale a pena conferir.
Nikkei 10001/12/2011 19:53
Tiago, tem o link pra ver?
prumodeq01/12/2011 20:13
Nikkei

Uma dúvida: como você fez para impermeabilizar o contrato celular?

Uma opinião: Acho que o projeto "ousado" precisa de algumas árvores mais "ousadas" também.

Falo de plantas mais ousadas com troncos mais sinuosos, galhos bem ramificados, alguns desproporcionalmente compridos, uma árvore em estilo cascata na ponta daquela pedra, etc...

Em resumo formar uma floresta que complementasse fazendo "eco" a pedra, pedra esta que para mim dá uma sensação "perturbadora", "angustiante"... que apesar de ser robusta transmite uma sensação de instabilidade (não sei se me fiz entender)

Ao contrário desta floresta abaixo, que tem uma pedra semelhante, mas que usa árvores mais "austeras" que fazem contraposição à pedra. As árvores dão uma sensação de "estabilidade"...

Nikkei 10002/12/2011 12:03
prumodeq, suas considerações são pertinentes, vou buscar plantas melhores sim.
Impermeabilização com sikatop.
Como pode ver desde o início do post, o projeto foi pensando em usar a pedra com as durantas, mas segundo as opiniões gerais, e que também concordo, as plantas ficaram pequenas, não está muito legal. As opiniões me ajudam bastante, com isso espero melhorar cada vez mais.
123