Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Sergivaldo (Ficus, minha primeira experiência como bonsai)

123
elenita soares silvestre25/04/2007 00:19
ficus microcarpa
Sergivaldo:
Sou iniciante e observando seu ficus, belíssimo, sua evolução nestes 12 anos, dá pra se concluir que além do amor para o cultivo do bonsai, tem que se ter paciência. A estética do seu ficus é perfeita! Parabéns e obrigada por partilhar conosco esta experiência exitosa.
_newbe02/05/2007 18:08
😲 😲 😲 😲 😲 😲 😲 😲 😲 😲

paciência, amor e dedicação dignos de um grande mestre.

o quê comentar, depois de me esbaldar na seqüência fotográfica ❓
EBREO02/05/2007 20:12
exemplo
AMIGOS, Nao posso deixare de admirar esta planta! As vezes eu nao me contenho e subo este topico, com o intento de mostrar a arte do nosso AMIGO - MESTRE SERGIVALDO. ATT. LUCIANO.
Franz Lopes02/05/2007 21:33
Caros,

Pude recentemente ter o prazer de ver esta planta de perto e muitas outras maravilhosas numa visita ao viveiro do amigo Sergivaldo. Que por sinal representou para mim uma tarde de grande aprendizagem nesta arte.

Segue foto do encontro e da belíssima árvore no seu estado atual.

Essas raízes aéreas não são um espetáculo?

Abraços e obrigado Sergivaldo.

flavio bonsai20/05/2007 18:41
isso e verdadeiramente uma obra de arte, e alem de tudo tem uma coisa que as vezes em alguns produtos que sao feitos com a finalidade de ser vendidos.
nessa obra de arte tem todo um carinho e dedicação de sua parte, e um sentimento de só quem tem esse amor por essa arte pode entender,
e resaltando que nessa obra pra nós não tem preço.
parabéns sergivaldo.

flavio henrique.
ARQPATRIK26/06/2007 10:03
EU ADORO FICUS!!

ESSE TRABALHO É FANTÁSTICO, ME FAZ RELEMBRAR DA MINHA INFANCIA NA FAZENDA DE MEU TIO, LÁ TINHA UMA FIGUEIRA QUE SOLTAVA SUAS RAIZES DE GALHOS ALTOS ATÉ ENTRAREM NO CHÃO.
ISSO NA NATUREZA É MARAVILHOSO, E TRANFERIR ISSO PARA UM VASO...
...BOM SEM PALAVRAS!!!
SÓ FICO IMAGINANDO ELE DAQUI ANOS QUANDO ESSAS RAIZER ENGROSSAREM!
Miguel21/07/2007 12:16
Sombra boa
agora que a sombra ficou boa o pastor resolveu sair...

Miguel
123