Cultivo de Espécies por Região no Brasil
bergson09/01/2007 21:21
Nicky,
Já enviou para todos, confirme se recebeu!
Ricardo Paiva10/01/2007 16:33
Bergson e Nicky, eu recebi a mensagem do Mário.
Copio aqui para todos:
"Meus amigos, estou convidando a todos para participarem mais do Fórum
FÓRUM CENTRAL - Questões muito boas estão aguardando a sua opinião
QUEM SOU EU - Apresente-se aos nossos amigos. Fale um pouco de você. Conte como começou a sua história com o Bonsai.
MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO - Mostre a sua planta ou dê dicas para os amigos que expõem as suas
CENTRO DE EXPOSIÇÃO PARA O FORISTA - Mostre aquele trabalho que você mais gosta.
Enfim, participem mais! Compartilhem!
Um grande abraço a todos
Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal"
Abraços
valentini15/01/2007 13:50
Prestem atenção na quantidade de pessoas que se apresentaram até o presente momento, como disse Sergivaldo, no máximo 10 pessoas se fizeram presentes.
Bergson tem inteira razão quando apresentou e foi muito feliz no exemplo dos 03 andares do prédio, não se chega ao terceiro sem se fazer o primeiro e o segundo e lógico sem uma fundação muito bem feita.
Volto a enfatizar, que somente com quem esta participando deste tópico, não vai dar. Lamento muito, pois considero a proposta muito boa, um assunto sério, que eu estou levando muito a sério, que todos poderiam tirar proveito, ou as pessoas não estão participando do forum, ou não "navegam" em todos os ítens e ou não estão sabendo que está rolando esta proposta, ou então, apenas, não se interessaram. Agora sim, só retornarei neste ítem, após dia 10/02/2007, se até lá, não atingirmos no mínimo 0s 14 estados, aí sim, repensarei minha intenção de insistir neste assunto,
Abraços,
Valentini
nickyfury15/01/2007 15:38
bonsai
Valentini, talvez fosse interessante sugerir ao grande Dom Mario um email especificando essa sua colocação, vez que o comunicado emitido teve um carater mais geral, abrangente, que não irá atender à seu anseio. 😄
alvaro de castro sousa15/01/2007 19:08
re
bem interesante este topco.
EBREO16/01/2007 13:07
numero
JA ha numero para iniciar a funcao do topico! Quando ou quem comeca? ATT. LUCIANO.
valentini16/01/2007 14:07
Lamento discordar de vc Luciano.
Não há numero suficiente e te afirmo que o processo todo ficaria deficitário, uma vez que, ficaria super concentrado em opiniões apenas de uma pessoa ou no máximo duas de cada Estado e aqui até agora temos 07 Estados da Federação, assim o estudo ou as informações ficariam extremamente "manipuladas" ou impostas por um elemento só por região, e isso é a última coisa que desejo, ficaria formatada uma enorme "PANELA". ISSO EU NÃO CONCORDO. A proposta inicial é com 14 estados, só assim se iniciaria, não tem muito o que explicar, nem mesmo ficar perguntando ou questionando, é assim que beneficiaria o maior número de pessoas, se infelizmente, o número de acessos eatá insuficiente, vamos aguardar, até 10/02.
Abraços
Valentini
alvaro de castro sousa16/01/2007 15:30
re
blz galera,
agora com um post desente,(pq só hj pude ler tudo com atenção) eu tambem participo, vasculho a cidade toda se preciso for pra pegar as informações com todo o pessual daqui.
e garanto passar cada informação sem mecher em nada.
parece q nem todo mundo aqui tem acesso ao forum ai eu fico no encargo 😄 .
pq dexa tau coisa se perder e qase um pecado 😈 , então podem contar comigo 😉
ps:a ideia disso ficar só na vontade me assusta 😲 .T+
valentini17/01/2007 11:29
Obrigado Álvaro,
Procure por favor agregar o máximo de colegas do Ceará, veja com quantos podemos contar para participar, vá fazendo o levantamento.
Estou saindo em férias e só retorno dias 11/02.
Para aqueles que estão acompanhando o desenrolar deste tópico, peço o favor de fazer o mesmo, vamos "influenciar" o máximo de pessoas para se envolverem num trabalho que eu considero importante para muitos.
Abraços,
Valentini
Angela Fernandes17/01/2007 12:04
Alô crianças !!!!! 😂 😂 😂
Valentini, o mês de janeiro assim como fevereiro são meses muito difíceis de se promover qualquer coisa.
Vamos insistir...... temos que agregar mais gente afinal, 14 estados não é tanto assim....
Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes
MarcosATB17/01/2007 12:45
Pessoal,
Retornei ao Fórum tem poucos dias, na verdade creio que uns 2 dias antes do email do mestre Mário convocando todos ao Fórum.
E confesso que continuo perdido ao meio de tanta informação nova diariamente, e somente hoje vi este tópico, aliás uma boa idéia do Sr. Valentini.
Entendo a insatisfação dos que postaram neste tópico, sobre o número pequeno de participantes, mas creio que um novato como eu, fique tímido e sem saber como poderia contribuir ao tópico, uma vez que nossa participação (novatos) não seria objetiva, não por falta de vontade, mas sim por falta de conhecimento e experiência.
No meu entender, isso explicaria o motivo pelo qual a maioria dos
usuários não participa de tópicos importantes como este, para não atrapalhar a contribuição de quem tem experiência realmente com bonsai.
Me desculpem se desviei do assunto.
Até a próxima,
Marcos
alvaro de castro sousa17/01/2007 13:57
re
Marcos,
não e desvio, alias, eu ia tocar nesse asunto, pq eu como vc sou iniciante, e penso q uma coisa q devemos fazer e pedir a orientação dos + experientes pra poder ajudar nesse empreitada q acredito eu ser um bom ponto pra o bom desenvolvimento do bonsai brasileiro 😉 .
pois e asim q eu vou participar, tendo orientação q creio eu q não sera negada, não tem como atrapalharmos e sim vamos aprender + e+, em sumo, só vamos ganhar 😄 .
ps:então galera vamos nos juntar e participar desta construção ❗ ❗
valentini17/01/2007 17:31
Obrigado pelo apoio Ângela.
Vamos aguardar, a participação dos dois útimos depoimentos é a "gasolina" que estava faltando, se voces, que afirmam serem novatos, não se fizerem presentes, como vamos saber se o assunto interessa ou não, como saber se a intenção é válida ou não, como saber se o proposito foi atendido ou não, enfim, se todo este esforço é necessário para que a coisa prossiga.
Vamos aguardar que as férias se encerrem.
Neste meio tempo, quero, se não for exigir muito, que todos que estiverem acompanhando de fora, apenas lendo, se pronunciem, se façam presentes, pra ver de quantos Estados já "somos", tenho certeza de que temos a aprender com cada um. Voltei a ficar animado, muito obrigado pela injeção de ânimo.
Abraços
Valentini
EBREO17/01/2007 17:51
panelas
VALENTINI AMIGO, Tens razao quanto a formacao das PANELAS! Provocam o esvaziamento e tiram a forca de qualquer empreitada. Mas sinto que o pessoal de MINAS, devia participar mais! O pessoal do CEARA, tambem devia se juntar e participar! A turma que representa RN. ,AL., PB., PE., ja tem um bom numero de participantes. Eu sou PANELISTA, PANELEIRO NAO!!! ATT. LUCIANO.
Vladson17/01/2007 19:39
Tô nessa....
atendendo a pedidos k estou, novato sim, + extremamente interessado em aprender essa arte tão bela, no que puder ajudar estarei às ordens...
um abraço a todos, e estarei sempre de olho.... 😲 😈
nickyfury19/01/2007 10:23
bonsai
Saúdo os mais dois novos participantes do nosso forum, ao mesmo tempo que conclamo outros, observadores talvez, como disse o Valentini, a virem tomar parte em todas as discussões. 😄
Não há por que alegar que apenas os "cobras" ou os ditos "mestres" é que devem opinar sobre tudo. Penso que todos nós estamos aqui a aprender, uns com os outros, a comentar, a opinar, sugerir ou mesmo discorrer sobre assuntos correlatos, que certamente irão contribuir ainda mais para a melhora do nosso bonsai nacional. 😄
Perguntar não ofende a ninguem. Opinar e sugerir, tambem não. Participar é mais do que qualquer um de nós pode almejar fazer. Estamos todos no mesmo barco, seguindo na mesma direção. Se uns sabem nadar, mais que outros, vamos montar uma equipe e ensinar os estilos de natação a todos, pois certamente estaremos melhorando o que sabemos, enquanto vamos aumentando nossa "galera". 😉
Eu quero aprender. Eu quero ajudar. Estou aqui para isso e para o que mais for preciso fazer para atingir o objetivo proposto.
leandro Spagiari19/01/2007 23:39
Olá pessoal,
como o Ricardo Paiva já colocou o estado na lista só venho aqui reafirmar a disponibilidade dos gauchos nestas empreitada,
tenho certeza que teremos muitos mais companheiros dispostos a ajudar, talvez estejam esperando que seja dado o inicio, mas seria interessante se se mostrassem, em postagem, dispostos a colaborar, para que tenhamos a real noção de que ponto podemos chegar.
Vamos lá pessoal,
abraços.
Andre-Luiz20/01/2007 03:38
Ola a todos, os presentes, que se fazem presentes e aos observadores.
Não tinha me prontificado antes por não saber deste tópico 😮ops: , acho que o fórum ta muito grande, acho que muitos se perdem em tantos tópicos , foi o que aconteceu comigo.
Só encontrei o tópico porque nestes últimos dias tenho lido muitos tópico (novos e antigo) do fórum , a procura de aprender mais sobre bonsai 💡 (isto aqui é uma riqueza).
No que eu puder ajudar estou a disposição.
Abraços a todos 😉 .
Andre Luiz
Marlusa21/01/2007 11:25
Bom dia a todos
A timidez ( minha, e talvez de outros) é um impedimento para participar mais. Mas estou me sentindo cada dia mais à vontade para querer e conseguir me comunicar mais nesse Forum.
Estou estudando muito sobre fotogafia, com o que aprendo aqui e tambem em outras fontes. Breve mandarei lindas fotos de àrvores do RS, pois viajo por todo o estado, a trabalho do artesanato rural.
Começarei com fotos das frutas "olho de dragão" ou lichia.
Marlusa
Marlusa21/01/2007 11:27
Amigos...
em tempo: sei que a lichia não é nativa do RS.
Mas não resisti e quero muito dividir as imagens ( estou aprendendo a postar)
Marlusa
EBREO21/01/2007 12:14
plantas do sul
MARLUSA, Espero que voce nos mostre tudo de interessante , da fronteira e serras do teu magnifico estado! A ROTA ROMANTICA, possui uma das floras mais lindas do pais. Por favor , nao seja timida. ATT. LUCIANO.
Vladson03/02/2007 22:42
vamos pessoal....
pessoal vamos lá, agilidade, mobilidade vamos por em prática o que aqui nos foi indicado a fazer, vamos convocar o pessoal e por em prática este plano maravilhoso, essa pesquisa afim de que possamos melhor desenvolver a arte Bonsai no Brasil todo.....
ânimo gente, vamos......
Marcio Garcia03/02/2007 23:04
Acompanhando o topico, gostaria de dar uma sugestao, eu mesmo nao tenho condicoes no momento de estar participando ate porque minha experiencia e muito pouco, e mais didadica do que pratica , mas porque nao conversem com o MArio pra criar uma sessao com o nome por exemplo " BANCO DE DADOS " seriam colocadas uma especie por vez , e quem se dispor vai mandando informacoes as quais serao acrescentadas paulatinamente a cada especie, seria uma opcao pra se comecar esse grande banco de dados sobre cada especie.
darkaso03/02/2007 23:07
Márcio,
já existe este espaço. No fórum nativas ou exóticas pode-se colocar estas infomações para cada espécie. Sendo assim acho desnecessário a criação de novo fórum para este assunto.
Mas não seria muito bom deixar morrer o tópico.
T+
Marcio Garcia03/02/2007 23:11
Dark
Na verdade , quantas pessoas de quantos estados estao dispostas a particiapar?
Esse topico e muito importante mesmo , nao podemos deixar que passe em branco.