VISITA AO AMIGO SERGIVALDO!!!
Alexandre S. Coelho14/01/2007 21:26
VISITA AO AMIGO SERGIVALDO!!!
Oi Pessoal
Como a maioria de vocês já sabe, neste último sábado (13/Jan.), Organizamos um pequeno grupo da nossa Associação e visitamos o viveiro do nosso grande amigo Sergivaldo (PB).
Os invasores 😂 : Eu, Rejane e seu marido Luiz, Luiz Galvão, Ferreira, Fernando Cavalcanti, Rafael Rodrigues, Diego, Paulo Igor, Adgerlan e sua namorada Flávia.
Foram momentos inesquecíveis de muita confraternização, troca de conhecimentos, uma planta trabalhada e, como não poderiam faltar, “comes e bebes” à vontade 😂 ❗
Gostaria de destacar a carinhosa hospitalidade do nosso amigo, esposa e filhos, que fizeram desta “invasão” um encontro dos mais agradáveis possíveis!!!
Sergivaldo tem um acervo simplesmente maravilhoso, plantas nativas trabalhadas com muito capricho! Nós já acompanhamos estes trabalhos aqui no fórum, mas ao vivo é um verdadeiro prazer!
Aqui vou colocar fotos de bonsai já postados no fórum... fiquei ao lado das plantas, pois achei interessante para dar uma idéia do tamanho das mesmas, coisa que muitas vezes não conseguimos observar em fotos isoladas:
Jurema branca, 😲 😲 😲
Maravilha feita pela natureza e mãos do Sergivaldo!!!
E essa jabu... fantástica!!!
Aqui só faltou o fundo azul 😂
Arrebenta bonsaísta 😲
Nosso querido anfitrião
Ah, eu não podia deixar de mostrar esse belíssimo ficus 😂
Gostaria de pedir aos amigos que tiraram as fotos de toda turma com o Sergivaldo, e do trabalho realizado no pau mulato... para postarem aqui e me mandar via email 😄
Mais uma vez, obrigado a você, amigo Sergivaldo, e toda sua bela família ❗
Abraços a todos!
bergson14/01/2007 21:41
Caro Alexandre,
Não poderia deixar de os parabenizar por este belo encontro!
Sergivaldo é sem sombra de dúvidas um dos expoentes do Bonsai no Brasil e um dos precursores no Nordeste. Tenho o prazer de compartilhar de sua amizade e ter aprendido com sua simplicidade e humildade a ser melhor bonsaísta.
São exemplos como este que devem ser reproduzidos e compartilhados.
Alegria, animação e pureza de intenções são os elementos que estão desenvolvendo nossa família na arte bonsai no Nordeste!!!!
PS.: A maioria dos vasos é elaborada pelo Mestre Sergivaldo, ou seja, é um artista completo.
darkaso14/01/2007 22:47
Alexandre,
com certeza foi uma visita maravilhosa. Só pela cara do Sergivaldo se tem a noção da boa recebida que fez a todos. Sorte de todos que foram, pois ver essas maravilhas de perto dá uma animada a qualquer um a fazer bonsai mais firmemente amanhã. VAleu por compartlhar conosco.
T+
Illex15/01/2007 00:15
Olá Alexandre,
Que maravilha de visita amigo. Fantasticas as plantas do amigo Sergivaldo, não canso de falar 😈 . Não sei porque adoro o estilo Literati, entao a planta que mais me chamou a atenção foi a referente a este estilo, lindissima, e o movimento do tronco estonteante, parabens Sergivaldo, uma planta de peso 😂 . E obrigado Alexandre por nos brindar com estas fotos; T+ amigos.
Abraços:
Illex
EBREO15/01/2007 07:43
visita
AMIGOS, FENOMENAL!!!!,Com uma pessoa ao lado, a real dimensao da beleza impactante das plantas. A ARREBENTA BONSAISTA, e uma perfeicao,aquele FICUS e demais!!! O LITERARO , nem se fala! ATT. LUCIANO.
Antonio Castro15/01/2007 08:05
Olá a todos
bergson escreveu:
...A maioria dos vasos é elaborada pelo Mestre Sergivaldo, ou seja, é um artista completo.
“ A chinese Professor of art once said – ‘A master of Bonsai must be three people in one: Craftsman, Gardener and Artist. All three, must be carefully trained”
Werner Busch, in Bonsai from Native trees and shrubs
😄 😄 Lindas arvores, sim senhor...já as conheciamos, mas assim ficamos com uma melhor percepção da sua verdadeira dimensão...
Alexandre muito obrigado pela partilha , e ficamos a aguardar mais fotos desse maravilhoso espaço.
Sergivaldo os meus parabéns, e continuação do excelente trabalho, que temos tido o prazer de presenciar...
[ ]s
Castro
nickyfury15/01/2007 09:30
bonsai
Os bonsai do grande mestre Sergivaldo são inigualáveis, e não nos cansamos de visualizar essas maravilhosas plantas, seja sob qualquer ótica e perspectiva. Claro que, colocadas ao lado de outra pessoa, temos a verdadeira dimensão do trabalho, em comparação. Mais uma ótima oportunidade de vermos o magnifico trabalho desenvolvido por esse excelente bonsaista. 😄
Ganhamos todos, quando algum visitante acessa essa linda coleção e clica, com sua observação particular, novos angulos. 😄
Ferreira15/01/2007 10:54
Os invasores
Alexandre:
Aqui está a primeira foto da seqüência. Postarei as fotos na ordem, mas gostaria que você primeiro colocasse a legenda desta foto, identificando os participantes.
Ângela, Pessoal:
Serão mais de 20 fotos, por isso tenham paciência, que ainda hoje postarei.
joaoporto15/01/2007 11:53
Olá pessoal,
O Sergivaldo realmente tem plantas fantásticas, gostaria que por aqui tivéssemos material de tamanha qualidade e potencial como se tem por lá.
parabens Sergivaldo.
um abraço a todos
Angela Fernandes15/01/2007 12:17
Alô crianças !!!!! 😂 😂 😂
MEU PRESIDENTE, Alexandre, que linda visita !!!!!
Imagino as horas agradáveis que vocês tiveram..... a família do Sergivaldo é especial, aliás, super especial....
Quanto as plantas, embora conheçamos a maioria, sempre é e será super agradável revê-las.....
Ferreira... vou aguardar as outras fotos.
Parabéns a todos e
Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes
marçal lemos pereira15/01/2007 12:46
legal!
Sergivaldo meu caro!!
Muito legal, o inveja de estar tão longe disso tudo, mas ainda bem que nosso amigo Alexandre esteve ai e clicou tudo, muito bom , beleza ver bonsai feitos por quem entende, belo trabalho e plantas fantásticas.
Abraço grande
marçal lemos 😎 😎
RafaelRodrigues15/01/2007 14:36
Eu estava lá!!!!!!!
😄 O encontro foi uma maravilha, a recepção de toda família do Sergivaldo foi sem comentários nota 1000 e união e interação de todos nos proporcionou um belíssimo dia. Os Bonsais como todos estão vendo uma verdadeira obra de arte. AHHHH!!!!! MAIS COMO NÃO PODERIA DEIXAR DE CONTAR A TODOS OS FORISTAS É O SEGREDO QUE FOI REVELADO, É A CERVEJA QUE ELE REGA OS BONSAIS!!!! É ISSO MESMO O VI COLOCANDO EM UM DE SEUS BONSAIS UHHHH!!!! DESCOBRIMOS!!!!! EHEHEHEH!!!
Agradeço a todos os participantes e nos encontraremos nos próximos!!!! 😎
Sergivaldo15/01/2007 15:52
Olá Pessoal,
Eu ainda não me recuperei totalmente desse encontro maravilhoso. Ou melhor, ainda não acordei 😂 😂 😂 😂
Agradeço aos que visitaram meu viveiro e deixo registrado que as portas continuarão abertas a todos meus amigos.
Foram várias horas de descontração e muita troca de experiências e acredito que encontros desta natureza podem e devem continuar acontecendo. Será uma forma de reforçarmos nossos laços de amizade e crescermos na arte bonsai.
Eu não tive tempo para fotografar nada!!! Foi uma grande correria, mutivo pelo qual peço desculpas se, por acaso, alguma coisa não saiu como deveria.
Recebí várias fotos enviadas pelo Ferreira e selecionei algumas para mostrar prá vocês. Trata-se do trabalho desenvolvido em um Pau-mulato, por Luiz Galvão, Alexandre e Fernando Cavalcanti:
1. A planta selecionada, antes do ataque:
2. A galera em ação.... em primeiro plano o Luiz Galvão e, ao fundo, o Presidente Alexandre..
3. Eu fiquei de fora, só olhando 😂 😂 😂 . Afinal, a planta estava em boas mãos...
4. Nesta foto dá prá ver melhor a ação do Fernando e do Luiz Galvão (esse cara é fera com uma Makita nas mãos!!!!)
5. Já no final, prá não dizer que não fiz nada, enrolei (literalmente!!) alguns arames nos galhos mais finos...
6. No final, os três mosqueteiros de Pernambuco, ou melhor os três bonsaístas pernambucanos, responsáveis direto pela criação de uma nova pérola para o meu viveiro e o resultado do trabalho:
7. Esta planta, neste ângulo, promete muito!!!! Em breve estarei postando novas fotos desse belo trabalho, para que possamos acompanhar sua evolução.
Um grande abraço e muito obrigado a todos pelos inúmeros elogios.
EBREO15/01/2007 16:40
felomenal
E DE MATAR DE INVEJA!!!Voces tem , o resto do pais nao tem! Esqueci de falar do PITECOLOBIUM, visto assim ao lado do ALEXANDRE. Temos uma ideia do seu tamanho e beleza! Esperamos as fotos restantes. ATT. LUCIANO.
nickyfury15/01/2007 18:03
bonsai
Sergivaldo, além da ótima planta trabalhada com maestria por todos, tivemos a grata oportunidade de visualizar a afamada persiana azul, importada, usada para a elaboração de suas majestosas fotografias 😄
Certamente o angulo escolhido para o próximo envase dessa linda planta é o mais adequado, mas em minha opinião creio que se a planta ficasse um pouco mais baixa, agregaria mais harmonia. 😄
Na foto em que aparecem todos os felizes participantes desse encontro, há uma planta kengai num vaso cascata verde. Poderia dizer a espécie? 😲
Parabens a todos os amigos pelo ótimo encontro que tiveram e obrigado pelas fotos. 😄
EBREO15/01/2007 18:17
misterio resolvido
MISTERIO RESOLVIDO!!! O NICKY, deve ser o habito da profissao! Resolveu o misterio do FUNDO AZUL! Sabe, que eu nem percebi! Estava focado na arvore. ATT. LUCIANO.
Antonio Castro15/01/2007 18:43
Re: misterio resolvido
😄 😄 😄
EBREO escreveu:
MISTERIO RESOLVIDO!!! O NICKY, deve ser o habito da profissao! Resolveu o misterio do FUNDO AZUL! Sabe, que eu nem percebi! Estava focado na arvore. ATT. LUCIANO.
😲 OOPS....Luciano nem eu reparei, tal como o amigo apenas me foquei nas plantas.... 😕 🙄 😄 😄
[ ]s
Castro
Ferreira15/01/2007 18:48
Resumo
nickyfury15/01/2007 18:49
bonsai
Castro, foquei primeiro as plantas, claro, tanto é assim que inquiri sobre a cascata, na primeira foto. (ainda sem resposta dos envolvidos) 😉
Mas como todo bonsaista, me atenho a TODOS os detalhes circunstantes, e esse não dava para ficar fora, vez que na primeira foto da planta antes do trabalho, foram usadas a persiana e a mesa, que estão compondo o quadro nas fotos que mostram o trabalho. 😉
Bonsaista que se preza tem que aprender a observar tudo, que é para não ficar "boiando" depois, né? 😂 😂 😂 😂
Fernando Cavalcanti15/01/2007 18:51
Olá Pessoal,
Invadimos o espaço do paraibano Sergivaldo, com direito a trabalhar uma de suas maravilhas, tudo perfeito e cuidado com todo o carinho por Alexadre, Rejane, Sergivaldo, filhos e esposa. Estávamos em casa, quando passarem pelo nordeste brasileiro, esta é uma parada obrigatória, o viveiro de nosso amigo e SHOW.
Obrigado a todos pela receptividade, no próximo mês estaremos na casa de Luiz Galvão, outro ícone do Bonsai nordestino, aguardem.
Fernando Cavalcanti
cavalcanti@shu.om.br
EBREO15/01/2007 18:59
boiando
NICKY, Boiei mesmo , nao prestei atencao ao detalhe! Notei que os caras tambem gostam da MAKITA! Nada como uma planta BOA E uma MAKITA! ATT. LUCIANO.
Antonio Castro15/01/2007 19:13
Re: bonsai
Olá 🙂
nickyfury escreveu:
Castro, foquei primeiro as plantas, claro, tanto é assim que inquiri sobre a cascata, na primeira foto. (ainda sem resposta dos envolvidos) 😉
Nicky, hum 🙄 não sei não...isso deve ser um vicio de Profissão, hein...e tem mais....eu também estive atento, pelo "modus operandis" dessas Turmas/grupos...eles ocultaram um prova importante,...as famosas latas de adubo que se costumam ver junto do Nebari 😄 😄
Fora de brincadeira, tens toda a razão, devemos estar atentos ao mais pequeno pormenor 😉
Sergivaldo, depois gostariamos de ter noticias das evoluções, 😉 ok
[ ]s
Castro
EBREO15/01/2007 19:26
tecnica milenar
CASTRO, Esta e uma TECNICA MILENAR, muito usada e abusada pelos PAPA GOIABA! nos colocamos ,THE BEER, ali ao lado do tronco para dar dimensao de tamanho ao trabalho-planta. E ja que ela esta ali mesmo! Nos bebemos! NICKY, a planta em cascata e um PETECOLOBIUM! ATT. LUCIANO.
Antonio Castro15/01/2007 19:31
Olá novamente
Falando em observação....apenas um pequeno reparo que gostaria caso esteja enganado, que me corrijam 😉 .
Na foto n.º2 colocada pelo amigo Sergivaldo
"2. A galera em ação.... em primeiro plano o Luiz Galvão e, ao fundo, o Presidente Alexandre.."
Tem um Jin, já com uma cor diferente, o que me leva a crer tratar-se já de aplicação do "liquido de Jin".
Pelo que me ensinaram, este nunca deve ser utilizado na altura em que efectua este tipo de intervenção, mas sim quando a madeira já se encontra devidamente desidratada/seca,...tanto que é comum neste tipo de intervenção, ser utilizado um maçarico, protegendo as folhas com um pano molhado/humido...este pode ser utilizado com a intenção simular o envelhecimento do respectivo tronco, mas principalmente por o secar mais rápido....
[ ]s
Castro
Antonio Castro15/01/2007 19:36
Re: tecnica milenar
EBREO escreveu:
CASTRO, Esta e uma TECNICA MILENAR, muito usada e abusada pelos PAPA GOIABA! nos colocamos ,THE BEER, ali ao lado do tronco para dar dimensao de tamanho ao trabalho-planta. E ja que ela esta ali mesmo! Nos bebemos! NICKY, a planta em cascata e um PETECOLOBIUM! ATT. LUCIANO.
Luciano 😄 😄 aqui criaram uma "manobra de diversão" e colocaram o Alexandre para nos iludirem, mas nós sabemos que também usam esse técnica tão conceituada 😉 😄 😄
Rico dia devem ter passado, isso é que foi...
[ ]s
Castro