Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

VISITA AO AMIGO SERGIVALDO!!!

1234
Ferreira19/01/2007 23:09
Visitas
Bergson
Fizemos a visita ao Sergivaldo, estamos preparando a visita ao Luiz Galvão e já estamos pensando em outra... sugeri uma visita ao seu viveiro. Afinal, água de coco também faz bem para o r(u)im!
bergson19/01/2007 23:43
Caro Ferreira,

Todos são bem vindos, água de côco tem a vontade, só não fiquem decepcionados com o que vão encontrar e com a bagunça....
Ferreira20/01/2007 00:32
Autoconvite
Bergson
Uma vez aceito o autoconvite (ou oferecimento), agora é arranjar a agenda comum. A partir deste ponto deixo com o nosso presidente Alexandre. Um abraço.

Ebreo
Problemas de rim ou de pâncreas. Agora é autocontrole, no smoking. E muito bonsai para relaxar. Ninguém está livre de perder um galho. ATT. SIN GLUCOSA.
EBREO20/01/2007 12:22
auto controle
FERREIRA, Dificil e o auto controle! O BONSAI, ajuda a acalmar. MUITO BONITA ESTA INTERACAO ENTRE VOCES!!!! ATT. LUCIANO.
Ferreira20/01/2007 15:36
Interação
Ebreo
Interação bonita, agradável e de alto aprendizado. ATT. SIN ESTRESSE.
Alexandre S. Coelho20/01/2007 22:48
bergson escreveu:
Caro Ferreira,

Todos são bem vindos, água de côco tem a vontade, só não fiquem decepcionados com o que vão encontrar e com a bagunça....

... o Sergivaldo disse a mesma coisa quando confirmamos em visitá-lo 😂 😂 😂

abraços
Ferreira20/01/2007 22:55
Puro deleite
Pessoal

No link abaixo está a série histórica atualizada de fotografias da evolução do Ficus retusa do Sergivaldo, aquele que o Alexandre mostrou no início deste tópico.

http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=2174

É ver e curtir.
Alexandre S. Coelho20/01/2007 22:58
... pra não perder o costume 😂 fiz este projeto para o pau-mulato que trabalhamos:

Parece que os galhos vão ficar um pouco alto, mas quem sabe com as novas brotações o amigo Sergivaldo não transforma tudo isto num belo bonsai!!!

abraços
Ferreira20/01/2007 23:10
Alexandre
Nem só de Ficus ele alimenta nossa alma.
EBREO21/01/2007 09:26
ficus
AMIGOS, Aquele FICUS, e uma planta fenomenal! Merece uma foto no capricho. Naquele maravilhoso fundo azul! Quanto ao PAU MULATO, talvez ja no final deste ano estara se encaminhando. Sera mais uma perola do MESTRE SERGIVALDO. ATT. LUCIANO.
Sergivaldo21/01/2007 11:18
Grande Alexandre!!!!!

Como sempre, fazendo belos projetos. Após ver seu desenho, fiquei ainda mais animado com o futuro desse Pau-mulato. A única coisa que pretendo modificar é o afinamento dos jin's, à direita. Minha idéia é fazer parecer que era uma planta de dois troncons. Para isto, pretendo abrir um pouco mais a fissura que liga os troncos, sem deixar aquele ponto de ligação.

O vaso, com toda certeza, ficaria muito bonito se pudesse ser dessa altura, Pena que para essa espécie, necessário se faz de um vaso um pouco mais profundo.

Ferreira, Ebreo, só tenho mesmo que continuar lhes agradecendo pelas palavras gentis e elogiosas.

Um grande abraço,
EBREO21/01/2007 12:06
poder
MESTRE SERGIVALDO, Nao falei nenhuma mentira sobre tua pessoa e tua ARTE. Voce esta naquele patamar de ARTE , que se fosse um despreparado. Estaria esnobando a metade de nos! Porem ate nisto voce nos da uma licao! E DE UMA SIMPLICIDADE, CONSTRANGEDORA! ATT. LUCIANO.
EBREO28/01/2007 22:32
sumico
AMIGOS, E impressao minha, ou nosso amigo SERGIVALDO, esta sumido do forum? ATT. THE TICK.
Ferreira28/01/2007 22:57
Ausências
Luciano

Tenho notado a ausência não só do Sergivaldo, mas também do nosso Presidente Alexandre, que apareceu somente umas poucas vezes. Mas daqui a uma semana serei eu a "desaparecer" um pouco: acabam-se as férias e adeus longo papo bom! Ainda bem que tem na agenda do fim de semana a visita ao colega Luiz Galvão, para fechar as férias com chave de ouro.
bergson29/01/2007 00:16
Amigos,

Sergivaldo e Luiz Galvão estavam em excursão por Fortaleza, visitando Pedro Torquato e apreciando as Caliandras. Chegaram hoje, amanhã com certeza retomam a labuta no fórum com mil novidades.
EBREO29/01/2007 09:12
novidades
AMIGOS, Se foi esta viagem que o nosso amigo fez!?! Logo teremos novidades e fotos desta empreitada! ATT. LUCIANO.
Angela Fernandes29/01/2007 12:44
Alô crianças !!!!! 😂 😂 😂

Agora sim, entendi o sumiço do MEU MIGUINHO !!!!!

Vamos então aguardar as fotos que serão postadas e

Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes
Sergivaldo29/01/2007 15:30
Amigos,

Assim que eu tiver um tempinho, retornarei ao fórum.

Um grande abraço
EBREO30/01/2007 12:45
curiosidade
AMIGO, Fotografaste a empreitada? Temos novidades? ATT. THE TICK.
Alexandre S. Coelho30/01/2007 20:20
Logo teremos novidades 😈 ...

...fiquei sabendo que os amigos foram no "paraíso" das caliandras!!! 😂

abraços
nickyfury31/01/2007 09:43
bonsai
Sergivaldo, mostra logo as fotos desse "paraiso", para que todos possamos vislumbrar como se dá o crescimento dessa variedade de caliandras!!1 😄
bergson31/01/2007 14:36
Amigos,

Como de costume mestre Sergivaldo gosta de torturar a todos, nos deixa ansiosos e então mostra os tesouros.

Vamos aguardar!!!
eu02/02/2007 11:38
Caros colegas

Parece que houve um engano pois o Sergivaldo não veio para fortaleza, seu carro quebrou e ele me ligou dizendo que tinha que voltar pois o carro começou a aquecer, que foi uma pena pois eu e meu amigo Jeova ficamos esperando e ele não pode aparecer.

Mas o convite continua de pé quando ele quizer vir minha casa esta a disposição.

Abraços
Pedro Torquato
EBREO02/02/2007 17:26
a planta
AMIGOS, A planta da vez agora e aquele FICUS MARAVILHOSO!!! ATT. LUCIANO.
nickyfury02/02/2007 20:29
bonsai
Que ficus? 😲 onde? 😲
1234