Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

VISITA AO AMIGO SERGIVALDO!!!

1234
Ferreira15/01/2007 19:53
Jin
Castro:
Nada foi aplicado à madeira recém descoberta, mas parte dela já estava seca, daí a diferença de coloração. Na verdade, o Alexandre está no lado esquerdo da foto, não ao fundo.
Antonio Castro15/01/2007 20:05
Re: Jin
Olá Ferreira

Ferreira escreveu:
Castro:
Nada foi aplicado à madeira recém descoberta, mas parte dela já estava seca, daí a diferença de coloração. Na verdade, o Alexandre está no lado esquerdo da foto, não ao fundo.

Aquela citação era do Sergivaldo, (das fotos colocadas por ele na 1.ª pagina)...eu coloquei-a como referência, porque ali está num plano maior e o Jin tem/aparenta ter, uma cor diferente, com aquele tom amarelo caracteristico da aplicação desse tipo liquido...

Cptos.

Castro
Sergivaldo15/01/2007 20:24
Antonio Castro escreveu:
Olá novamente

Falando em observação....apenas um pequeno reparo que gostaria caso esteja enganado, que me corrijam 😉 .

Na foto n.º2 colocada pelo amigo Sergivaldo
"2. A galera em ação.... em primeiro plano o Luiz Galvão e, ao fundo, o Presidente Alexandre.."

Tem um Jin, já com uma cor diferente, o que me leva a crer tratar-se já de aplicação do "liquido de Jin".

Pelo que me ensinaram, este nunca deve ser utilizado na altura em que efectua este tipo de intervenção, mas sim quando a madeira já se encontra devidamente desidratada/seca,...tanto que é comum neste tipo de intervenção, ser utilizado um maçarico, protegendo as folhas com um pano molhado/humido...este pode ser utilizado com a intenção simular o envelhecimento do respectivo tronco, mas principalmente por o secar mais rápido....

[ ]s

Castro

Castro,

Concordo plenamente contigo, no que tange à não aplicação do lime sulfur logo após o trabalho com jin's ou shari's. No caso específico desta planta, não foi utilizado nenhum tipo de tratamento químico. Talvez o jin a que você se refere seja parte da casca da árvore, que tem uma coloração prateada.

Gostei bastante do trabalho realizado pelo pessoal e penso apenas em fazer, futuramente, um refino na copa e afinar um pouco mais a base do jin que está na parte posterior.

Te agradeço pela valiosa participação.

Um grande abraço,
Sergivaldo15/01/2007 20:30
Ops.... o Ferreira foi bem mais rápido que eu 😂 😂 😂

PEssoal,

Mais uma vez, muito obrigado pelos elogios. Agradeço tudo à essa galera toda que esteve nos visitando. Já estou sentindo saudades 😢 😢 😢 😢

A respeito dos adubos líquidos, gostaria apenas de dizer que não houve bebedeiras 😮ops: 😮ops: 😮ops: e, quanto ao segredo desvendado, fazer o quê??? vocês são o verdadeiro Sherlock Holmes!!!

Um grande abraço,

Sergivaldo
Antonio Castro15/01/2007 20:40
Olá Sergivaldo

Sergivaldo escreveu:

...No caso específico desta planta, não foi utilizado nenhum tipo de tratamento químico. Talvez o jin a que você se refere seja parte da casca da árvore, que tem uma coloração prateada.

Não era à cor prateada que me referia, mas sim aquelas pontas mais amarelas, que aparecem na foto onde o Luis Galvão utiliza a micro-rectificadora.

No caso da foto em questão, aponta precisamente na direcção da cabeça dele...tambem aparece na 4.ª Pagina colocada pelo Ferreira...como o liquido tem aquela coloração antes de secar e ficar branco...induziu-me em erro.

Eu é que tenho que agradecer pelo precioso contributo/partilha da vossa actividade 😉

Abraço

Castro
Sergivaldo15/01/2007 20:45
Re: bonsai
nickyfury escreveu:
Sergivaldo, além da ótima planta trabalhada com maestria por todos, tivemos a grata oportunidade de visualizar a afamada persiana azul, importada, usada para a elaboração de suas majestosas fotografias 😄

Certamente o angulo escolhido para o próximo envase dessa linda planta é o mais adequado, mas em minha opinião creio que se a planta ficasse um pouco mais baixa, agregaria mais harmonia. 😄

Na foto em que aparecem todos os felizes participantes desse encontro, há uma planta kengai num vaso cascata verde. Poderia dizer a espécie? 😲

Parabens a todos os amigos pelo ótimo encontro que tiveram e obrigado pelas fotos. 😄

Nicky,

Aquela planta é um Pithecellobium tortum, estilo han-kengai. Ele também já foi postado no fórum, se não me engano:

Um abração,
Angela Fernandes15/01/2007 20:49
Alô crianças !!!!! 😂 😂 😂

BAH !!!!!!! 😄 😄 😄

Ô MEU !!!!!! 😄 😄 😄

Ferreira, muito obrigada pela postagem das fotos, obrigada de coração....

Estou e vou continuar ficando cada vez mais maravilhada !!!!

Parabéns aos participantes deste memorável encontro..... isso é que é encontro de verdade....

Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes
Sergivaldo15/01/2007 20:50
Castro,

A coloração amarelada é da própria espécie. De fato, é uma cor muito parecida com a do líquido para jin's. Com o tempo, ela irá adquirir uma tonalidade mais escura e só depois irá clarear. Aí o lime sulfur irá contribuir sobremaneira para esse clareamento.
Ferreira15/01/2007 21:03
Correcao
Castro:
Eu que causei a confusão. Percebi que o Alexandre estava à esquerda e não ao fundo, como escreveu o Sergivaldo. Mas fiz a correção em uma resposta a você, fazendo parecer que estava lhe corrigindo. Não foi intencional e peço desculpas pelo meu erro.
bergson15/01/2007 21:22
Caro Ferreira,

Eu é que senti imensamente em não poder ter participado, afinal seria uma visita de 380 km.

Mas oportunidades não faltarão!
Antonio Castro15/01/2007 21:30
Re: Correcao
Olá Ferreira

Ferreira escreveu:
Castro:
Eu que causei a confusão. Percebi que o Alexandre estava à esquerda e não ao fundo, como escreveu o Sergivaldo. Mas fiz a correção em uma resposta a você, fazendo parecer que estava lhe corrigindo. Não foi intencional e peço desculpas pelo meu erro.

Não tem que pedir desculpas, eu pela colocação percebi que não nos estavamos a reportar à mesma foto...por ter percebido isso, é que respondi 😉

De qualquer forma, mesmo assim esclareceu-me que não foi utilizado o referido produto...eu, é que ao desconhecer a especie poderia ter causado alguma confusão...

Não tem problema 😉

Cptos.

Castro
Ferreira15/01/2007 22:20
Novamente
Castro:
Tudo esclarecido.

Bergson:
Sua ausência foi sentida, por causa das ótimas fotos, do ótimo humor e do excelente profissional do bonsai. Veja só: brinquei que não iria por causa do cachorro.... e quase não fui, por causa do cachorro... o cachorro do meu rim! O cão resolveu "calcular" na véspera da visita. Ignorei solenemente e fui!
nickyfury16/01/2007 03:39
bonsai
Sergivaldo, obrigado por esclarecer quanto ao kengai. 😄

Tambem, pudera não ter reconhecido a planta. Na foto maior, no meio daquela turma satisfeita, não pude visualizar a linda base de apoio de madeira de oliveira, que ora voce apresenta na foto acima, e que certamente teria me ajudado a reconhecer essa lindeza de planta!!! 😉
bergson16/01/2007 08:43
Ferreira,

Chá de quebra pedra nele, faça o chá e coloque na geladeira e substitua a água que bebe por ele.

Estimo melhoras!
Illex16/01/2007 12:18
Olá Sergivaldo,

Amigo, o que dizer? Trabalho lindo, churrasco lindo 😈 , galera animada, um encontro maravilhoso. Já posso imaginar essa planta trabalhada no futuro, o trabalho em madeira morta ficou muito bom, gostei muito dos detalhes, e a posição que você escolheu para a mesma realça ainda mais o movimento do tronco e o drama da madeira morta. Gostei muito. Parabens a todos os envolvidos no trabalho e a todos os amigos reunidos para esse encontro, precisamos mais disso 😄 . T+ amigo e amigos.

Abraços:

Illex
Angela Fernandes16/01/2007 12:46
Alô crianças !!!!! 😂 😂 😂

Olha eu aki de novo......

E as orquídeas ????
Fotografaram a estufa ????

A base onde se apoia o kengai está belíssima, aliás já tinha visto quando da exposição na escola da Natália, esta peça enobrece o bonsai....

DONA DULCE cozinha divinamente..... eu que o diga !!!!!

Ferreira... se o chá não der certo... eis outra receita.... bata no liquidificador um abacaxi com casca e tudo e vá bebendo sempre que tiver sede.... não há cálculo que resista.

Falando em resistir..... quem resiste a não ver diariamente este tópico ????

Inté com abraços e querendo aprender bonsai
Angela Fernandes
EBREO16/01/2007 18:37
hormonio
FOI MUITO BONITO O ENCONTRO DE VOCES! ALEXANDRE e SERGIVALDO, PARABENS!!! Mas conhecendo a dinamica destes encontros. Ninguem fica tao ZEN , sem a utilizacao do HORMONIO DE ENGROSSAMENTO DE TRONCO DE BONSAISTA! Aqui nos nao deixamos de utilizar ate em funeral de planta! Brincadeira, voces esta de PARABENS, o ASTRAL passado por voces atraves das fotos e muito bom!!! ATT. LUCIANO.
Charles16/01/2007 20:49
Re: bonsai
Grande Sergivaldo!.... como vai?

Amigo, fico deslumbrado com seu espaço, com a qualidade de seus bonsai, com a paixão que nutre por esta arte maravilhosa... 😲 😄

Mas acima de tudo, admiro demais sua capacidade de criar este clima fantástico, abrindo seu espaço e misturando com harmonia ingredientes como técnica, competência, seriedade, com outros como simpatia, alegria, descontração, desprendimento, desapego... 😲 😂 😂 😂

Voce é um grande exemplo para todo nós!!!

Parabéns por tudo isso... e um grande abraço,
Charles
Alexandre S. Coelho16/01/2007 21:12
Re: Os invasores
Ferreira escreveu:
Alexandre:
Aqui está a primeira foto da seqüência. Postarei as fotos na ordem, mas gostaria que você primeiro colocasse a legenda desta foto, identificando os participantes...

Pronto meu amigo, demorei mas legendei 😂 😂 😂
Se possível, me manda as originais, via email ok.

Pessoal,
sem dúvida alguma este dia vai ficar marcado na memória ❗

abraços a todos
flaviano storani16/01/2007 23:24
Prezados amigos, estendo a todos os participantes minhas felicitações por este encontro incrível. Alexandre meu camarada, muito boa sua idéia!!! Ver uma pessoa ao lado das plantas nos dá a real dimensão do trabalho.
Sergivaldo, sabe o qto admiro o seu trabalho, e honestamente falando vc esta mais uma vez de parabéns.
Aos demais amigos um grande abraço, esperamos q encontros como esse, possam se repetir sempre e sempre.
Flaviano.
Ferreira17/01/2007 21:19
Obrigado
Bergson, Ângela:
Muito obrigado pelas receitas. Vou usar ambas e alternar com água, para não enjoar. Não se preocupem, pois estou bem. Basta lembrar de beber... pois até cerveja serve!
Mesmo sob analgésicos (ninguém notou!), o dia foi inesquecível. O Sergivaldo é realmente um cavalheiro. Além de nos receber como grandes amigos, ainda nos brindou com uma lembrancinha, um banner com um desenho do Ruben Róig e uma bela mensagem.
Camarada Alexandre, o upload das fotos por e-mail leva mais de um minuto cada uma. Como são muitas fotos, vou gravar em CD e deixar na Aldeia Bonsai para você.
Angela Fernandes17/01/2007 22:38
Alô crianças !!!!!! 😂 😂 😂

Ferreira, espero que fique livre do problema imediatamente... torço por você.....

Admiro cada vez mais o espaço do MEU MIGUINHO e infelizmente não estarei no Nordeste neste Carnaval.... Ou vou ao encontro em Ribeirão ou vou ao Nordeste.... eis o problema.....E no meio das duas atividades deverei sofrer uma cirurgia.... 😈 😈 😈

Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes
EBREO19/01/2007 13:33
agua
AMIGOS, ALEXANDRE, eu nao bebo agua! E incolor, sem sabor ,sem gas e os peixes fazem proibido o termo nela! Voltando ao topico , voces nos brindaram com um evento bonito e de astral muito alto! ATT.LUCIANO.
Ferreira19/01/2007 14:57
Novo encontro
Ebreo:
Eu bebo sim, muita água, mas meu r(u)im ainda quer mais.
O encontro na residência do Sergivaldo foi inesquecível, pois ele o tornou assim.
Agora estamos esperando o próximo encontro, já marcado para a chácara do Luiz Galvão. Este também promete ser outro megaevento.
bergson19/01/2007 22:05
Ferreira,

É bom começar a tomar Balragin com glicose na veia, pois só assim irá aguentar outra visita, o viveiro do Luiz é deslumbrante!!! 😂
1234