Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Encontro no Viveiro do Luiz Galvão(PE) - Atualizado!!!

123
Alexandre S. Coelho05/02/2007 20:28
Encontro no Viveiro do Luiz Galvão(PE) - Atualizado!!!
Oi pessoal

Neste último sábado (03/Fev), nosso encontro (Associação de Bonsai de Pernambuco) foi no viveiro do amigo Luiz Galvão, em Igarassú-PE.
Como sabemos, o Lula é um apaixonado pelas nativas e yamadori...

é simplismente maravilhoso ficar "perdido" no meio de tanta planta de potencial e nos bonsai formados:

tem até pau-mulato em formação no estilo cascata:

fico imaginando... como foi que a natureza fez estas curvas? 😂

...
Angela Fernandes05/02/2007 20:55
Alô MEU PRESIDENTE !!!!! 😂 😂 😂

Êta visita arretada !!!!!! 😄 😄 😄

Precisamos ver mais fotos do viveiro do Luiz......

Aquele pau mulato em cascata está uma coisa de louco....e as curvas do outro......hummmmmmmmmm e a foto do viveiro......

Ah!!!!!!! E

Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes
EBREO06/02/2007 08:19
espanto
ALEXANDRE, FENOMENAL!!!!ATT. LUCIANO.
RafaelRodrigues06/02/2007 09:36
visita!
Realmente a visita foi um sucesso!!!

Um grande abraço!
Ferreira06/02/2007 10:21
Chácara de Luiz Galvão
Pessoal

Além dos belos bonsai e yamadori ainda por trabalhar, o ambiente da chácara é muito bonito. Não dá vontade de saír de lá.

Durante a visita foi trabalhado um pau-mulato, cujas fotos serão mostradas depois.
Alexandre S. Coelho06/02/2007 11:40
Pois é Ferreira,

Acompanhado de muito churrasco e refrigerante 🙄 deu tempo pra trabalharmos também nas plantas 😈 ... afinal ninguém é de ferro ❗ 😂

uma bela base com shari natural 😲

Olha o Ferreira ao lado pra todos terem a noção do tamanho...

Trabalho praticamente terminado:

pose pra foto...

o diego não perdeu tempo e mandou ver neste piteco:

sim!!!... não é só em Alagoas que tem água de côco e mel direto da fonte 😈 😂 😂 😂

Gostaria de expor aqui nossos sinceros agradecimentos e parabéns ao Luiz ❗ Realmente foi um dia muito proveitoso com amigos em torno desta arte BONSAI ❗

abraços
bergson06/02/2007 12:22
Caro Alexandre,

Fico feliz com esta visita que fizeram ao Luiz, com certeza foi uma realização para ele.

O bom é que puderam ver "in loco" toda a maravilha que é o viveiro do Luiz, algo inimaginável.

Mas falando em mel e água de côco, aqui em Maceió é muito mais doce, além do que os coqueiros também são bonsais, além das abelhas.

O único porém é que após irem primeiro ao viveiro do Mestre Sergivaldo e o Luiz Galvão, sinto-me intimidado em mostrar meu sítio, é um caso a ser pensado.
alvaro de castro sousa06/02/2007 14:56
re
maravilha de viveiro, + merecemos + fotos né 😂 . com o pouco que foi mostrado da vontade de ver +.
parabens pelo belisimo trabalho.

ps: Bergson, não seja modesto, mostra o q vc tem tambem 😉
leandro Spagiari06/02/2007 17:01
Pessoal,

que maravilha, o pessoal do nordeste sempre elevando o nivel do bonsai no pais, belissimos trabalhos, só a um porém.....

POUCAS, MUITO POUCAS fotos.......

cadê o resto, vamos ficar no aguardo de mais,

parabéns ao Luis pelo belissimo viveiro e pelo pessoal por esta união maravilhosa,

abraços.
EBREO06/02/2007 17:10
orgulho
AMIGOS, ME da um ORGULHO imenso , saber que esta em gestacao o BONSAI BRASILEIRO. No NORDESTE! E muito bonito ver voces, SERGIVALDO, BERGSON, TORQUATO e outros. Trabalhando com um material NATIVO e de qualidade! Como NORDESTINO e PERNAMBUCANO, fico em estado de graca! ALEXANDRE e FERREIRA, meus mais sinceros PARABENS! ATT. LUCIANO.
Ferreira06/02/2007 20:29
Pessoal

Ao observar minha foto tomando mel direto da colméia, com canudo natural (até isso!), por favor, desviem o olhar da minha careca e vejam a abelha pousada na manga de minha camisa.
Alexandre, foi a primeira vez que vi minha careca tão diretamente. Isso foi quase constrangedor!
Fernando Magalhães06/02/2007 22:17
Matéria Prima de Auto Nível
Olá Alexandre,

Belíssimas as fotos, gostaria de parabenizar a vc e principalmente ao Bonsaista Luiz Galvão por divulgarem trabalhos como esses em plantas nativas, isso só enriquecer e valorizar o que é nosso, acredito que ja está passando da hora do Brasil ter uma identidade no Bonsai forte como ja se vê na Europa.

Mesmo respeitando e valorizando a consagrada Escola Japonesa com suas Proporções e Normas Estéticas, é possível mostrando que temos espécies excepcionais, sento tão nobres ou mais do que as próprias tradicionais plantas Japonesas.

E muito inspirador ver esse tipo de material, que fico sempre frustrado nos livros e revistas estrangeiro bem aqui crescendo em nosso país.

Muito bom mesmo, mais uma vez parabéns, ja estou aqui louco e para poder conhecer pessoalmente vcs, vamos ver se logo consigo dar uma fugida aqui e fazer uma visita.

Abraço
Angela Fernandes06/02/2007 23:35
Alô crianças !!!!!!!! 😂 😂 😂

Postem por favor mais fotos !!!!!

Ferreira...bem que eu ví a abelha pousada em você....inclusive a menininha parece assustada...... se fosse eu....estaria quilômetros distante.....e

Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes
Alexandre S. Coelho07/02/2007 19:35
bergson escreveu:
Caro Alexandre,
Fico feliz com esta visita que fizeram ao Luiz, com certeza foi uma realização para ele.
O bom é que puderam ver "in loco" toda a maravilha que é o viveiro do Luiz, algo inimaginável.
Mas falando em mel e água de côco, aqui em Maceió é muito mais doce, além do que os coqueiros também são bonsais, além das abelhas.
O único porém é que após irem primeiro ao viveiro do Mestre Sergivaldo e o Luiz Galvão, sinto-me intimidado em mostrar meu sítio, é um caso a ser pensado.

Bergson meu amigo,

não esconda o jogo 😂 ... qualquer dia destes vamos invadir sua praia e tirar a limpo qual água de côco é melhor 😂 😂 😂

abraços
Alexandre S. Coelho07/02/2007 19:43
Ferreira escreveu:
Pessoal
Ao observar minha foto tomando mel direto da colméia, com canudo natural (até isso!), por favor, desviem o olhar da minha careca e vejam a abelha pousada na manga de minha camisa.
Alexandre, foi a primeira vez que vi minha careca tão diretamente. Isso foi quase constrangedor!

😂 😂 😂 😂 😂 😂 ...
Amigo Ferreira,
desculpe, a intenção não foi mostrar sua careca 😉 que é sinal da grande sabedoria que tens ❗

abraços
bergson07/02/2007 19:58
Alexandre,

Explique melhor sua conclusão, que dizer então que a sabedoria está diretamente ligada a careca, e os cabeludos como ficam? Devem esperar a calvíce para começarem a desenvolver a sabedoria? 😂
Alexandre S. Coelho07/02/2007 20:03
Re: Matéria Prima de Auto Nível
Fernando Magalhães escreveu:
Olá Alexandre,
Belíssimas as fotos, gostaria de parabenizar a vc e principalmente ao Bonsaista Luiz Galvão por divulgarem trabalhos como esses em plantas nativas, isso só enriquecer e valorizar o que é nosso, acredito que ja está passando da hora do Brasil ter uma identidade no Bonsai forte como ja se vê na Europa.
Mesmo respeitando e valorizando a consagrada Escola Japonesa com suas Proporções e Normas Estéticas, é possível mostrando que temos espécies excepcionais, sento tão nobres ou mais do que as próprias tradicionais plantas Japonesas.
E muito inspirador ver esse tipo de material, que fico sempre frustrado nos livros e revistas estrangeiro bem aqui crescendo em nosso país.
Muito bom mesmo, mais uma vez parabéns, ja estou aqui louco e para poder conhecer pessoalmente vcs, vamos ver se logo consigo dar uma fugida aqui e fazer uma visita.
Abraço

Caro Fernando

Acredito que naturalmente os trabalhos com nativas irão ganhando espaço no nosso país! Isso já está acontecendo!!!
Respeitando a origem japonesa, asiática, europeia... chegaremos a questionada identidade brasileira. Isso deve ter acontecido com o passar dos anos em todos os grandes centros da arte bonsai.

Quando vir a Pernambuco, nos avise para provar da nossa água de côco 😈 😉 😂

pessoal,
tirei poucas fotos, mas logo estarei colocando outras!

abraços
Ferreira07/02/2007 20:34
Alexandre

De maneira nenhuma você teve culpa de algo. Só fiquei chocado com minha careca em ... nú frontal!

Obrigado pelo elogio, mas ainda assim, sinto falta de alguns fios que cairam esta semana!
Alexandre S. Coelho07/02/2007 21:09
bergson escreveu:
Alexandre,
Explique melhor sua conclusão, que dizer então que a sabedoria está diretamente ligada a careca, e os cabeludos como ficam? Devem esperar a calvíce para começarem a desenvolver a sabedoria? 😂

Pô Bergson... não complica minha desculpa esfarrapada 🙄 😂
😂
Alexandre S. Coelho07/02/2007 23:40
Continuando com outras fotos...

Entre as belas árvores do Lula, tem um pau mulato que certamente ele gosta muito, pois foi uma das premiadas no Concurso do II Encontro Nordestino de Bonsai...

Aqui foto dela, ao lado de minha filha Brenda, em 2005, no referido evento:

Outra foto daquele evento foi usada para imprimir nesta camiseta do III Encontro, em 2006:

Em Outubro do ano passado, tinha ido com alguns amigos do nosso grupo a casa do Lula, e tive o prazer de realizar alguns trabalhos com ele neste belo exemplar...
Como estava:

Colocando ráfia para aramar galhos mais grossos:

Eu, aramando perdido entre a folhagem 😂 :

final das modificações, e pose para foto com o Luiz, Diego, Gerlan, Igor, eu e Rafael:

Neste último sábado, foto atual, sem os arames e com a inclinação proposta. Depois será replantada para eliminar a camada de raízes que esta aparente:

Espero que gostem!!!

abraços
RafaelRodrigues08/02/2007 12:30
evolução!
😄 Muito legal vê a evoluçao desta árvore pois no dia no qual fomos ao encontro não fizemos esta retrospectiva desta, valeu Alexandre!!!! oh e coloca mais fotos, sei que você tirou bastante ennnn!!!! Ate +

E vamos "invadir" o viveiro do Bergson pois queremos comprovar a água de coco e o mel!!! rsss!
Quando será mesmo???!!!!
Um grande abraço a todos!
eu09/02/2007 11:09
Oi Pessoal

Ficou bem melhor a planta do Lula eu sempre enchia seu saco para ele mecher nela, que bom que ele começou, quem o vir primeiro mande um abraço meu e diga que a planta esta ficando uma beleza.

Abraços
Pedro Torquato
EBREO09/02/2007 13:13
PODEROSOS
ALEXANDRE, BERGSON, FERREIRA, LUIS GALVAO, SERGIVALDO,Voces INDUBITAVELMENTE, estao PODENDO!!!! Isto nao e uma planta, e uma MARAVILHA!!!! O BERGSON mostrou duas plantas desta especie, aqui no FORUM. Que deveriam ser feitas por voces , em conjunto! Quanto aos cabelos, sao os famosos cabelos REBELDES. Eles se rebelam e vao embora! ATT. LUCIANO.
Ferreira09/02/2007 19:34
Pessoal

Assim como a maioria das planta do Luiz Galvão, acho este pau-mulato estupendo, de todos os ângulos. Mas durante a exposição no Encontro Nordestino de Bonsai, alguns colegas e eu concluímos que ele ficaria ainda melhor com duas alterações: a) leve mudança de ângulo de plantação, para mostrar melhor a conicidade do tronco; b) pequena mudança do ângulo de frente, para evitar que aquele galho fique diretamente apontando para a frente. Acho que foi a estas alterações que o Torquato se referiu.
bs_freitas11/02/2007 15:31
Pessoal do nordeste,

Tão d+ olha só quanta pérola!Parabéns a todos e to achando de logo logo vamos nos encontrar por aqui em!!!

abraços!
123