Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Encontro no Viveiro do Luiz Galvão(PE) - Atualizado!!!

123
nickyfury28/02/2007 10:14
bonsai
Esses ratos de praia, principalmente das praias de Maceió, choram de barriga cheia... 😂 😂 😂

Com tantas plantas dando sopa nos telhados das casas antigas da cidade, ficam aí, nessa pendura. Dificil mesmo é ficar vendo as arvores tortas do cerrado, e ter que passar ao largo, pois essas sim, são dificeis de retirar, graças às raízes pivotantes, que se entranham terra a dentro, num sem fim. 🙁
bergson28/02/2007 11:32
Nixky,

Na atual situação estou mais para peixe-boi do que rato de praia.

Lembrou bem, tenho que acertar com Alex o rapel para retirar mais algumas plantas esquecidas nos telhados.

Mas vamos vagarosamente vivendo e fazendo.
nickyfury28/02/2007 15:31
bonsai
Bergsom, meu bom amigo, essa "técnica" do devagar se vai longe, há muito aprendi sobre ela, quando criança, lendo a historinha da corrida entre a lebre e o jabuti. 😂 😂 😂

Vagarosamente, vivendo e fazendo, tambem podemos chegar ao ponto em que desejamos. Ao contrário, por vezes, os apressados se afobam, se atrapalham em sua ânsia em serem os primeiros e os melhores, e ficam pelo caminho mesmo..... 😈
bergson28/02/2007 20:33
Nicky,

Nada com uma fábula de infância para reavivar nosso espírito infantil! 😂
nickyfury28/02/2007 22:31
bonsai
Verdade verdadeira, garoto!!!! 😂 😂
Alexandre S. Coelho19/05/2007 21:20
Oi pessoal

Hoje fui novamente visitar o amigo Lula (Luiz Galvão) e é maravilhoso ver tanto material nativo de 1ª ❗ 😂 😂 😂
Ele agora está confeccionando seus "grandes" vasos de cimento e colocando as plantas trabalhadas noutra área, que deve ter umas cem pilastras em fileiras...

As fotos tiradas ficaram horríveis, mas dá pra ter idéia deste "mar de yamadori"

nova arrumação:

árvores com movimentos e estilos fomenais:

pau mulato:

grande ficus:

jurema branca gigante:

dando continuidade aos trabalhos naquele araçá piroca do início do tópico, reenvasamos e podamos alguns galhos:

algumas brotações estão surgindo e serão novos galhos, para eliminar os que parecem sair do mesmo ponto...

começamos também a estilização deste pau mulado que acho ter grande potencial, coisa de primeiro mundo ❗ 😂

olhem esta base:

pena que não deu tempo pra finalizar toda aramagem, mas teremos outra oportunidade 😉

Espero que gostem...

abraços
GIULLIANO CARNEIRO19/05/2007 23:47
Amigo, essas fotos são impressionantes, fiquei de queixo caido.

Esse material é riquíssimo, cada uma mais bela que a outra.

Parabéns!
Angela Fernandes20/05/2007 00:11
Alô crianças !!!!!!!!!!!!!!! 😂 😂 😂

PELAMORDEDEUS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 😮 😮

Estas fotos estão espateculares e as plantas estão e são fantásticas....

Cada uma mais linda do que a outra.....isso é coisa de maluco mesmo....

Ainda vou ter um pau mulato....nem que seja noutro mundo......mas que eu vou ter....lhes garanto e

Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes
Ricardo Paiva20/05/2007 00:11
Caramba, que bonsai maravilhosos. realmente é coisa de 1º mundo.
O araçá piroca ficou magnífico.

Parabéns.

Abraços
bergson20/05/2007 00:53
Caro Alexandre,

O viveiro do Lula e seu material é incomparável.

Simplesmente fantástico!
EBREO20/05/2007 09:13
beleza
Alexandre Conterraneo, E teu dever , nos informar sempre sobre este material maravilhoso ! Por Favor!!!! Brincadeira!!! Obrigado por dividir conosco este material fantastico!!!! Att. Luciano.
Ferreira20/05/2007 13:08
Reverências
Pessoal

Pena que eu não pude comparecer desta vez, pois tenho que me virar para deixar tudo pronto para poder fazer a viagem para o Bonsai 2007. Mas da próxima vez, não perderei a oportinidade de ver novamente e trabalhar nestas belezas!

Luiz, parabéns pelo seu belo pedaço de natureza. Só quem já viu ao vivo faz idéia da quantidade de beleza por metro quadrado que você cultiva.

Caro Sr. Presidente

Muito obrigado por compartilhar as fotos. Um abraço do seu "súdito",
Glauco Bastos20/05/2007 15:20
Amigos,

Viva a internet que nos possibilita compartilhar tanta beleza e tanto conhecimento, sem ela muitos de nós ficaríamos sequer sem imaginar que existe tanta riqueza e probabilidade em matéria-prima para bonsai aqui no Brasil, e principalmente no Nordeste. Obrigado ao Alenxandre por dividir conosco estas belas obras de arte e creio que estarei presente no próximo Encontro Nordestino e é claro que tb tentarei adquirir um Pau Mulato para fazer companhia às minhas Umburanas, rsrsrsrs. Abraços fraternos a todos.
fabianoscosta21/05/2007 14:15
Queridos amigos no bonsai,

mesmo eu sendo um rato do forum, não tinha visto este tópico! 😲

Se me perdoarem gostaria de fazer algumas considerações:

1- QUE COISAS LINDAS!!!!;

2- Este tópico deveria ser contra-indicado pelo fato de dar "QUEIXO CAÍDO", nas criaturas simples mortais como a minha pessoa;

3- Se careca for acúmulo de inteligência fico muito mais tranquilo, pq logo logo ficarei igualzinho ao Ferreira, no qual admiro muito! 😂

Gente, meus parabéns pelo trabalho e pela postagem dele, ficou delicioso de se ler todo o tópico, de até agora...5pg.!!!

Grande abraço a todos e espero ansioso o dia em que irei conhecê-los todos pessoalmente! 😉

Fabiano
Alexandre S. Coelho21/05/2007 20:48
Pessoal

Como já fui autorizado pelo lula a por fotos deste material 😈 😂 ... sempre que puder, estarei atualizando o tópico 😉

Glauco,
torcemos em poder ter os amigos baianos no próximo Encontro NE ❗

abraços
Glauco Bastos22/05/2007 04:21
Alexandre,

Pode ter certeza que farei o possível para ir e levar junto comigo alguns amigos, acredito que o Léo, o Celso e tvz o Emanuel vá comigo, eu gostaria muito de junto com o Emanuel apresentar um exemplar de Umburana no Encontro deste ano, mas vai depender muito de que transporte usaremos para ir. Não esqueça de nos informar com antecedência a data do Encontro Nordestino, para que possamos nos organizar. Abraços fraternos.
nickyfury22/05/2007 15:09
bonsai
Alexandre,

Obrigado pelas fotos atualizadas do viveiro do Luiz. É realmente um regalo para os olhos ver tantas plantas lindas. 😄
Alexandre Mattoso22/05/2007 16:47
Alexandre;

Nem sei o que faria se tivesse um material como esse em minhas mãos.

Temos que marcar um evento. Adoraria trabalhar com essas plantas maravilhosas rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Parabens ao Lula.

Um grande abraço;
Alexandre Mattoso
Kaku Bonsai
joaoporto23/05/2007 15:22
fantástico esse material, digno de bonsai em qualquer lugar do mundo, qualquer grande bonsaista ficaria impressionado com plantas como estas para trabalhar.
123