Encontro no Viveiro do Luiz Galvão(PE) - Atualizado!!!
Fernando Magalhães11/02/2007 23:19
Pode deixar Alexandre, espero poder marcando essa visita logo, assim provo dessa famosa água de coco 🙂 e conheço os bonsaistas da região juntamente com essas maravilhas, quando der poste mais fotos para inspiração.
Abraços.
Guga13/02/2007 10:03
E eu perdi um negocio deste....
assim não dá.
Abraços a todos
nickyfury20/02/2007 17:39
bonsai
Em se tratando de mostrar ou "revelar" o tronco, creio que aquele primeiro galho, mostrado na última foto (das raizes aparentes), deveria ser convertido num jin. Daria mais garbo e harmonia para a planta, que ganharia mais tronco, permitindo uma reestruturação da copa a partir daí. 😄
Alexandre S. Coelho21/02/2007 20:39
Re: bonsai
Guga escreveu:
E eu perdi um negocio deste....
assim não dá.
Abraços a todos
Guga, isto é pra você aprender a não "sumir" 😈 😂 ... brincadeira meu amigo, lhe espero na próximo reunião!!!
nickyfury escreveu:
Em se tratando de mostrar ou "revelar" o tronco, creio que aquele primeiro galho, mostrado na última foto (das raizes aparentes), deveria ser convertido num jin. Daria mais garbo e harmonia para a planta, que ganharia mais tronco, permitindo uma reestruturação da copa a partir daí. 😄
Oi nicky
falas do primeiro galho da esquerda???
abraços
nickyfury24/02/2007 14:58
bonsai
Alexandre, sei que em plantas coletadas geralmente é dispensável a estruturação de um bonsai visando configurar um determinado estilo (os clássicos estilos japoneses), e que deixar a planta "livre" é a melhor opção.
Mas no caso presente, mantendo a frente escolhida, para mim, esse galho da esquerda deveria ser convertido num jin. 😉
Ferreira24/02/2007 18:47
Nickyfury
Talvez por já ter visto esta planta algumas vezes e olhado por todos os ângulos, eu tenho uma opinião diferente.
Acho que se fosse removido este único galho que sai para o lado esquerdo, este pau-mulato perderia ao mesmo tempo a triangulação da copa, a profundidade visual e o tronco se tornaria demasiado comprido, com galhos somente no topo. Além disso, o primeiro galho passaria a ser o que sai para trás.
nickyfury24/02/2007 19:05
bonsai
Ferreira, com sua observação a conclusão é uma só: nada como ver a planta ao vivo e a cores, para podermos emitir uma opinião mais acurada, não é mesmo? 😄
É por isso que, às vezes, emitimos opiniões e sugestões equivocadas, vez que ao ver uma fotografia de uma planta, deixamos de ver certos detalhes que não são mostrados na foto, por melhores que sejam as imagens tomadas da planta (todos os ângulos possíveis). 😄
Agradeço seu esclarecimento e oportuno ponto de vista, com o qual, nesse caso, sou obrigado a concordar. 😉
Ferreira24/02/2007 20:58
Nickyfury
É isso mesmo. É o velho problema da falta de 3D nas fotos. O ideal seria trabalharmos sobre hologramas!
EBREO24/02/2007 21:39
futuro
FERREIRA, Se eu estivesse em RECIFE, teria saido no bloco da TAMARINEIRA! Eu li este topico e fiquei ansioso para saber quando saira o novo encontro NORDESTINO de BONSAI ? Agora voces tem os BAHIANOS tambem! ATT. LUCIANO.
Ferreira24/02/2007 21:52
Luciano
O IV Encontro Nordestino de Bonsai já está sendo organizado por nosso Presidente Alexandre e por Rejane Liberal. Acho que a data será a mesma do ano passado, ou seja, 1 e 2/09. Em breve a primeira chamada deve ser liberada.
Claro que esperamos que o pessoal da Bahia também participe. Vai ser um encontro maior e ainda melhor!
Quem sabe você aproveita para rever as origens e dá um pulo aqui para trabalhar junto e nos falar de sua experiência no Sudeste?
bergson24/02/2007 23:11
Nicky,
Quando fala em deixar a planta livre sempre me lembro do Conto de Dom Mário sobre o PRIMEIRO ESTILO (o da natureza).
bergson24/02/2007 23:15
Caro Ferreira,
Me preocupo pela data do IV ENB pois tenho compromisso com Martins em Natal, existe um evento provavelmente nesta época, vou confirmar e ver como podemos equacionar.
nickyfury24/02/2007 23:23
bonsai
Setembro está ficando um mês turbinado: há, tambem, o evento do Terra Bonsai, do Rock Junior, em Nova Lima/MG, não sei se a data é a mesma.... 😕
Bergsom, realmente o lindo conto do grande Dom Mário reporta-nos justamente para essa caracteristica peculiar do Primeiro Estilo. 😄
É algo que realmente toca nossos sentidos de maneira plena. 😉
nickyfury25/02/2007 04:23
bonsai
O mes de setembro está ficando, literalmente, abarrotado, com tantos eventos ocorrendo em diversos pontos do país. Além desses dois, citados pelos nobres colegas, ainda há o do Terra Bonsai, do Rock Junior e o do Bonsai Morro Velho, do Fernando Magalhaes. 😲
Pena que sejam tantos no mesmo período. Dificulta sobremaneira escolher de qual participar, pois todos são uma excelente oportunidade para aprender e rever amigos, além de novas amizades promover. 😲
bergson25/02/2007 07:03
Nicky,
Infelizmente não temos um calendário Nacional com todos os eventos, falta organização e que se pense no coletivo. Se não ocorre conflito de datas aumenta a possibilidade de que muitos participem, mas fazer o que?
Ferreira25/02/2007 18:40
Bergson
Realmente acho que nosso encontro será exatamente na mesma época que ocorreu nos anos anteriores. Isso é necessário justamente para não coincidir com outros eventos. Não posso confirmar ainda a data do encontro, mas acho que não será nos mesmos dias do Encontro do Rock Junior. Vamos esperar até que o Presidente Alexandre emita o primeiro aviso do IV Encontro Nordestino de Bonsai.
Alexandre S. Coelho25/02/2007 21:40
Oi pessoal
Realmente o IV Encontro Nordestino está previsto para 01 e 02 de Setembro, conforme comentou o amigo Ferreira.
Bergson,
Veja esta situação do evento em Natal e nos avise ok.
abraços
Sergivaldo25/02/2007 22:29
bergson escreveu:
Caro Ferreira,
Me preocupo pela data do IV ENB pois tenho compromisso com Martins em Natal, existe um evento provavelmente nesta época, vou confirmar e ver como podemos equacionar.
Seria bom mesmo se pudessem conciliar as datas. Quem sabe assim o Martins não se entusiasmaria e também iria ao IV ENB??
Um grande abraço,
Sergivaldo
bergson26/02/2007 08:31
Sergivaldo e Alexandre,
Estou falando com Martins e veremos o que se pode fazer!
eu26/02/2007 09:07
Caro Ferreira quando vou ter o prazer da sua presença aqui em casa, me liga para a gente marcar(85) 99817561, venha que vc fica aqui em casa na boa venha passar um final de semana mechendo nas plantas comigo, quem sabe até arranjo um yamadore de Caliandras.
Abraços
Pedro Torquato
EBREO26/02/2007 11:00
caliandras
EU AMIGO, Compartilhe conosco AQUELAS CALIANDRAS, que o SERGIVALDO tanto fala! Pode ser ate na natureza. ATT. LUCIANO.
Ferreira26/02/2007 13:50
Convite
Pedro ou eu
Estou muito grato pelo seu convite, que está aceito. Em breve ligarei para combinarmos a melhor data para o yamadolliandra.
Como vai seu trabalho de dissertação com os bonsai?
Um abraço,
eu27/02/2007 08:04
Oi colegas
Como eu disse num tópico anterior uso o nome eu por que eu ja me cadastrei várias vezes e esqueço agora coloquei um nome inesquecivel, mas meu nome é Pedro.
O convinte que fiz ao Ferreira é estendido a todos os bonsaistas que conheço, basta me ligar.
Não Tenho saco de postar fotos quem quizer ver umas mudinhas de caliandra vai ter que vir ao Ceará.
Abraços
Pedro Torquato
Sergivaldo27/02/2007 08:17
eu escreveu:
Oi colegas
Como eu disse num tópico anterior uso o nome eu por que eu ja me cadastrei várias vezes e esqueço agora coloquei um nome inesquecivel, mas meu nome é Pedro.
O convinte que fiz ao Ferreira é estendido a todos os bonsaistas que conheço, basta me ligar.
Não Tenho saco de postar fotos quem quizer ver umas mudinhas de caliandra vai ter que vir ao Ceará.
Abraços
Pedro Torquato
É sempre muito bom falar com "eu" 😂 😂
E eu, como gosto muito de ver mudinhas, especialmente de Calliandras, vez por outra faço uma visitinha ao meu amigo Pedro Torquato.
bergson27/02/2007 08:35
Pedro e Sergivaldo,
Gostaria de ter ido ao Ceará rever os amigos e admirar as Caliandras, mas tenho que fazer escolhas, não dá para fazer o que desejamos então a solução é ter paciência e esperar um melhor momento. Quem manda não ganhar na mega-sena! 😂