Visitando o viveiro de Emanuel em Feira de Santana
Glauco Bastos25/03/2007 22:45
Visitando o viveiro de Emanuel em Feira de Santana
Amigos, ontem eu e o Celso Rubens estivemos visitando o amigo Emanuel em Feira de Santana, ele é um aficcionado por nativas, principalmente umburana e umbu, embora trabalhe com outras espécies também. Foi uma tarde muito agradável e produtiva, pois o Celso não aguentou a terminou adquirindo algumas peças realmente deslumbrantes e eu como não poderia ficar para trás peguei uma pequena, mas não menos bonita, umburana que está com um uro magnífico. Postarei algumas fotos, mas como não sou profissional ficarei devendo em qualidade, mas não se preocupem que o Celso irá postar fotos melhores. Espero que gostem do trabalho deste bonsaísta.

Belo bonsai de Ficus, realmente exuberante.

Detalhes do Shari, na parte escura descascada ele usou pó de carvão, que segundo ele é melhor que a calda sulfocáustica, pois não deixa a cor muito clara e protege do mesmo jeito dando a impressão de que pegou fogo.
Sou apaixonado por esta umburana, fiquei babando o tempo todo, rsrsrs

Detalhes do nebari

Ficus em uma bandeja de pedra

Mais um belo Umbú

Mais uma (difícil escolher uma né ? rsrsrs)

Uma Sibipiruna

Que tal este mulungú ? Está sendo trabalhado e realmente promete

Esta planta é lindíssima

Mesma planta vista por trás, tem um shari inacreditável, só acreditei pq ví pessoalmente.

Que tal esta Primavera ?
Espero que tenham gostado, depois coloco outras fotos.
Glauco Bastos26/03/2007 00:04
Desculpem o tamanho das fotos, ainda estou aprendendo a postar.
EBREO26/03/2007 07:53
emanoel
GLAUCO, 90% de nativas!!!! DEMAIS!!!! Quanto ao teu ERRO no tamanho das fotos, ta mais para ACERTO! Se nao fossem deste tamanho , nao seriam tao legais! ATT. LUCIANO.
Angela Fernandes26/03/2007 13:01
Alô criançs !!!!!!!!!!!!!! 😂 😂 😂
Glauco, que passeio magnífico !!!!!!
Fiquei aki babando !!!!!!!!
Parabéns e belas plantas
Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes