Aqui com o calor, parece até que o verão não foi embora... apesar disso, ontem tirei um aparte do dia/madrugada para fazer uma boa limpeza e algumas podas remanescentes do período de maior crescimento. Exprimentei umas estacas de ulmus e carmona... essas carmonas foram semeadas faz uns 3 anos eu acho. Ganhei as sementes do Ratto, e já passaram por umas 3 aramações cada planta. Cresceram inicialmente na garrafa pet, o que garantiu boas raizes expostas e curvas. Dei e troquei alguns pré e os 3 que me sobraram já foram envasados, mas ainda tem um longo caminho.
As plantas que receberam poda ontem, ainda vão responder com brotação vigorosa, mesmo porque aqui, quando o outono vem, é fraco.
Isso deve ser levado em conta, em cada região ele chega, de fato, em uma época. Apesar de que, o clima anda meio doido no Brsil inteiro.
Abraços.
As plantas que receberam poda ontem, ainda vão responder com brotação vigorosa, mesmo porque aqui, quando o outono vem, é fraco.
Isso deve ser levado em conta, em cada região ele chega, de fato, em uma época. Apesar de que, o clima anda meio doido no Brsil inteiro.
Abraços.