Olá Eduardo, já que é para experiencia,,, manda ver..... mas a argamassa não seca rápido?
Vaso de gesso e cimento faça.... e economise 99%
Essa argamassa que eu tenho e uma mistura pronta de cimento com areia bem fina!! Fiz semana passada a em partes deu certo. De 6 só 1 se salvou, e mesmo assim depois da cura eu percebi que estava rachado! Todos racharam ou quebraram na hora de tirar as tampinhas, acredito que eles grudaram no vaso devido às ranhuras ou não! Fora a massa q eu perdi por ter feito muito a mais! Depois da cura de 3 dias ele ficou tão firme assim! Essa semana eu vou arranjar uns cilindros de inox, talvez ele saia com mais facilidade e vou diminuir a quantidade de gesso!!!
Logo colocarei as fotos (assim que eu descobrir como coloca)
Logo colocarei as fotos (assim que eu descobrir como coloca)
Eduardo, coloque mangueira, corte uma mangueira de borracha, e coloque no lugar das tampinhas, ela são maleáveis, e não quebra na hora de retirar... eu estou usando essas mangueiras .... boa sorte!
O link não está mais disponível
Tentei acessar o link, mas me parece que ele não está mais disponível, alguêm poderia me ajudar??
Obrigado...
Obrigado...
Link do vaso
Tentei acessar o link mas não consegui. Mudou o site ou algo assim?
Vc teria como me enviar o manual do vaso por email?
Grato pela ajuda. Riddha
Vc teria como me enviar o manual do vaso por email?
Grato pela ajuda. Riddha
Gesso e como envazar.
Olá amigos,
A muito tempo ñ apareço por aqui, mas hj entrei vi esta matéria e acredito que possa dar alguma contribuição.
1º - Existe um tipo de gesso conhecido por gesso pedra, ele é mais duro e resistente do que os gessos comuns, para comprá-lo vc deve pesquisar em empresas que forneçam material p/ dentistas e protéticos, conhecidas por "Dentais", peça o endereço ou fone p/ algum dentista conhecido. Este tipo de gesso é utilizado p/ fazer moldes de próteses dentárias, onde os dentes são pequenos o que torna o molde frágil e quebradiço, por isso deve-se usar esse gesso p/ ñ se perder o trabalho.
2º - O envasamento p/ evitar as bolhas deve ser feito de forma rápida devido a secagem do gesso, porém gradativa e sempre se batendo de leve a forma utilizada p/ que as bolhas subam a superficíe e se dispersem, ou então fazer o envasamento em cima de algum equipamento que vibre, tb nestas casas dentais existe este equipamento, mas é caro e não vale o investimento.
3º - Para tornar o desenvase mais fácil, pode-se utilizar duas técnicas, uma delas e revestindo a forma com uma fina camada de cera (existe uma cera de cor vermelha tb nestas casas que é muito barata e própria p/ isso ). Derreta a cera em "banho maria" e pincele as paredes da forma em finas camadas ( pode-se tb colocar a cera derretida na forma e como se estivesse untando com óleo, vira-se a forma até a cera cobrir todas as paredes, depois emborca-se a forma ainda com a cera derretida, caso queira alisar as paredes que se formaram em cera, utilize uma meia fina como forma de lixa). Após a secagem, basta colocar a forma em banho maria p/ que a cera se derreta e forme um espaço entre a forma e o vaso.
Outra forma de fazer isso e comparando tb nestas dentais um produto que faz o mesmo processo, pincela-se este produto na forma e espera-se secar, ele forma um película que fará este processo, ñ sei o custo atual deste produto e acredito que com a cera seja mais barato.
Gostaria de pedir uma ajuda, ñ consegui baixar a matéria, o link está quebrado, alguém poderia indicar se existe um novo link ou me enviar via e-mail esta matéria? m.don.master@hotmail.com, indique no assunto se tratar da matéria referida por favor.
desde já agradeço e espero ter ajudado.
Um abraço a todos.
Donegá.
A muito tempo ñ apareço por aqui, mas hj entrei vi esta matéria e acredito que possa dar alguma contribuição.
1º - Existe um tipo de gesso conhecido por gesso pedra, ele é mais duro e resistente do que os gessos comuns, para comprá-lo vc deve pesquisar em empresas que forneçam material p/ dentistas e protéticos, conhecidas por "Dentais", peça o endereço ou fone p/ algum dentista conhecido. Este tipo de gesso é utilizado p/ fazer moldes de próteses dentárias, onde os dentes são pequenos o que torna o molde frágil e quebradiço, por isso deve-se usar esse gesso p/ ñ se perder o trabalho.
2º - O envasamento p/ evitar as bolhas deve ser feito de forma rápida devido a secagem do gesso, porém gradativa e sempre se batendo de leve a forma utilizada p/ que as bolhas subam a superficíe e se dispersem, ou então fazer o envasamento em cima de algum equipamento que vibre, tb nestas casas dentais existe este equipamento, mas é caro e não vale o investimento.
3º - Para tornar o desenvase mais fácil, pode-se utilizar duas técnicas, uma delas e revestindo a forma com uma fina camada de cera (existe uma cera de cor vermelha tb nestas casas que é muito barata e própria p/ isso ). Derreta a cera em "banho maria" e pincele as paredes da forma em finas camadas ( pode-se tb colocar a cera derretida na forma e como se estivesse untando com óleo, vira-se a forma até a cera cobrir todas as paredes, depois emborca-se a forma ainda com a cera derretida, caso queira alisar as paredes que se formaram em cera, utilize uma meia fina como forma de lixa). Após a secagem, basta colocar a forma em banho maria p/ que a cera se derreta e forme um espaço entre a forma e o vaso.
Outra forma de fazer isso e comparando tb nestas dentais um produto que faz o mesmo processo, pincela-se este produto na forma e espera-se secar, ele forma um película que fará este processo, ñ sei o custo atual deste produto e acredito que com a cera seja mais barato.
Gostaria de pedir uma ajuda, ñ consegui baixar a matéria, o link está quebrado, alguém poderia indicar se existe um novo link ou me enviar via e-mail esta matéria? m.don.master@hotmail.com, indique no assunto se tratar da matéria referida por favor.
desde já agradeço e espero ter ajudado.
Um abraço a todos.
Donegá.
Quanto a forma, passo óleo diesel antes de preencher com a massa, essa técnica é usada também pelas concreteiras naquelas betoneiras por onde entra a massa pronta. Nunca perdi um, é barato e prático, além de conservar melhor a forma, no caso de ser de chapa de aço.
Quanto a cura, no caso do gesso acredito que não é necessário, mas para a massa de areia e cimento, deixo 7 dias dentro d´água, é o ideal, fica quase vitrificado. Uso a mais de dois anos e até hoje não perdi nenhum.
Quanto a impermeabilização, também acho um custo desnecessário, já que ao natural o vaso transpira melhor, tornado o substrato mais arejado evitando a umidade prolongada o que certamente causa vários problemas, principalmente de fungos.
Quanto a cura, no caso do gesso acredito que não é necessário, mas para a massa de areia e cimento, deixo 7 dias dentro d´água, é o ideal, fica quase vitrificado. Uso a mais de dois anos e até hoje não perdi nenhum.
Quanto a impermeabilização, também acho um custo desnecessário, já que ao natural o vaso transpira melhor, tornado o substrato mais arejado evitando a umidade prolongada o que certamente causa vários problemas, principalmente de fungos.
Matéria Vaso
olá amigo ñ consigo baixar a matéria,
poderia me enviar via e-mail, ou indicar outro link?
Obrigado.
poderia me enviar via e-mail, ou indicar outro link?
Obrigado.
ola amigo, eu vou postá-la novamente para downloand mas sugiro colocar dois por um de cimento, dois de cimento e um de gesso, e depois passar uma calda de simento com areia para garantir a durabilidade, mas passe a calda so depois que o vaso estiver seco... ok... abraços...
http://www.bonsaigyn.com.br/download/materiavaso.zip
olá Astolpho,
Obrigado pela resposta e dicas.
Gde abraço.
Obrigado pela resposta e dicas.
Gde abraço.
Olá Astolpho,
Encontrei essa matéria outro dia vasculhando a Net.
Ñ sei se vc conhece esse método, segue link.
http://bonsai.idealgratis.com/como_fazer_um_vaso_de_cimento_p01.html
Gde. abraço,
Marcio Donegá
Encontrei essa matéria outro dia vasculhando a Net.
Ñ sei se vc conhece esse método, segue link.
http://bonsai.idealgratis.com/como_fazer_um_vaso_de_cimento_p01.html
Gde. abraço,
Marcio Donegá
Eu conheço esta técnica, tem ela descrita no site do Sergivaldo
Já fiz alguns vasos utilizando ela, é legal...
Abraços
Já fiz alguns vasos utilizando ela, é legal...
Abraços
Olá Master, eu conheço sim, ja li ela no mario, muiot boa mesmo, conheço um amigo que esta fazendo belos vasos... esse é o email dele... claudiofellini@hotmail.com abraços
Ha lembrando passar a calda de cimento no interior do vaso... ok
Ha lembrando passar a calda de cimento no interior do vaso... ok
link
não consigo acessar o link do vaso de cimento e gesso!!! alguem pode postar a receita?
Valeu mesmo!!
bjus
Valeu mesmo!!
bjus
Olá flavia, o link está normal.. acabei de clicar nele, tenta novamente
abraços
abraços
Vaso
Nao abre o link pelo menos aqui encasa nao consegui..se puder postar denovo ai agradeco
To doido pra fazer um vaso de gesso mas nem consegui abrir o link e nem ver as fotos dos que vcs fizeram...
Aguem poderia dar ctrl c, ctrl v e postar as fotos por favor!!!
Aguem poderia dar ctrl c, ctrl v e postar as fotos por favor!!!
Olá galera, desculpe, só vi agora, que o link não está disponivel. mas em breve vou subir navamente o arquivo... abraços... enquanto isso baixe o manual para aprendiz... http://www.bonsaigyn.com.br/download/curso-de-bonsai.rar
Astolfo,
Também gostaria de conhecer a matéria, ambos estão not found.
Se possível levanta-los novamente eu agradeceria muito, pois estou estudando bastante sobre receitas de vasos.
Grato,
Também gostaria de conhecer a matéria, ambos estão not found.
Se possível levanta-los novamente eu agradeceria muito, pois estou estudando bastante sobre receitas de vasos.
Grato,
Olá, será que é muito tarde para pedir que subam a matéria de novo??
por favor... 😛
Obrigado
Abraços
por favor... 😛
Obrigado
Abraços
tambem tenho interesse nessa materia, pois qui em casa eu faço os de cimento e areia, gosto muito dessa tecnica e os ultimos que fiz ficarm muito bons, mas em contra partida são pesados.
ESSE LINK NÃO ABRE
Ai galera está atualizado o link...
http://www.bonsaigyn.com.br na barra do lado esquerdo em baixo na bloco Download clique no link...
abraços....
você pode adicionar mais cimento para ter mais durabilidade....
http://www.bonsaigyn.com.br na barra do lado esquerdo em baixo na bloco Download clique no link...
abraços....
você pode adicionar mais cimento para ter mais durabilidade....
vaso
Ola
Obrigado por ter repartido a informação.
Tenho uma dúvida.
Voce fala que são partes iguais, mas la no site diz que Obs.: para um vaso, use uma medida e meia, uma vasilha cheia e
outra pela metade.
Qual é a cheia e qual é a pela metade ou posso usar tudo igual
Grato
Obrigado por ter repartido a informação.
Tenho uma dúvida.
Voce fala que são partes iguais, mas la no site diz que Obs.: para um vaso, use uma medida e meia, uma vasilha cheia e
outra pela metade.
Qual é a cheia e qual é a pela metade ou posso usar tudo igual
Grato
Olá Clovism, então, vc pode usar medidas iguais, para o vaso ficar mais resistente a ação do tempo, use uma medida a mais de cimento... abraços...