Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Nelmar

123456
kioshi30/07/2006 15:52
Fala Nelmar...
Muito lindo as fotos em...
To precisando ir ai, mas aquela semana que vc falou pra mim não deu... 🙁

Mas eu te ligo pra gente combina blz?! heheheh!!! 😄
tenhu que aprende mais eheh 😮ops:

Abraços t+!
Alexandre S. Coelho01/08/2006 10:49
Oi Nelmar

Obrigado por nos brindar com essas belas fotos ❗

abraços
taffarel02/08/2006 22:18
Nelmar, primeiramente parabéns, muito lindo seus bonsais....

Gostaria de saber que tipo de adubo é que você comenta
acima ????

Abraço
😂
Nelmar04/08/2006 16:25
Taffarel,
uso vários tipos de adubo.
Para desenvolver plantas jovens mais rapidamente, uso um adudo da Pro-Vaso, aqui da minha região, que é feito a base de exterco de galinha e bagaço de cana, muito abundante aqui na região.
Para plantas já desenvolvidas onde não se necessita de muito crescimento, uso farinha de osso + torta de mamona e, para plantas que minha intenção é somente mantê-las saudável, uso osmocolt com durabilidade de 6 meses com micro elementos

Abraços
Nelmar
Angela Fernandes04/08/2006 20:17
Oi MEU MESTRE !!!!

OI MAGRINHO !!!!!

Posta aí aquela floresta de piteco e outras "cositas más"....

Acho que os foristas merecem apreciar suas plantas..

Beijocas saudosas.

Angela Fernandes
Nelmar05/08/2006 12:47
Angela,
vou tirar algumas fotos novas neste fim de semana

Saudades
Nelmar
Charles11/08/2006 15:04
Oi Nelmar...

Maravilhosa sua serissa! 😄
Impressionante a evolução dela em relação a primeira foto do tópico, quando já era linda!

Parabéns e um abraço,
Charles
Nelmar14/08/2006 09:54
Grato Charles pelos elogios.
Esta última foto é de uma outra Serissa, que como a da 1º foto também foi obtida a partir de estaca em 1998.

Abraços
Nelmar
Jakson24/08/2006 20:52
Olá Nelmar

Realmente, seus trabalhos são dignos de exposição!!
Parabéns e não esqueça de postar mais fotos 😉
Nelmar23/09/2006 01:36
Grato Jakson pelos elogios.

Este Shimpaku saiu na Revista Como Cultivar Bonsai nº 7

Abraços a todos
Nelmar

Nelmar23/09/2006 01:47
Angela

Esta é aquela foresta de Pteco, lembra?

Este outro é o Fenix lá de Itaipú que brotou das cinzas, lembra?
Reparem no fiel guardião

Abraços a todos
Nelmar
Nelmar23/09/2006 01:56
Pessoal,
Vejam esta Romã. Não dá vontade de comer.

Abraços

Nelmar23/09/2006 02:00
Pessaol,
Tive que dividir minhas plantas em várias partes de minha casa. Esta é a foto de uns dos locais, na frente da casa

Abraços
Nelmar

darkaso23/09/2006 21:54
Nelmar,

beleza de plantas e de espaço. Principalmente pela quantidade de espaços e de plantas.

T+
Charles24/09/2006 15:17
Oi Nelmar...

Amigo.. parabéns... que belo espaço!!! 😲 😄
Quer dizer que este é um dos espaços que voce tem em sua casa?... 😲 😲 😂
Já estou imaginando os outros... 🙄 🙄

Muito bonito mesmo Nelmar... parabéns...

Abraço,
Charles
Nelmar25/09/2006 22:03
Pois é Charles, quando eu morava na região serrana do Rio, tinha um terreno de 800 m2, tinha bastante espaço para as plantas e aqui, minha casa está num terreno de 300 m2. Tive de improvisar para arrumar tudo e, assim utilizei os espaços disponíveis.
Depois vou postar outras fotos

Abraços
Nelmar
Angela Fernandes25/09/2006 23:14
Oi meu amigo e irmão TÃO MAGRINHO E DE CAVANHAQUE !!!!! 😂 😂 😂

A floresta de Piteco mudou bastante mas está super bela e o Fênix..... quem diz que renasceu das cinzas ????

Duas fotos muito belas e quanto a foto do seu espaço.... coloca as outras que você me mostrou aki em casa...

Como sempre você está "tripudiando" quem não tem espaço !!!!

Beijos
Angela Fernandes
Nelmar25/11/2006 20:55
Pessoal,
hoje me sobrou um tempo para tirar novas fotos. Seguem algumas de plantas que estou desenvolvendo. Ainda há de se melhorar, plantar em vaso mais adequado..........

Floresta de Pteco

Serissas com 9 anos, a partir de estaca

Pinheiro negro na pedra vulcânica com 10 anos

Vou ver se consigo tirar outras fotos depois

Abraços a todas
Nelmar
Angela Fernandes27/11/2006 13:22
MEU IRMÃO NELMAR !!!! 😂 😂 😂

É impressionante !!!!!! 😄 😄 😄

Cada planta sua é mais bonita do que a outra......

Bom que sobrou um tempinho e você pode fotografar suas "belezuras"

Mil parabéns ...

Inté com beijos
Angela Fernandes
EBREO28/11/2006 16:24
nelmar
AMIGOS SAUDACOES. Nao conheco o NELMAR, porem vejo seus trabalhos e sua amizade com ANGELA. NAO E CIUME! TO BRINCANDO!!! LINDAS PLANTAS!!! Antes eu observava o forum de fora. Achava maravilhoso o ambiente ,de troca de informacoes! Agora que consegui entrar, Vejo que e melhor! Conheci muitos bonsaistas , que seguem a mesma diretriz, que sigo! NATIVAS! ME ALEGRA MUITO VER AS NATIVAS GANHANDO ESPACO! Me alegra ,tambem ver pessoas que trabalham nativas a muito tempo. E tem vergonha de mostrar! Temos plantas maravilhosas, PRONTAS,so faltam serem expostas! RONALDO,JORGE,NELMAR, ALEXANDRE CHOW,DINHO, Quem mora no RIO, sabe o nivel artistico desses caras! E injusto e egoista esconder este material! ATT. LUCIANO.
Angela Fernandes28/11/2006 23:38
Amigo Luciano !!!!! 😂 😂 😂

Me emociona muito cada vez que vejo alguma planta do meu irmão.... ou será meu filho adotivo Nelmar... ele possui plantas espetaculares... É UM MESTRE DE FATO E DE UMA HUMILDADE QUE POUCOS POSSUEM.....

O que mais me emociona em Nelmar é A DISPONIBILIDADE EM ENSINAR.... ele não esconde nada.....está sempre disposto em chegar junto... ele é D+.

Luciano, meu AMIGO MALUQUINHO, este cara é fera IGUAL A VOCÊ.

Inté com abraços emocionados.
Angela Fernandes
EBREO29/11/2006 16:46
NELMAR
LINDAS SERRISAS,TRABALHO IMPECAVEL! MORANDO EM FRIBURGO, VOCE NUNCA TEVE CONTATO COM EMIKO E NAMIZO? LA DE CONQUISTA. ATT. LUCIANO.
Nelmar01/12/2006 00:51
Angela
lindas palavras, grato pela amizade

Luciano,
quem mora em Friburgo e gosta de bonsai, conheçe o casal Namizo e Emiko, e por que não falar tb da Janete, vc conhece?
Aprendi muito com eles e tenho algumas plantas de lá, que foram os meus primeiros bonsai. Depois vou postar fotos.
A propósito, eles já conseguiram eliminar as pragas dos Pinheiros? Quando vi alguns estavam quase mortos.

Que tal nos mostrar tb alguns de seus trabalhos, que são bem inspiradores?

Abraços
Nelmar
EBREO01/12/2006 09:46
nelmar
AMIGO SAUDACOES. A JANETE, aprendeu o poder de um fungicida e salvou a maioria! Pena que eram lindos! Eles estao com poucos funcionarios! Assim os fungos avancam! Sao muito tradicionais, ainda usam calda bordaleza ao inves de OPERA. ATT. LUCIANO.
Nelmar01/12/2006 21:33
Luciano,,
realmente perder plantas deste calibre, com cerca de 160 anos de idade e 3 gerações cuidando deles, seria uma pena.

Tenho algumas fotos, só para matar a saudade

Abraços
Nelmar

123456