Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Nelmar

123456
nickyfury27/12/2007 16:03
bonsai
Duprat, além de sua participação evetiva no forum, temos todos sentido falta ainda dos excelentes desenhos, de suas elaboradas projeções. Vamos lá, garoto, aproveita essas tais férias escolares e risque o giz outra vez. 😄
darkaso29/12/2007 22:41
Amigos,

nada como ver uma planta como esta no retorno das atividades. Com certeza vai ficar muito boa.

Nelmar,

já está com uma conicidade excelente e vai ter o trabalho adiantado pra formar o bonsai final. Vemos que foi uma alporquia de grande calibre e ficou muito boa. A escolha do material nesse caso foi primordial eu suponho. Mostra aos colegas esta grande possibilidade que podemos trabalhar.

Abraços
Nelmar08/01/2008 22:58
Darkaso,
realmente a planta foi escolhida com o objetivo da alporquia, sem contudo esquecer o tronco da planta principal, para que depois das alporquias tiradas pudesse ser trabalhado também.
Depois posto fotos em seqüência

Duprat,
realmente, seus desenhos merecem mais atenção. Tenho um quadro com um seu. Lembra?? 😄

Abraços
Nelmar
Nelmar18/11/2008 20:00
Segue seqüência de formação da acerola

Alporquia em árvore adulta em galho com diâmetro de cerca de 12cm. Este galho foi escolhido por ter uma parte de madeira morta, o que irá favorecer o aspecto final da planta dando a impressão de idade

Alporquia após ser retirada e plantada em bacia para treinamento e desenvolvimento das raízes

Início do trabalho na madeira morta

Planta após ser colocada num vaso ainda de treinamento e já com início de trabalho de estrutura de galhos

Vou titar uma foto atual e depois eu posto

Abraços a todos
Nelmar
pauloventura19/11/2008 12:04
Caro Nelmar !
Muito prazer PV, sou relativamente novo aqui no forum
so entrei no inicio deste ano e não tinha tido a grata satisfação de navegar por este seu topico ,com esta postagem da acerola
aproveitei para conferi-lo e pude constatar o exelente nível de
seus trabalhos ,portanto meus parabems e continue postando as
novidades pra nos ok.
G Abraço.
Pv
Selma05/01/2012 15:19
Ola Amigos, boa tarde! Estive vendo este antigo post e me deu uma saudade de nosso Amigo Nelmar !

Alguem sabe dele?

Saudades Amigo Nelmar.

Selma
Anderson Neuhaus10/01/2012 14:19
parabéns.
123456