seria este o tamarindo?
Pithecellobium dulce - Alexandre Coelho
Obrigado Nikkei...
Laudir
Não é da família do tamarindo... Veja as imagens abaixo:

Laudir
Não é da família do tamarindo... Veja as imagens abaixo:

Mas tá lindo esse miserinha, gostei demais, lindo, lindo...
Obg Henrisson!!!
Belezura de planta Alexandre! aquele ramo mais londo, qual sua idéia, na continuação do trabalho? Abç
Obrigado Marco!!!
Este galho estou deixando engrossar mais para pode encurtá-lo... O projeto é praticamente o mesmo do início. Mais ou menos assim:

Este galho estou deixando engrossar mais para pode encurtá-lo... O projeto é praticamente o mesmo do início. Mais ou menos assim:

Muito bom alexandre!!!!
qual o plástico q vc utiliza??
pq, normalmente, a pedra tem irregularidades, aí é meio complicado de amarrar o plástrico...
qual o plástico q vc utiliza??
pq, normalmente, a pedra tem irregularidades, aí é meio complicado de amarrar o plástrico...
Obrigado Paulo!
Uso destes plásticos comuns, preto ou azul, e com uma certa elasticidade... Faço várias tiras e vou prendendo uma a uma. Desta forma é mais fácil ir acondicionando as raízes na pedra. Uma ajudinha para segurar a planta enquanto outro amarra é sempre bem vinda 😉 😄
Uso destes plásticos comuns, preto ou azul, e com uma certa elasticidade... Faço várias tiras e vou prendendo uma a uma. Desta forma é mais fácil ir acondicionando as raízes na pedra. Uma ajudinha para segurar a planta enquanto outro amarra é sempre bem vinda 😉 😄
Bom...
Resolví transplantar para um vaso orgânico, feito por um artesão do interior do Estado:

Espero que gostem!
Resolví transplantar para um vaso orgânico, feito por um artesão do interior do Estado:

Espero que gostem!
Legal Alexandre, o conjunto ficou bem melhor, essa rocha porosa por acaso seria uma escória de fabricação de aço ? pois aqui na minha região tem muita e eu uso bastante em meus trabalhos , com o tempo o musgo deixa a mesma com uma aparencia bem natural. parabéns
Obrigado Marcio!!!
A pedra eu coletei na mesma área da planta... Nem sei se é pedra mesmo 🙄 😂 é bem leve!
A pedra eu coletei na mesma área da planta... Nem sei se é pedra mesmo 🙄 😂 é bem leve!
boa tarde!
alexandr emeus parabens um belo trabalho.. mas isso já é de se esperar de vc neh
olha, a tal pedra me parece mai suma pedaço de cimento
abraços
alexandr emeus parabens um belo trabalho.. mas isso já é de se esperar de vc neh
olha, a tal pedra me parece mai suma pedaço de cimento
abraços
Pedra ou nao, o trabalho esta ficando cada dia mais bonito, parabens;.....
É isso mesmo Alexandre elas são leves, aqui na minha região são encontradas em áreas de mineração. Mais uma vez parabéns pelo achado e pelo excelente trabalho, muito inspirador.
Alexandre quando você fizer a desfolha poste uma foto. Ficou muito bom esse trabalho!!!
Abraço!
Abraço!
Mais uma vez obrigado a todos pelos comentários e esclarecimentos!
Ficamos muito felizes quando nossos trabalhos agradam aos demais!!!
Marco
Mostro sim... Só não desfolhei neste transplante porque irei apresenta-la na minha demonstração sobre os estilos ishitsuki e sekijoju, neste final de semana (VII Encontro Nordestino).
Ficamos muito felizes quando nossos trabalhos agradam aos demais!!!
Marco
Mostro sim... Só não desfolhei neste transplante porque irei apresenta-la na minha demonstração sobre os estilos ishitsuki e sekijoju, neste final de semana (VII Encontro Nordestino).
Pronto, desfolhei hoje:

Belo trabalho Alexandre, parabéns!
Abçs.
Fábio
Abçs.
Fábio
Ficou ótima nesse vaso. Merece ir para o Centro de Exposição do fórum!
ALEXANDRE...
ESTOU COM UMAS MUDAS AQUI E NGM SOUBE ME DIZER OQ É, SERA Q VC CONHECE?
SEGUE LINK
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?p=191059&highlight=#191059
ABÇ
ESTOU COM UMAS MUDAS AQUI E NGM SOUBE ME DIZER OQ É, SERA Q VC CONHECE?
SEGUE LINK
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?p=191059&highlight=#191059
ABÇ
Alexandre,
a planta está ficando muito bacana. Realmente digna de exposição. Parabéns.
a planta está ficando muito bacana. Realmente digna de exposição. Parabéns.
Obrigado amigos!
Vejam que em menos de quatro anos foi formado o bonsai... Esta é uma vantagem em se trabalhar com plantas de crescimento rápido. Em contrapartida, as podas devem ser constantes para não engrossar os ramos e perder a forma, ainda mais se tratando de um shohin (pequeno porte) 😉
Vejam que em menos de quatro anos foi formado o bonsai... Esta é uma vantagem em se trabalhar com plantas de crescimento rápido. Em contrapartida, as podas devem ser constantes para não engrossar os ramos e perder a forma, ainda mais se tratando de um shohin (pequeno porte) 😉
fantastico o trabalho! parabens....
Obg Anderson!!!