Acer Tridente
Isailton Matteussi20/01/2010 15:07
Ácer tridente
Charles.
Este tópico é sempre fonte de consulta e inspiração.Parabéns pela qualidade
didática das colocações e pela gentileza das respostas.Você é uma das pes-
soas com maior conhecimento em bonsai a compartilhar, de forma despren-
dida, com todos aqui no fórum.Obrigado.
Charles29/01/2010 11:55
Re: Ácer tridente
Oi Isailton Matteussi, tudo bem?...
Exageros à parte... muito legais seus comentários... valeu!!..... 😉
Sabe Isailton, partilhar os trabalhos que faço, principalmente aqueles que me apresentan grandes desafios, como este ácer, é muito bom para mim também!...
Longe de buscar elogios, gosto de mostrar os resultados de alguns trabalhos, até evidenciando problemas e diculdades, pois é exatamente aí que aprendemos mais!...
Mostrar, analisar, receber críticas e sugestões ... são oportunidades muito ricas de aprendizagem e é assim que encaro minha participação nos fóruns.... 😉
Espero em breve voltar a participar mais ativamente!... 😉
Abraço,
Charles
Laudir29/01/2010 12:10
Tem fotos recentes?
CARLOVICH07/04/2010 16:49
Caro SR. Charles...
de tão impressionado que sempre fiquei com seus posts... nunca havia reparado que o sr. era de SP/SP... fiquei sabendo por intermédio dos colegas o bairro...
Gostaria de ver a situação atual deste exemplar... mostre para agente...
Tb fui avisado de sua agenda absurdamente complexa...rsrsr...
Mas estou com um problema, principlamente por ocasião da falta de sol nos últimos dias... se puder indicar, caso ocorra uma visita sua, programada ou intenção de ida a algum viveiro ou loja, faria de tudo para poder conhecê-lo... gostaria de enviar-lhe algum material via e-mail... e se possível obter ou absorver qualquer ajuda.. se ainda sobrar espaço para ousadias, se possível adoraria vêr qualquer planta sua...
um grande abraço (do cara de pau quem sabe)
Pethrus Barros29/08/2010 13:43
Como se encontra a planta hoje ?
Penegudo15/09/2010 15:39
mto linda mesmo...
trabalho magnifico nem parece a mesma arvore
muitos parabens adorei...
Charles21/09/2010 15:09
Oi pessoal....
Quero me desculpar pelas longas ausências, mas prometo tentar me redimir, ao menos atualizando informações sobre este acer!... 😮ops: 😂
Laudir: vou me empenhar em tirar fotos dele neste final de semana e postar aqui!...
Carlovich:.. agradeço muito seus comentários.. valeu!... 😉 Não entendi bem se voce se referia a falta de sol relacionada com acer tridente, ou no geral!... Caso tenha alguma dúvida mais específica, gostaria de saber e, quem sabe... te ajudar, se possível!... 🙄
Minhas visitas a viveiros, infelizmente, estão muito mais raras do que eu gostaria e, quando acontece, foi apenas uma brecha de momento, e nao uma programação de dias antes!... 😂
Sobre absorver conhecimentos, voce está num local perfeito, pois aqui tem vários colegas que podem te dar dicas muito valiosas!...
Pethrus: com falei al Laudir, vou colocar fotos novas dela aqui o quanto antes, se possível no proximo final de semana.... 😉 ... A planta vai bem, ainda no caminho que busco de compactar a massa verde mais junto ao tronco. Com ela fica direto no vaso e nao em escorredor e mamadeira, o tempo é um pouco maior, mas ... paciência faz parte do jogo!... 😉
Penegudo: legais seus comentários... espero que cada vez mais... ela pareça menos com a mesma árvore!!!... 😉 😂 😂
Abraços a todos,
Charles
Elio21/09/2010 16:47
Amigo Charles!
Bom te ver postando novamente aqui. Seus ensinamentos são valiosos a todos nós.
Charles, meses atrás um dos teus post (Spinosa-aquela grande, multi-troncos-que vc levou para o Bonsai 2010) estava sendo comentado e a foto inicial era aquela de quando vc trabalhou a planta.
Todos queriam saber como estava agora em 2010.
Eu disse que tinha visto este ano, em Ribeirão Preto, e e estava uma preciosidade.
Como fotografei ela na exposição, só não postei a foto porque não tinha tua autorização mas, que a turma insistiu, ah......insistiu.
Assim, que tal mostrar agora, como ficou?
abração
Charles22/09/2010 14:49
Grande Elio... tudo bem meu amigo?
Legais seus comentários!... valeu!... 😉
Eu ando meio na correria mesmo e o fórum tá se atualizando tão rápido que, as poucas vezesd que entro, mal consigo acompanhar!...
Mas é bom saber que tá cheio de gente boa aqui (como voce), sempre mantendo a dinâmica dos assuntos!.... 😉
Claro que voce pode postar a foto daquela spinosa!.... 😉
De qualquer forma, preciso resgatar o tópico dela aqui no forum e colocar uma foto atualizada... 🙄
Ela vai bem, com folhas novas agora no inicio da primavera mas, na essência, nada de novo em relação a como ela estava no Bonsai 2010...
O próximo passo deve ser uma mudança de vaso para outro na mesma linha, porém, um pouco maior, para se hamonizar melhor com o tamanho da planta!...
Sobre este acre tridente, pretendo tirar fotos dele neste final de semana e atualizar este tópico!... 😉
Abraço,
Charles
Elio22/09/2010 20:01
Valeu, amigo Charles.
Irei procurar aquele tópico e postar a foto que tirei no Bonsai 2010.
Um abração
Elio22/09/2010 20:42
Olá pessoal!
O Marco Avelar era um que estava cobrando a foto atualizada da Spinosa do Charles.
Como o Charles autorizou, posto aqui como ela estava no Bonsai 2010.
abraço

araldi25/09/2010 13:28
Grande Elio
Obrigado por nos presentear com esta maravilha.
Charles, vc tem um talento nato, que associado a sua dedicação nos presenteia com lindas plantas.
Parabéns amigo e não deixe de continuar nos ensinando.
Um abraço
Gerson Araldi
PauloRT23/08/2012 22:41
Confesso que também costumo acreditar em algumas plantas e depois vejo a trabalheira que vai dar, sempre depois.
E eu compraria esse acer. Apesar dos defeitos, olha o porte.
Tenho certeza que ficará um belo bonsai.
O tópico todo foi uma aula e estou curiosíssimo para saber como anda esse belo Acer.
MarcoBonsaiPoa24/08/2012 09:31
Estou postando com a expectativa de rever este exemplar atualizado pelo grande Charles!
abç
ROSIMEIRE E. G.17/01/2013 11:53
Excelente trabalho, vou acompanhá-lo