Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Muda de Branquilho Atualizado 10/05/13

123456789
M.A.Passarini21/01/2012 15:48
Que beleza
Uma aula! Tenho sua planta como modelo de como um toco pode se tranformar em uma planta não bela. Parabéns.
bonsaitakin21/01/2012 23:45
sou principiante,, e estou com um buxinho aqui para um futuro hokidashi. como ainda não sei muito sobre o assunto, me indicaram este post.
uma aula para todos nós, origado por compartilhar seu trabalho.
parabens. 😄
ROSIMEIRE E. G.22/01/2012 15:23
Olá Araldi! Mais uma vez quero parabenizá-lo pelo lindo trabalho! E, por gentileza, poderia dizer qual cicatrizante você utilizou?
araldi12/02/2012 21:54
Olá colegas

Lucinei,obrigado. A ultima aplicação foi na ultima intervenção deve fazer mais de ano.

Luan, muito obrigado.

Marcio, obrigado , e parabenize o Genesio pelos vasos.

Green, agradeço pelas palavras.

Edmarcos, ela brota muito bem, o nome científico é Sebastiana Brasiliensis, ou Seb. Commersoniana e outras mais.

Rosimeire, obrigado por acompanhar.

Marloivp, bonsaitakin agradeço pelos comentários.

Rosimeire, utilizei pasta japonesa.

Um abraço a todos os colegas e agradeço pelas colaborações.

Gerson Araldi
Qualytá Bonsai Substrat
Guilherme Luz07/03/2012 20:22
Nossa simplesmente linda...

Como anda??
Lucinei Reis09/03/2012 01:52
Como esta sua criação; fotos rsrsrsr 😄
araldi03/04/2012 22:38
Olá Guilherme

Obrigado! Ela está se desenvolvendo melhorando a folhagem já está mais adensada um pouco assim que der um tempo tiro uma foto.

No mais está aguardando para trocar de vaso.

Lucinei

Obrigado, logo atualizo as fotos.

Abraço a todos

Gerson Araldi
Qualytá Bonsai Substrat
Lucinei Reis04/04/2012 00:40
Mestre Araldi quanto tempo ela ficou na estufa ❓ ❓
araldi07/04/2012 21:21
Olá Lucinei

Cara esse negócio de mestre, vamos deixar para aqueles que realmente são.

Sobre a estufa devo ter deixado uns 60 dias, mas não vejo que seja muito importante fiz mais a título de teste pois era próximo do inverno, mas a outra planta que não estava na estufa teve a brotação semelhante.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Abraço

Gerson Araldi
Qualytá Bonsai Substrat
Arthur Medeiros02/05/2012 20:23
Araldi, como vai...?
amigo, tenho 2 acerolas que estão a 4 meses em recipientes somente com areia grossa. Ainda não consegui uma boa brotação, sei que osmocote rico em Nitrogênio ajuda a brotar, mas vc usou alguma outra técnica?
araldi04/05/2012 21:29
Olá Arthur

Pelo o que tenho observado, a brotação da planta tem muito mais relação com o estado da planta antes da coleta, ou a maneira como ela foi coletada,( mais ou menos raizes capilares ) do que os procedimentos pós coleta.

É claro que fazer a coisa certa após ajuda bastante, mas tenho esta imprensão na minhas coletas, principalmente de plantas grandes, mas posso estar errado vamos aguardar a opinião de mais colegas experientes.

Um abraço

Gerson Araldi
Qualytá Bonsai Substrat
DIMAS CORREIA13/07/2012 20:28
Parabéns Araldi... sou novato aqui no fórum...fiz um yamadori de branquilho hje, e agora acabei de ver o seu passo a passo aqui... com certeza irei me inspirar nele!

Parabéns mais uma vez!
GrandGeraldo26/07/2012 14:28
caramba, quanto aprendizado no topico.
favoritado.

parabéns aí! lindo trabalho!
Profeta14/08/2012 03:44
Muito bom cara!
To chegando por aqui só agora e já é um aprendizado e tanto 😄
Espero que o exemplar continue lindo e maravilhoso!
WFROTA15/08/2012 19:05
Cara ótimo trabalho!!!
ramon.cirilo27/10/2012 14:19
Grande Araldi, tudo bem?
notei que já se passou um ano da sua última atualização, como está seu branquilho? Alguma novidade? Posta umas fotos pra gente se inspirar...
JOICIMAR MAGGIONI27/10/2012 15:12
Bom trabalho, belíssima evolução, parabéns!!!!!!!!!!!!
Jamerson Pereira22/01/2013 00:39
Olá, Araldi!! Tudo bem?
Como eu já disse antes, seu branquilho é realmente sensacional!
Bom... eu estou tendo problema com o cicatrizante (pasta de dente + argila + pasta de sapato preta) pois seca, racha e cai os pedaços, deixando assim o local novamente desprotegido. Qual foi o selante que vc usou, esse vermelhinho...?

Abraços,
matheus kochem22/01/2013 12:06
tipo tou sem palavras q maravilha de planta e q trabalho perfeito , parabéns
e para o amigo q tá com problema com a pasta cicatrizante ela racha por caso do barro ele seca e por isso racha e quebra , utilize cola de madeira a base de agua q isso decha d ocorer
Jamerson Pereira22/01/2013 15:10
Esse realmente é um post que se encontra nos meus favoritos. Sempre olho para buscar inspiração. Recentemente fiz um corte drástico numa acerola, visando uma brotação similar à alcançada pelo amigo Araldi. Bom, quanto a minha duvida, agradeço ao amigo Matheus Kochem e pergunto-lhe mais: Você está sugerindo que eu inclua a cola na mistura (argila, pasta preta, paste dental) ou que use apenas a cola?

Abraços,
matheus kochem23/01/2013 00:47
cola , pasta d sapateiro e pasta d dente ...
http://www.youtube.com/watch?v=--4l5kaq8YE
olhe esse vídeo do nosso grande amigo mac nele explica bem certo com fazer a pasta eu fiz e deu certo assim como vi vários relatos d ter dado certo com outras pessoas tmbm pode confiar ...
Jamerson Pereira23/01/2013 01:36
Vlw, Matheus!! Foi realmente bastante esclarecedor!
rmarchesin25/01/2013 19:45
Eu realmente gosto desse fórum!!! Olha só essa evolução!!!!!!!!
Rômulo Rabelo11/03/2013 11:04
Esperando novas atualizações!!!!

Li todo o tópico desde o inicio,Araldi parabéns pela dedicação o carinho e o esforço para com seu bonsai,este que já está sendo todo retribuido com muita beleza e vigor,parabéns e aguardaremos novas atualizações,um abraço camarada.
araldi13/05/2013 21:11
Olá Amigos agradeço pelos comentários, a planta tem mudado muito pouco ao longo deste ano. Estou pensando em plantar ela novamente numa bacia e sacrificar a ramificação secundária para melhorar a conicidade do tronco para os primeiros galhos, oque vcs acham?

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Abraço a todos.
123456789